Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pecado Mortal: tudo a ver com o Aprendiz?

Por A Meretriz

Estreou nesta quarta-feira a novela Pecado Mortal. É uma brasa, mora? Para promover a nova atração, o elenco dos principais programas da Record se fantasiou a la anos 70.



Olha só Cris Flores, o cabelo até que ficou bacana. Mas os detalhes em preto na roupa não combinam. Precisava ter pedido umas dicas para mim antes né bonitinha? Já o Edu Guedes pode preparar uma receita para mim vestido como o cafetão aí na foto ou chef do Eau French Grill (vou sempre lá) que eu como e me lambuzo toda. Vocês vão ter que concordar comigo que o OUTFIT do Celso Zucatelli não está combinando na foto. Gente, quem é o estilista da Record?

Pecado Mortal é a novelinha que vamos ter que aturar enquanto esperamos O Aprendiz começar, lá pelas 23:45, ou seja, a tempo da galera que pega a perua depois do cursinho chegar em casa. Ela retrata os anos 70, a época em que Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath e os movimentos New Wave e Punk Rock despontaram no cenário internacional. Refletia os ideais do festival Woodstock que ocorreu no final dos anos 60. O lema daquela época é como eu sempre digo: "faça amor não a guerra".


A propósito, a década de 70 marca a transição da geração X dos tiozões e tiazonas (Roberto Justus) para a geração Y (Ana Paula Siebert). As diferenças geracionais não poderiam ser mais gritantes. Os MILLENIALS são mimados, mal educados, extremamente individualistas e acham que são o centro do universo. Adoram enviar mensagem enquanto estão dirigindo e não se incomodam em postar fotos nus no Face. A geração X é vista como bem educada, feliz, ativa, balanceada e orientada à família. E muito poha lôka. Ah, e sabem o que é e como usar uma máquina de escrever, telegrama, telefone de discar com fio e disquete de 5 e 1/4. Que?


O GLAMOUR de O Aprendiz durou enquanto as últimas levas da geração X participaram e nunca mais retornou com os participantes da geração Y, nem mesmo na última temporada - algo a ser apagado da memória da televisão brasileira.

Será que "o Retorno" no tíltulo da temporada refere-se ao retorno do GLAMOUR em O Aprendiz? Teremos algumas participantes na categoria MILF e alguns tiozões. E teremos representantes estereotípicos dos MILLENIALS. Vai ser uma disputa interessante. Pelo que temos acompanhado dos bastidores (sem spoilers), a coisa está equilibrada. Talvez o Roberto esteja trocando idéias com a Ana Paula para decidir quem demitir?


(E não é que os dois já foram bem rapidinhos? https://www.facebook.com/justus.siebert)

A grande questão é: qual perfil estaria o Roberto procurando para a vencedora desta temporada? Afinal, ele vai com alguém mais próxima de si ou alguém mais parecida com a atual namorada? Vale a pena ficar de olho para ver como o Roberto fará seu julgamento. E por que não observar os consultores? Afinal de contas, temos um geração X da primeira leva e um geração Y.

Fuckisses açucarados minhas crianças.




Nenhum comentário: