Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Gincanas, tarefas, contatos e afins...

Por Rafaella Oliveira

Quanto tempo sem escrever!

Para registro, a partir de hoje, escreverei às sextas. =)

Bora dar pitaco na temporada? 

Eu não sei o que tanto reclamam do uso de contatos nesse Aprendiz. Nada mais natural. Um Aprendiz com famosos ou "famosos" é diferente. Impossível uma pessoa conhecida não usar justamente dessa vantagem em um programa como esse. Mas ok, ok... Está em excesso, concordo! Um ali, outro acolá, ok. Sempre, fica feio. Vocês conseguem mais, pequenos aprendizes famosinhos do meu coração! :P

Semana passada, na prova já fartamente discutida e comentada aqui no blog, isso ficou mega claro! Beth que o diga! Quem tem amigos, tem tudo! Essa é a premissa da vez!

Sobre a demissão da semana passada...


Que decepção, Maria Cândida! Eu esperava tão mais de você! Eu havia escrito que não estava te vendo na edição e, ao que parece, o Roberto e os conselheiros também não... Mas, isso não quer dizer que eu concorde com a demissão! Pasmem!! Eu não concordo!!!


Nico foi mandado embora por muito menos, enquanto líder. E mesmo com dor no coração, eu tenho que dizer que a Ana deveria ser demitida. Aquele papo de que ela foi bem no desafio do líder e por isso não mereceria sair, é balela, tio Justus! Ela não foi líder. Não planejou. Não soube organizar a casa na bagunça criada por seus liderados! E, mesmo com Maria apagadinha, a líder deveria ter levado a demissão... 

Sobre o desafio do líder dessa semana...

A cada dia que passa consigo defender menos esse desafio... Eu achei a ideia fantástica. AINDA acho que isso pode ser muito bem feito em um número menor de participantes e com tarefas EMPREENDEDORAS. Mas, convenhamos, tá uma bela de uma gincana! A supervalorização dos líderes ganhadores chega a ser ridícula!!! Pelamor!!! Vimos isso na semana passada, com a Ana, e agora vemos nessa: alguém ser "brilhante" porque dirigiu bem? Brilhante foi quem tava atrás, em tempo de passar mal, descer do carro, depois de tirar o cinto de seguranças, responder uma pergunta, voltar, colocar o cinto e continuar atrás... De onde vem esse brilhantismo que o Justus tanto frisou? #não! Não existe! #jamaiserão

Sobre a tarefa da semana...

Típica prova do Exército, só que dessa vez na Marinha. Sou suspeita. Eu acho provas como essa, envolvendo a Marinha ou o Exército Brasileiro, muito interessantes. Já até comentei aqui no blog. 
É um tipo de prova que tira as pessoas de suas zonas de conforto, levando-as à mais bruta pressão em um ambiente hostil. 


Você vê que algumas pessoas se descontrolam - Priscila "brilhante sqn" soltando palavrões é a prova disso. 

Tinha tudo para ser uma tarefa incrível. Mas, foi bem razoável. Os aprendizes não entenderam a proposta, a meu ver. E a sala de reunião foi um reflexo claro disso. Virou uma sala de autoajuda à Michele, que foi, inclusive, salva pelo Justus da segunda parte! Hellow! Ela foi a melhor? Sério?! Então não vimos isso. Ela foi como todos os outros!!! Nada demais! Ela tem um ponto muito bom a seu favor - ela sabe se defender. Mas é muito chorona! A falta de estabilidade emocional me deixa nervosa também, Beth! hahaha 
Chorar em uma sala de reunião não é nada profissional! 

Sobre a demissão de ontem... 


Pedro, Pedro... Você tinha grandes chances de ir longe!!! Mesmo! Eu não concordei com a sua demissão não... Raul, pra mim, está ali fazendo papel de coadjuvante! O que que ele fez de grandioso até agora? Quando foi líder, sua equipe venceu porque Beth tinha bons contatos. Eu pouco vi ele agindo! E isso me surpreende. Achei que ele seria o mais competitivo de todos! 

Dito isso, em resumo...

Muita gincana, pouco Aprendiz... 
Ou pouca compreensão de tarefas e excesso de contatos... 

Nós queremos tanto um puro Aprendiz de volta, produção! 
Dá pra ser?!

Nenhum comentário: