Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O APRENDIZ CELEBRIDADES - Participantes estão com a comunicação fora de sintonia

Por Daniel Simões



E a bola da vez no programa são as brigas... Não comentarei mais sobre isso. Segue o jogo, por mim essa briga fica interessante se rolar GEL  kakakakaa.  Mas comentarei sobre a causa que está levando essas brigas e a falta de concretizações em qualquer equipe e a causa chama-se : COMUNICAÇÃO.  


Em qualquer empresa, grupo, atividade e etc,  para uma boa comunicação você precisa estabelecer primeiro sobre o que é DIREITO E DEVER DAS PARTES ENVOLVIDAS.  Os colaboradores precisam ter isso em mente, já que é isso que vai "governar"  a parte organizacional do grupo.  A coisa é simples você precisa dizer : Até onde posso ir e onde tenho que parar.  Esclarecer  tais questões de direitos e deveres, leva ao intuito de trazer educação entre os participantes e equipe - Educação esta que parece que falta no Programa.  Vejam que várias derrotas  é devido a comunicação falha.  O ódio contra a Michele ( que no programa de ontem pareceu ser de ambas equipes ) é exatamente pelo PERFIL E JEITO DELA SER? Caso sim. Isso resolveria-se com uma conversa sincera e honesta envolvendo todos os participantes. 

No Aprendiz existiram vários candidatos no programa que não eram muito bem visto pelos participantes e pelos fãs do programa, porém, tais aprendizes fizeram excelentes trabalho. E o motivo sempre foi pela comunicação. Lembramos :

BEATRIZ QUEIROZ ( A Dewwaaa  BIA, sou do Império da Imperatriz Bia ) X YANNE.   A Beatriz, era uma excelente profissional - até hoje ela é. Sou suspeito para dizer pois adoro a Beatriz, porém, é inegável ver que o relacionamento entre ambas tiveram problemas de comunicação e outras coisas. Mas o resultado é quem trabalha mais. E quem trabalhou e convenceu mais foi a Beatriz, já que ela foi até a final, somente perdendo  para o Anselmo.

Sucasas X O Mundo Inteiro : Confesso, fui um daqueles que caíram na lábia do Sucasas - Apesar que até o Roberto Justus caiu... PORÉM NA FINAL E DEPOIS DELE CITAR A SEMELHANÇA DA VIDA DELE COM O FILME : Em Busca da Felicidade. Mostrou que ele era loroteiro, lembro-me com orgulho eu juntamente com o tal Azdrubal ( que era um fake de urso que não era meu kakaaka ) fomos o primeiro a postar isso no orkut falando da LOROTAGEM. O programa finalizou e mostrou que a comunicação do Sucasas era a visão dele de mundo e pronto... Portanto, não adianta tentar comunicar-se com cabeças duras... É perder tempo, melhor coisa nesta questão é cada um caminhar para um lado diferente e fim de papo.  

MARINA ERTHAL ( Que também é outra DEWWAA IMPÉRIO ERTHAL DARK METAL- Te amamos Erthal Imperatriz ) X  Uns participantes : O Aprendiz Universitário, mostrou como a comunicação entre jovens no trabalho é algo complicado... Não entrando em detalhes. Muitos fãs e alguns ex aprendizes, acham ou achavam que a Marina, não é uma boa companheira, porém, a Marina é uma excelente conquistadora, mostrou isso no programa. Eu prefiro a Marina Erthal ao invés de vários Aprendizes que passaram pelo programa querendo ser sócios e etc... ( se a Erthal topar faço um Aprendiz Sócio/Presidente para ela passar conosco. A Famiglia te aceita, só não queira ser DON já que o único sou EU!!! DON DANIELLO CORLEONE ). A Comunicação dela é clara simples e objectiva. Não podemos controlar como as pessoas querem nos enxergar, porém, podemos mostrar nosso trabalho... E O RESULTADO NESTE CASO: ERTHAL MERECIDAMENTE VENCEDORA DAQUELA EDIÇÃO


O que é preferível : Pessoas que dão resultados ou pessoas faladoras e politicamente corretas que não dão resultado algum?  Minha opinião é clara e direta : Prefiro uma pessoa que parece MALA e dê resultados do que o Voz Dócil e Cinderela que quer ser amigo de todos e não dá 1 centavo- Acorde para a Vida Cinderela o Mundo não é conto de fadas.  

O que falta neste programa é a comunicação. Esses artistas estão achando que sabem muito e de tudo.  Eles só se ferram. Eles são 8 ou 80 - Enquanto a equipe Next só vence o desafio do líder, sua rival a Equipe Fênix  só vence as provas.  Isso é falta de comunicação continua...

Como diria a Imperatriz Beth Szafir : Isso é falta de estabilidade emocional, isso é falta de alguém chegar falando grosso e assumir a postura de líder de verdade.
Será que é pedirmos muito para eles sentarem e conversarem... de maneira adulta e adequada?

Nenhum comentário: