Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Baixou nimim o espírito da Carla Pernambuco

Por A Demetida

Oi oi oi oi oi a todos. Quem aí ainda não se esqueceu daquela que tornou a última temporada de O Aprendiz ainda pior do que já seria, dado o péssimo apresentador e o cast medíocre? Pois bem, baixou nimim dias desses um espírito de Carla Pernambuco. Fiquei doida e me deu vontade de escrever umas receitinhas bem básicas baseadas nesta temporada do meu reality favorito.


Vamos começar com um delicioso prato prá lá de brasileiro:



Bacalhau à Braga


Ingredientes

Carlos Braga (é lógico né?)

Modo de preparo

Essa receita foi fácil de preparar. O bacalhau saiu mais salgado do que entrou na panela. A regra básica para sobrevivência no Aprendiz é ter sangue nos olhos na sala de reunião. Assim que o episódio foi ao ar, ficou claro que o Braga seria demitido e a Maytê continuaria. Inclinar para trás, deixar os outros falarem e ficar caladinho só tomando paulada é receita para o fracasso.

Tempo de cozimento

Menos do que na quarta temporada. Isso eu já havia comentado na matriz 2X2 do Aprendiz. Ou o Braga justificava (e logo) que merecia uma segunda chance e que sua primeira demissão tinha sido injusta, ou ia rodar nos primeiros episódios. Nenhuma surpresa aqui. Não foi incisivo em sua sala de demissão e acabou sendo batido com martelo e depois levado à batedeira por uma jovem de 23 anos.

Sushi Corporativo


Ingredientes

Carlos Nakao

Modo de preparo

Ah, Nakao, Nakao, Nakao. O que mais eu tenho para falar sobre você? Continua aquele ôba ôba de sempre, aquela empolgação desnecessária. Mas pensar out of the box e fazer a diferença que é bom, nada né?

Tempo de cozimento

Este peixe já entrou cozido e só precisa perder uma tarefa como líder para virar sushimi. Nakao não fez nada de impressionante na terceira temporada e não se superou nesta aqui. Nada de novo.


Escondidinho 

Carla Pernambuco explica como preparar um delicioso Escondidinho - este aqui de Bacalhau (http://www.bemsimples.com/br/receitas/66980-escondidinho-de-bacalhau). Porém, nada como um nativo dos rincões do Nordeste deste meu Brasil varonil para representar este intrigante prato encontrado até mesmo no aeroporto de Natal, o original, feito com jabá - isso mesmo, a boa e velha carne seca (não confundir com o jabá que tá rolando nesta temporada de O Aprendiz).


Ingredientes

Karine Bidart
Rodrigo Solano

Modo de preparo

Alguém aí já sacou qual é a da Karine nesta temporada? Favorita durante o processo de convocação dos 16 para levar o caneco, começou meio que patinando na sua primeira sala de reunião e depois a Produção deu um jeito de dar uma sumida nela. Quem aí sabe o que a Karine já fez até agora? Sempre quando a Produção dá uma sumida em um participante, pode esperar que vai ter coisa pela frente. Ou a Karine vai confirmar minha afirmação do começo da temporada e mostrar que é ingrediente de Peixada e não de Escondidinho, ou vai aparecer de repente fazendo uma trapalhada enorme e sendo demitida sem piedade pelo Justus. Até agora, estou muito chocada e surpresa com a edição que a Produção tem feito da participação da Karine.

Por outro lado, o Solano está de novo sendo o floater da temporada. Poderia muito bem estar no Big Brother ou no Survivor. É o tipo de vencedor deste tipo de reality trash. Ou este é o jeito dele, ou a Produção mais uma vez está escondendo o caldo (literalmente). Este nordestino é o ingrediente principal do Escondidinho desta temporada. Afinal de contas, alguém pode me explicar por que aqueles que já foram demitidos estão todos elogiando tanto o Solano?

Tempo de cozimento

Eu não duvido nada que um destes dois fique pelo menos entre os três finalistas. A Produção está dando uma de migué e só não vê quem não quer.

Comida di Buteco


Ingredientes

Renata Tolentino
Guilherme Séder

Modo de preparo

É o famoso prato do mineiro come-quieto. Não é à toa que nossos mineirinhos estejam nesta categoria. Estes são dois participantes de alta qualidade por quem muita gente não dá muito valor.

Eu torci MUITO pelo Guilherme na segunda temporada. E quanto à Renata, já falei aqui que sua "demissão" (ou seja a perda do prêmio na última final) foi a maior injustiça de todos os tempos do reality. Eu só quero ver o Roberto ter cojones para demití-la!

Tempo de cozimento

Gostaria muito de ver uma final entre estes dois.


Filé

Ingredientes

Evandro Banzato
Jurandir Júnior
Mariana Marinho

Modo de preparo

Estes três são o que há de mais delicioso nesta temporada. Evandro está justificando porque era um dos favoritos na segunda temporada. Já o Jurandir é uma excelente surpresa. Outro que era um excelente participante e já fez por merecer este retorno. Tiro o chapéu para os dois.

Já a Mariana é uma grata surpresa. Este filé foi mal servido na primeira temporada, mas nesta aqui está sendo servido no ponto certo. Amadureceu muito e merece ir muito longe. Tomara que dê um chega-prá-lá na Maytê em uma das próximas salas de reunião.

Tempo de cozimento

Vai depender da mão do chef Justus. Qualquer um dos três só vai sair se a Produção plantar alguma bucha na mão deles ou se surgir algum "fato", algo que já ocorreu inúmeras vezes em outras temporadas. Eu detesto quando a Produção inventa alguma coisa descabida para demitir alguém. E sabem o que é pior? O público engole! Mas, afinal de contas, isso é o que dá ter uma audiência que acredita em tudo o que vê e escuta na mídia sem ter senso crítico. 500 anos de doutrinação dá nisso.

Fritura Empanada

Mas afinal de contas, como empanar salgados para fritar? Carla Pernambuco nos dá uma excelente dica (http://www.tuasreceitas.com.br/click/index/11272510/?site=tempodepurim.blogspot.com.br).


Ingredientes

Lucas Broch
Karina Ribeiro

Modo de preparo

A chapa destes dois já está assando há alguns episódios. É aquela fritura lenta no estilo técnico de time de futebol caindo pelas tabelas.

Tempo de cozimento

Estes dois estão com os dias contados. Não vejo como o Lucas se recuperar do vacilo financeiro. Quanto à Karina, ela não tem nem de perto o mesmo mojo da temporada em que chegou como vice.

PEIXADA A WALTER LONGO

Por fim, este é o prato da temporada, que está fazendo alguns certos participantes rirem à toa.


É a Peixada a Walter Longo, o prato favorito do chef Roberto Justus.


Ingredientes

Maytê Carvalho
Melina Konstadinidis

Modo de preparo

Isso aqui é simplesmente revoltante e inacreditável. A Sussu e a Gaby podem confirmar que uma das primeiras instruções que recebemos quando entramos no confinamento é evitar contato com parentes.  É ou não é, meninas? Logo nos primeiros minutos da nossa reunião com o diretor geral, uma das participantes perguntou a meu lado o que deveria fazer se encontrasse a mãe na rua e a resposta foi explícita: "fala que está havendo um engano, passa batido e finge que não conhece." Na boa, o encontro da Melina com a mãe e com o Porcel, da forma como aconteceu, era motivo para eliminação. Vocês que nunca participaram do programa não conseguem entender a angústia que é aquele confinamento. Encontrar parente, abraçar e dar um beijo faz uma diferença ENORME. É o maior prêmio que um participante pode receber e é um boost de moral inigualável. Sinceramente, estou muito puta com o tratamento de luvas de pelica que o Roberto deu à Melina. Eu fiquei confinada morrendo de saudade da família. Quando revi meus parentes queridos foi uma emoção tremenda, era tudo o que eu precisava.


Já com relação à Maytê, falar o que? Como pode se comportar daquele jeito na sala de reunião?


Quando fui demitida, ficaram procurando pêlo em ovo para falar algo de mim. Inventaram picuinha na sala de reunião pois não tinha nada de tangível para me criticarem. Comentei ali em cima sobre a criação de causo para "justificar" a demissão de alguém que na verdade não fez nada errado. Já a Maytê debocha, falta com o profissionalismo e nada acontece. Tá bom, senta lá...


E o Renato Santos hein? Ou ele já entendeu como o jogo é jogado (Maytê: ame-a ou deteste-a) ou ele é muito trouxa e está indo contra o Justus e o Walter Longo. É esperar para ver como será a postura dele nos próximos episódios.



Tempo de cozimento

O negócio é o seguinte: esta Peixada é manjada. Quem aí não se lembra de Bia e Yanne na 3a temporada, ou do Henrique Sucasas (aquele que quer mulher às 17 horas em casa para preparar a janta para seu dono, digo, marido) que ficou até o final só por causa de IBOPE?


Essas duas bitches da temporada vão longe, para alegria do IBOPE do Bispo Macedo e para desespero de fãs como eu. Mas, enfim, isso é um programa de TV e como todo programa de TV tem que dar audiência, não importa a qual custo. É lamentável ver a franquia Aprendiz ser esfarinhada aqui no Brasil. Já não bastassem as três últimas péssimas temporadas, ainda temos este novo flop. Por essa sinceramente eu não esperava. Minha expectativa antes do começo desta temporada era maior.



E você, qual sua receita favorita? Qual prato você acha que merece ganhar o prêmio nesta temporada?

12 comentários:

Yago Tanaka disse...

Acho que a edição está prejudicando muito o Solano e a Karine. Para mim, Jota, Evandro, Solano, Renata e Karine são os 5 finalistas.

Danton disse...

Olá, A Demetida,

O seu tópico foi muito interessante, mas sinceramente, eu não entendi muito seu comentário sobre o Rodrigo Solano.O que você quis dizer sobre ele?

Eu penso que os participantes elogiaram o Solano porque de fato ele é bom e não fica com comportamentos idiotas como os da Mayte, por exemplo. Eu acredito e concordo sim que a produção deveria focar mais o que certos participantes fizeram e não nos barracos idiotas da Melina e da Mayte.

Particularmente, eu não acharia nenhuma surpresa o Solano entre os 3 finalistas porque pelo que me parece o desempenho dele é bom, mas acho difícil que ele consiga isso.

Com relação ao Braga,ele pertence ao mesmo time do Gasparian e da Maura, ou seja, são pessoas muito vitoriosas na vida e que não viram no programa um motivo para comportamentos idiotas e desnecessários(ou falar de forma ignorante como a Mayte é digno de algo?).

Enfim, uma ótima coluna, mas fiquei com dúvida sobre o Solano.

Danton disse...

Meus parabéns pelos ótimos comentários sobre a alienação do povo. De fato, eu tenho amizade e contato com alguns participantes(ex) e eles confirmam tudo isso que você falou. Uma coisa é o que se passa na tv e outra é a realidade(o programa é muito bom, mas nem sempre certos detalhes são mostrados).

Quanto aos comentários sobre a Mayte e a Mel, eu assino embaixo e digo mais: Por que participantes desse tipo são tão valorizados assim e gente igual a excelente Renata ou ao Guilherme são ignorados?). Infelizmente, as duas chegarão longe no programa, mas eu espero que eu esteja enganado.

Unknown disse...

Muito bom o comentário Danton. Concordo contigo. Quanto ao Solano, acredito que você tenha entendido o que eu quis dizer. APARENTEMENTE ele é um bom candidato, porém ficamos sem saber o que ele está fazendo para merecer tantos elogios (novamente). A produção não está ajudando em nada, pois ao invés de focar nos acertos, fica apenas mostrando os erros, brigas e intrigas.

Danton disse...

Eu olhei sua coluna novamente e entendi tudo. Um ponto que não comentei e que foi abordado em sua coluna é sobre a questão da visita de parentes.

Como já foi falado por você,pelo Gasparian e por outros, a visita de um parente é de fundamental valia nesse tipo de disputa. Quando eu falei com uma pessoa que participou disso, ela falou que lá é uma panela de pressão absurda e que um abraço de um parente ou amigo significa uma força extra e vital na sua continuidade no programa.Em vez do Justus eliminar a Melina, ele simplesmente tira da candidata a ida ao cinema, ou seja, algo que todo mundo deseja naquele momento e que somente a"coitada" da Melina não tem.

Enfim, eu gosto do Aprendiz e quero muitas temporadas, mas algumas coisas....
Q

Danton disse...

Eu sempre gostei muito do Nakão(como já foi comentado outras vezes por mim nesse blog), mas confesso que olhei a terceira temporada novamente e comparei com essa e achei que ele piorou nessa.Além de não ter tido nenhum destaque e ser um mero participante que não recebeu elogios de ninguém(pelo contrário, ele já foi criticado pelo Jota Junior e pela Renata Tolentino), ele me passa a impressão de que o que fala é artificial e também um tanto grosseiro(basta ver a reação dele sobre o que foi dito pela Tolentino).

Eu acho o Nakão um cara inteligente e tudo mais, mas sinceramente eu já não penso que ele tenha os atributos para chegar longe(positivos, é claro, porque os da Mayte e da Melina ninguém merece).

Unknown disse...

Oi Yago,

A edição está mais tendenciosa do que de costume, isto é evidente. Vamos ver quem estará em foco amanhã e quem continuará sendo ignorado.

Unknown disse...

É Nakao sem til, que nem Cacau.

Anônimo disse...

Você sabe quem foi convidado e não entrou pro elenco?

Abraços

Unknown disse...

A foto da Carla Pernambuco ficou hilária! Isso é uma coisa inédita pra mim, nunca na edição passada vi ela mostrando um sorriso de alegria, se ela ria era pra debochar de algum participante! rsrsrs

Unknown disse...

Sim.

Unknown disse...

Thanks Douglas honey. XOXOXO