Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais uma tarefa Aprendiz! - Check!

Por Rafaella Oliveira

Opa, minha gente! E não é que essa semana nós nos deparamos com mais uma atividade tipicamente empreendedora? Que maravilha de ser ver!!!! 

Ficamos felizes em acompanhar nosso programa favorito, novamente do jeitinho que nós gostamos... Então... Bora comentar os episódios da semana?

Desafio do Líder



Eu confesso que não tenho sido a pessoa que mais tem curtido os desafios propostos para os líderes das equipes. Entretanto, preciso confessar que uma coisa me agradou MUITO nesse desafio: a proibição do uso de contatos. Isso deixou os aprendizes um tanto quanto perdidos, vocês perceberam? Mônica que o diga... Ela ficou LITERALMENTE perdida... Mas, dou um ponto a favor pelo fato de ela não ser de São Paulo... E as coisas nessa cidade são realmente diferentes... Aliás, em todas as cidades... 

Mas, parabéns ao Christiano que mandou muito bem. Rápido, ágil e inteligente. Terei que concordar que ele foi bom na tarefa. Completamente diferente de sua concorrente. 

Tarefa da Semana


A tarefa essa semana era divulgar uma marca de cerveja, criando um camarote em um jogo de futebol em um ESTÁDIO! Um ESTÁDIO!!! Calma, calma... Achei excesso! Achei impensado! Achei absurdo! 

Gente, sério... Realmente seria possível lotar um estádio daquele tamanho em, sei lá, 3, 4 dias de tarefa??? NUNCA! E como é que ninguém pensou no fator chuva ao criar uma prova como essa? Em uma época de chuva? Não, não... Isso me deixou abismada!!!! Um local fechado seria muito mais apropriado. E mais... Um futebol de salão estaria perfeito. Pra mim uma prova naquela proporção foi MUITA viagem...

Mas... Dito isso... Vamos lá... A tarefa em si... O que vi foram duas equipes empenhadas. Ambas estavam buscando dar o melhor, seguindo o dossiê e sendo fiel à marca. Ponto para as equipes que não se mostraram tão atentas a isso na tarefa Kit Kat. 

Nota 0 para Next por não pensar em detalhes - como os materiais da Fênix - e nota 0 para a Fênix por não levar quase ninguém e colocar uma escola de samba em um lugar fechado. Oi? Foi isso mesmo? Eu ainda não acredito. 

Sala de Reunião: Resultados e Demissão

Por favor, produção... Deixe os erros da equipe perdedora para a sala de demissão, please!!! Apesar de ter visto uma sala um pouco mais longa, os embates ainda não aconteceram como deveriam acontecer. Começaram - Amon e Michele que o digam - mas poderia ser bem melhor...

Preciso comentar alguns pontos:

  • Chamar o Nahim não foi tão absurdo assim, equipe Next. Vocês deveriam ter convidado o cara! Achei um troll nível master! E engraçado! hahaha
  • Se antes reclamavam da presença constante da Família Lima, o que dizer da Marília Marília Gabrieeeeeeela? Ela literalmente arrumou gente pra ir no evento do filho... Ficou de papinho com o Boss...  Sei lá... Estou começando a achar excessivo esse contato com parentes... Beth Szafir que o diga: ainda nem deu tempo de sentir saudade do Luciano! :P
  • Falando em Beth... Quem serão os aprendizes que não sabem se vestir, comer, etc etc? 
  • Quanta importância deram para um kit de shampoo! Proibido ou não, o Aprendiz acabou fazendo uma baita propaganda para a marca. Será que a Petra autorizou? 
  • A cada dia me impressiono mais com a frieza da Michele - sim, frieza. Ela consegue dosar MUITO bem os ataques que recebe. Se defende sem alterar o tom de voz e pah! ATACA! Estou começando a gostar dela. 
  • Agora um recado para Priscilla - criadora da arte ri-dí-cu-la - e para o Christiano: Queridos... Se a Fênix tivesse copiado aquele panfleto horrendo de vocês a equipe seria LOUCA! Hellow! Supervalorização do trabalho? Os dois pés no chão fazem parte, okay? 
Demissão


Mônica mereceu sair? Mereceu... Infelizmente. Eu me surpreendi positivamente com ela, confesso. Achei que ela sairia bem mais cedo. No entanto se mostrou uma ótima liderada. Boa funcionária, certamente ela é. Pena que não conseguiu liderar... Pensou em excessos e se esqueceu do básico. Erro este, inclusive, muito comum no Aprendiz. Enfim... Boa sorte pra ela!

E você? O que achou do episódio?

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente alguem pensou como eu, fazer em um estadio em epoca de chuvas?!? Só que eles tiveram apenas 2 dias: sexta e sabado! E outra coisa q achei um absurdo, bem ou mal, varios artistas toparam jogar futebol, embaixo de chuva, onde diretamente beneficiaria o programa aprendiz, pois eles estariam emprestando a imagem, e nao deram nem 1 segundo de merito para isso, mal mencionaram as pessoas. Grande Oscar la, jogando futebol, em tratamento para cancer e ng falou nada, uma imagem de 1
Minuto... Fala serio... Consideracao 0 com essas pessoas!!!