Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Púlpito Coelhocratas - Por Endrik Rafael

Púlpito Coelhocratas

Hoje estreamos nosso Púlpito Coelhocratas. Um espaço totalmente dedicado aos fãs do programa. Nosso primeiro convidado é o Endrik Rafael. Endrik sempre nos ajudou no Blog e está presente no grupo e esteve presente na extinta comunidade. 


Se você quiser participar deste espaço, comente, comente muito, em nosso grupo no Facebook! Você pode ser o próximo!!!


Eu me lembro como se fosse hoje da primeira edição de O Aprendiz. Um novo programa, uma nova proposta, um novo formato. Talvez a maioria pudesse dizer que tinha tudo para dar errado. A estreia foi algo que me deixou atônico e eu sabia que, a partir dali, eu não poderia parar de assistir. 
Meu Nome é Endrik Raphael e eu sou fã assumido do programa O Aprendiz. Moro em Sorocaba e tenho 23 anos. 

De fato em cada episódio, de cada edição, eu pude aprender coisas que eu deveria e não deveria fazer no mercado corporativo. Quando eu era mais novo eu queria ser dentista, então não posso afirmar que o programa contribuiu para a minha atual profissão (publicitário), mas hoje posso perfeitamente usar muitas das lições absorvidas de lá.

O que mais me chama  a atenção no programa é a competitividade. Só vence aquele que de alguma forma consegue manusear todas as ferramentas de um empresário de sucesso. 

Através do programa tive o privilégio de conhecer uma porção de gente que, com certeza, mesmo perdendo contato, tem um significado especial pra mim. São alguns colegas fãs como a Rafaella, Aderson, Simões, Alessandro e Nelson. Outros que adorei conhecer foram alguns participantes: Natalia Nohra, Gaspari, a Renata Bacha, Ronaldo Gasparian, Karine Bidart, Renata Tolentino, Rodrigo Solano, Ailton, Maytê e é claro aqueles que nem aprendizes são: Renato Canciani (namorado da Maytê), Luigi (esposo da Karine) #VivaOsNoivos

Deixo um grande abraço para o Renato Santos, que eu pude conhecer fora do aprendiz, por alguns instantes e dizer que, pra mim, foi uma das mais célebres participações que esse programa já teve. #ImpérioRenatoSantos

Uma avaliação sobre o Aprendiz Celebridades

Como um fã de realities, eu vejo como um programa que tem tudo para dar certo. A grande maioria da massa adora ver isso. Como um fã do formato Aprendiz, eu já tenho mais cautela. O que era muito interessante nas outras edições do Aprendiz, com pessoas fora da mídia, é que todas elas tinham objetivo profissionais como motivação (além do prêmio em dinheiro). Vinham com sangue nos olhos, literalmente, prontos para desenvolveram todas as suas qualidades (criatividade, estratégia, liderança, proatividade,etc). 

No Aprendiz Celebridades isso se perde. E o que pudemos ver nos dois primeiros capítulos é algo que provavelmente veremos durante todo o programa: falta de cabeças pensantes. Não adianta muito o Roberto não mudar a postura, tratar a todos como ele sempre fez, mas os participantes terem um perfil totalmente diferente. Alguns nunca precisaram ser criativos na vida e isso ficou nítido na prova do circo (de verdade, eu não consigo acreditar até hoje nas coisas que eu vi esse dia). Por isso acho que qualquer coisa que acontecer já será uma surpresa.

Estou um pouco confuso quanto a postura do Caca Rosset. Ele que sempre foi conhecido por falar demais, ter boca grande, muitas vezes grosseiro e tonto, está completamente diferente. Não da pra saber se é opção dele, se é algo que o programa pediu para que ele fizesse. Pelo pouco que ele apareceu, está quieto e quer falar bonito. #VoltaWalterLongo

A prova do líder é uma coisa que eternamente vai me lembrar big brother.  Pode dar o anjo para quem for o destaque e o castigo do monstro para quem menos colaborou. Pode ser um "chafariz" interessante.

A permissão da equipe vencedora poder ver a sala de reunião é super interessante, porém, mais interessante seria se nós pudéssemos acompanhar isso também. Ver a reação deles, ouvir os comentários...

No geral, vai ser um programa que vai entreter bem. Ele está um pouco cômico e eu espero, de verdade, que ele não fique desse jeito até metade do programa. O programa não chegou até hoje, por ser engraçado
Meu desejo é que não seja um programa feito de sensacionalismo e que haja uma participação INTELIGENTE dos participantes.

Vou ali embaralhar umas cartas para montar meu castelo. 



----
Agradecimento especial para a primeira geração dos coelhos que fizeram um excelente trabalho no orkut e pra Rafaella que hoje, sozinha tem feito uma ótima moderação no facebook, além de gerenciar twitter, blog e os outros canais. Um salve para todos da equipe do blog. Vejo vocês.

Nenhum comentário: