Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Saúde, bem estar ou dinheiro? Até quando seremos produtos, do meio?

Por Suelen Correa

Olá gente, hoje exclusivamente meu texto será voltado para a catástrofe que está ocorrendo na cidade natal dos meus familiares, estou aqui e a coisa está feia. Cidade de São Francisco do Sul-SC. 

Ocorreu incêndio em uma fábrica de fertilizantes sendo que a cidade é uma ilha, mas as autoridades querendo dizer que a carga não era tóxica pra não deixar a população assustada... Pena que pouco conseguiasse respirar, isso porque meus avós não moram tão perto do ocorrido. E o toque de evacuação dos bairros perto...



Agora gostaria de saber que tipo de escolhas o governo faz, e nós mesmos fazemos tão parte desse meio. 

O mais louco de tudo isso aqui apesar de uma população de 40 mil habitantes, e que muitas coisas piores acontecem em centros maiores, como pode um produto altamente perigoso, explosivo e tóxico ser assim liberado para manuseio em ambientes nada propícios seja pelo ambiente urbano, ou pela infra-estrutura das próprias empresas e seus empregados para saber com o que estão mexendo e assim ter controle... E quando controlado, o que esse estrago ambiental deixará de vestígios a população? 

O que devemos escolher, ter dinheiro no bolso? Uma população empregada? Que deixa suas casas no meio da noite, no meio do nada, sem poder trocar uma roupa, ou até mesmo trancar direito os seus lares, como um filme de terror. 


Juro me senti em um filme de péssimo gosto ...amargo e que nos sufoca a respiração.  A cena é triste e ficará em nossa mente

19hrs depois e ainda estamos com medo do vento "virar" e termos que ir para cidades vizinhas.
Um desabafo? Uma crítica? Pode ser, mas esse texto, é a minha indignação de movimentar parentes  com quase 100 anos de idade e ver o desespero deles, sem entender o que acontecia, e pior ver pessoas sem parentes andando pelas ruas com malas, crianças e seus animais de estimação sem saber muito o que fazer, o que ia acontecer ou o pra onde ir....

Filas, pessoas deixando a cidade com mascara para respiração, correria, desespero .... 

Bem legal, queridos governantes, esse tipo de crescimento que vocês oferecem a uma população que até então vivia muito bem?! Nossa, muito obrigada. Mas não queremos!

Muitas pessoas desalojadas e abrigadas aqui no bairro do rocio grande, no colégio claurinice precisando de doações. Qualquer coisa ajuda porque os mercados estão fechados.

Desculpem os erros, mas estou postando do cel e na correria pq todos ainda estamos em alerta. Seja pela catástrofe e tb pelos saqueadores que estão percorrendo a cidade. Revoltanteeeeeeee!


Que tudo seja controlado, logooooooo! Bjs sussu 



Nenhum comentário: