Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Programão, cervejão, demissão...moderação!



                                                                                                                            Por Gabriela Gaspari
Oi pessoal, tudo bem?

Programa pegando fogo hein? 

No post de hoje, vou comentar o que achei das duas ultimas demissões.

DEMISSÃO DA KARINE

Para mim, a Karine era uma das favoritas para vencer o Aprendiz. Nunca tive a oportunidade de trabalhar diretamente com ela, mas não posso deixar de reconhecer que ela representou muito bem as mulheres no programa. Falo isso por mim, e também porque já tive a oportunidade de dizer a ela; e digo mais uma vez: Você foi brilhante Karine! Parabéns!
Entendi perfeitamente quando ela mencionou que a vida a tornou menos agressiva (alias não me lembro se foi essa a palavra, mas foi nesse sentido), mas de fato somos moldados pelo ambiente onde estamos inseridos. Nem sempre a vida permite agirmos como queremos. Isso não significa abandonar sua forma de pensar, agir ou até de alcançar seu sonho; mas adequar-se à melhor forma de fazê-lo.
Sobre a demissão: Infelizmente, NAQUELA sala de reunião PONTUALMENTE senti a Karine já cansada, e sem muitas forças para lutar. Parece que faltava argumento. De novo, me identifiquei com ela. Na minha ultima sala de reunião, quando eu fui desclassificada na tarefa da Itália, eu também já estava no limite.
Eu assisti repetidas vezes àquela sala, e percebi como faltava aquele brilho que eu tinha no começo. Eu já estava há 4 meses confinada, cansada e a desclassificação mexeu muito comigo. Enfim, parece um bla-bla-bla bem mala, mas os candidatos são pessoas como a gente.
E falando nisso, abro o gancho para falar da demissão do Evandro...

DEMISSÃO DO EVANDRO

Vou começar coma mesma frase que usei lá em cima para falar da Karine: para mim, o Evandro era um dos favoritos ao prêmio. Um profissional maduro, com uma postura incontestável, boa argumentação, líder e estratégico.
Eu fiquei tão agoniada assistindo à sala dele, porque por mais que o Roberto dissesse 500 vezes que ele era um dos favoritos, que é um cara correto, e etc, etc, etc...CARAMBA! Olha como ele estava sendo exposto em rede nacional!!!!!!! Provavelmente, eu teria ficado bem mais desesperada que o Evandro.
Ele errou? Olha, pelo que nós telespectadores tivemos a oportunidade de assistir, me parece que sim. Eu não sei se ele agiu contra a lei (que não permite a venda de bebida para menores),  porque nem chegou a consumar o fato de entrega-la ao menor. Mas enfim, eu não sou advogada e tampouco entendo de leis, então não vou entrar nesse mérito.
O fato é que obviamente ele pensou no que havia deixado para trás para entrar no programa, no brilhante histórico que ele teve até ali, no quanto ele era favorito a vencer o programa, na forma como ele esta sendo acusado, como aquilo impactaria sua vida pessoal (quando fala dos filhos) e profissional (quando fala da Prefeitura), e por isso aquele desespero todo. Totalmente aceitável!
Nem sei como eu agiria nessa situação...
O fato é que foi polêmico, mas já passou. Desejo que o Evandro tenha mais e mais sucesso!
Se o Roberto foi ou não injusto demitindo-o, sob o meu ponto de vista, ele fez o papel de apresentador que lhe cabe: manter o respeito e a ordem na casa. Evidente que outras pessoas estavam por detrás dessa decisão; e a principal variável também colaborou: o impacto para a marca patrocinadora do programa.
Enfim, foi mais ou menos: “E que sirva de exemplo, viu?”. Imagino o alivio do Solano depois de sobreviver...

É isso....

Um fds 100% para nós! Bebam com moderação.

Até semana que vem. Espero que tenham gostado.

Bjs, Gabi

Nenhum comentário: