Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Entrevista Exclusiva com Pedro Nercessian

Por Rafaella Oliveira

Pedro Nercessian foi o quarto demitido da temporada. Nesta entrevista ele conta porque optou por Raul, para a demissão, na segunda parte da sala, assunto tão questionado em nosso grupo. Comenta como surgiu o convite para o Aprendiz Celebridades e o que motivou a aceitar e muito mais...


Ele ainda comenta sobre a polêmica entre ele e Michele e diz: "na primeira oportunidade ela, literalmente nas minhas costas, diz ao Roberto que eu a discriminei."

Pedro também nos manda um recado:
"Antes de mais nada gostaria de agradecer o contato. Dentre todos os jornalistas que me procuraram nenhum conseguiu fazer perguntas tão pertinentes quanto o Coelhocratas. Li os outros artigos do site e percebi que vocês conseguem ter uma visão mais real do que é o programa. Parece, algumas vezes, que vocês estavam lá dentro com a gente. Parabéns pelo empenho."
Nós agradecemos, Pedro!
Sucesso!!!
Confira a entrevista:


(Aprendiz Coelhocratas) Como surgiu o convite para participar desta edição e o que o levou a aceitar? 

(Pedro Nercessian) A equipe da Record me procurou por telefone. Aceitei fazer por vários motivos e, não vou mentir, a remuneração foi um dos mais relevantes. Quem não quer ganhar um milhão?


(Eder Barreto Mourão) Pedro, concorda que ao indicar inicialmente o Amon e a Michele para a segunda parte da sala de reunião e, posteriormente, afirmar que preferia que o Raul saísse do programa pode ter soado como incoerência para o Justus e ter sido um dos grandes motivos para a sua demissão?

(Pedro Nercessian) De maneira nenhuma. Renato Santos me questionou exatamente isso mas essa parte foi cortada na edição. Roberto deixou claro que o critério de avaliação na primeira e na segunda parte da sala são diferentes; a indicação do líder leva em conta o que ocorreu durante a prova. Quando estão somente os três na mesa a avaliação se refere aos aspectos gerais e ao desempenho durante todo o programa. Na prova o Amon cometeu um grande erro mas, na minha opinião, ele de uma maneira geral é mais produtivo que o Raul. Por isso eu ficaria com ele na equipe se tivesse esse poder.  

(Eder Barreto Mourão, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Analisando a sua participação com mais calma, aqui de fora, teria feito algo diferente? Se arrepende de alguma atitude tomada ou não tomada enquanto líder?

(Pedro Nercessian) Não teria declarado ser inimigo numero um da Michelle, fiz isso pois estava muito magoado. Fiz de tudo para que ela não se sentisse preterida (inclusive fiz questão de declarar em rede nacional que queria que ela viesse comigo no carro durante o desafio do líder), e na primeira oportunidade ela, literalmente nas minhas costas, diz ao Roberto que eu a discriminei. Minhas escolhas estavam muito bem fundamentadas. A edição não mostrou mas a Michelle apresentou problemas de saúde durante a prova da Feira (em que foi socorrida pela produção) e sofreu uma tontura na prova das vendas ao carregar garrafas de água e teve que parar a atividade por alguns momentos. Ela não estava preparada para as atividade físicas da prova da Marinha. Não mudaria minhas escolhas nesse sentido.


(Julio Silveira, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Acha que toda a discussão gerada pelo conflito com a participante Michele acabou interferindo negativamente na sua liderança? Teria feito algo diferente como líder?

(Pedro Nercessian) Acho que a maior interferência foi na próprio sala de reunião. Durante a prova essa questão quase não veio a tona,consegui acalmar bastante os ânimos de todos. Mas assim que começou a sala o Roberto levantou o assunto. Até uma briga entre Michelle e Monica ocorrida no salão de cabeleireiro foi pauta da reunião. A prova em si virou coadjuvante, na minha opinião.
Se pudesse voltar no tempo teria falado mais sobre a prova. Tirando a Michelle todo o grupo aprovou e muito minha liderança, até a Beth que ficou de fora de muitas atividades. O navio parecia um labirinto mas eu anotei um rascunho de mapa e estudei durante a noite os caminhos, com isso ganhamos muito tempo. Teria usado melhor esse tipo de argumento.  

(Adriana Guedes Paz) Pedro, tu já tens experiência, nas festas que promove. Tu acha que se tivesse uma prova que envolvesse chamar pessoas, organizar um evento, teria te saído bem?

(Pedro Nercessian) Acho que sim, principalmente por ter na minha equipe Amon e Raul que também trabalham com isso de certa maneira. Mas aonde essa minha experiência foi mais valiosa foi na prova da troca; Depois de conseguirmos o Show o Raul teve o pensamento de ir além, e como eu trabalho com eventos levantei a possibilidade de tentarmos o que chamamos no mercado de "Show colocado" ou seja, o show já incluido todos equipamentos necessários (Som, luz, palco), transporte e etc... E isso fez a Fênix ganhar a prova. Mas foi um trabalho em conjunto.

(Eder Barreto Mourão) Pedro, quem reúne as características cruciais para se vencer o programa? E a sua torcida vai pra quem?

(Pedro Nercessian) Oi Eder. Tenho cada dia mais dúvidas sobre que características seriam essas. Mas minha torcida vai para o Amon, ele estuda bem o jogo.


(Eder Barreto Mourão e Tiffany Guerra) O que acontece no Aprendiz fica no Aprendiz? Pretende manter uma relação amigável com a Michele aqui fora? Imaginando que a Michele vá para a final e você seja convidado para participar da equipe que a ajudaria na prova decisiva, qual seria sua resposta? Teria coragem de manter as palavras ditas no programa e continuar fazendo de tudo para prejudicá-la ou aceitaria o desafio e a ajudaria sem ressentimentos?

(Pedro Nercessian) Levo muitos amigos do Programa, grandes amigos. Mas, a principio, não vejo na Michele uma dessas pessoas.
Quanto a minha declaração, mesmo tendo sido dada em um momento de muita mágoa eu deixo claro que faria de tudo "dentro da ética". Ajudaria sim, pois seria falta de ética não ajudar. Mas é claro que se fosse para ajudar qualquer outra pessoa da Fênix eu faria com mais prazer porém com o mesmo empenho.
  

(Tiffany Guerra, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Acredita que o fato de ter se vendido tanto como um bom profissional fez com que o Roberto esperasse mais de você? Acredita que por conta do seu discurso não houve para com você uma tolerância inicial como houve com muitos outros? Acha que acabou tornando-se a maior vítima das suas próprias palavras?

(Pedro Nercessian) Acho que não. Na primeira sala o Roberto deixou claro que "Tão importante quanto ser é parecer". Mostrar-se é fundamental, aprendi isso com ele.

(Luna Maris) Você voltaria a participar de uma segunda edição, se fosse convidado novamente ?

(Pedro Nercessian) Sim.

(Aprendiz Coelhocratas) Quais são seus planos para o futuro? Conte para nós qual era a Instituição escolhida por você para receber o prêmio caso fosse o vencedor.

(Pedro Nercessian) Deixei vários projetos em andamento, minha equipe e meu parceiros cuidaram de tudo.
Os projetos são muitos e em todos os campos, estou fazendo um espetáculos super inimista chamado "ELEFANTE" que fala sobre a relação do ser humano com a morte e o envelhecimento e ao mesmo tempo produzindo uma grande festa para mais de 6.000 pessoas na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Gosto disso, de ser muitos e ser um só. Gosto quando o artista e o empresário que moram dentro de mim se misturam. 
Na TV vocês podem me ver atualmente no seriado "Só Garotas" canal MULTISHOW e no seriado seriado "As Canalhas - Celina" no GNT. Em breve estréia na Record o seriado "Conselho tutelar".
Quem se interessar mais pelo meu trabalho como produtor pode ficar de olho no site do SESI Cultural RJ pois estamos em negociação para disponibilizar uma palestra sobre empreendedorismo no mercado cultural. 

A instituição que eu representava era o Retiro dos Artistas.

Saiba mais sobre o Pedro nos canais oficiais:

Nenhum comentário: