Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Marca Aprendiz Brasil e a falta de cuidado

Por Daniel Simões

Hoje é Terça Feiraaaaaaa traga mais cervejaaaaa ( de preferência que não seja Itaipava e o pior de tudo Itaipava quente ). E aí galera tudo bem com vocês?  O programa tá uma maravilhaaaaaaaaaa - Ah deixa pra lá vamos voltar ao normal e postar o que quero aqui. UMA COISA BOA A 100° postagem no blog é minha akakakak


O que levou a Equipe Flecha a vitória? Cuidado com a marca, esse cuidado que infelizmente o programa Aprendiz já perdeu com sua marca. E quais são os motivos que me levam a dizer isso? Explicarei e vocês tem a total liberdade de discordar






A marca do programa The Apprentice é incrivelmente forte no mundo inteiro,  para ser exato 24 países já fizeram o programa - INCLUINDO O VIETNÃ,  que pela primeira vez fez um programa de tv nos moldes originais de um programa americano ( aula de história Guerra Vietnã X USA ). O criador do programa é o gênio chamado Mark Burnett que também é criador de Survivor e outros programas espetaculares ( leiam sobre a história deste cara, ele é simplesmente fantástico quando o assunto é tv ), seu CO- PRODUTOR é Donald Trump, este nem preciso falar, se O Aprendiz é o que é hoje, se qualquer um de vocês batem no peito para falar que o programa é isso ou aquilo...  Elogiem Mark Burnett e Donald Trump, 24 países do mundo com milhares de participantes... se vocês estão em empregos bons ( principalmente os vencedores ) devido ao programa... Você deve respeito a  você mesmo e depois ao Trump e Burnett, eles foram o meio para vocês se tornarem o que são hoje.



 A marca do programa é forte por si só, vejam quantos bilhões de dólares o programa já deu, se juntarmos o lucro de todas as versões a Marca O APRENDIZ é mais valiosa e ultrapassa o PIB de vários países do mundo.

O que fizeram com o programa no Brasil? Primeiramente fugiram aquilo que o programa se prestava a fazer, um programa de TV focado no público empreendedor, liderança e empresarial, claro que tinhamos que assistir a pitada do Show de televisão, mas o foco principal era de dar um Startup na carreira das pessoas...  As provas do programa, tem cada coisa que você para e pensa... isso não acontece no dia a dia... E nunca vai acontecer. Este ano tivemos a tal prova do vestido de noivas que já deu polêmica demais,  que os próprios canais oficiais da Record disseram que a prova foi uma grande mentira, já que os vestidos não valiam nada ( curiosidade para vocês leitores, onde os homens venderam seu vestido é perto da minha casa, a pessoa realmente falou que os vestidos não valiam porcaria alguma e alguns já até jogaram fora pois não dava para usar ) .   E será que somente isso os problemas do programa? Não, não infelizmente tem mais...




Redes Sociais, não sei se vocês sabem... mas no último Aprendiz dos USA ALL STAR CELEBRITY as redes sociais foram usadas e muito bem usadas por sinal, arrecadação de mais de 200 mil dólares para instituições de caridades de todos os participantes, incentivado no twitter pela Família Trump inteira. Eric Trump, Ivanka Trump, Donald Trump Jr, Melania Trump e Donald Trump  conseguiram somente nesta interação algo de 70 mil dólares só entre eles... No final redes sociais arrecadaram quase 300 mil dólares para a Caridade. Olha o valor da marca... "ISSO AGREGA STATUS NO CAMAROTE".  E aqui no Brasil? Qual é a rede oficial do programa e o que ela faz? Quanto ela trouxe de lucro para o programa ou até para a Record?  Tirando os grupos e perfis NÃO OFICIAIS...  é inexistente qualquer coisa por aqui, digo mais a única coisa que existe  é feito nas coxas e escrito de qualquer jeito e maneira que é o website oficial do programa...
( essa é uma foto brincadeira onde pedi a Amanda Miller que é do Marketing do Staff Trump  em namoro, mas o DON Jr disse que ela já era noiva kakakakak e do grande Robert Kennedy Jr. E obviamente que é uma brincadeira pois eu iria pedir de verdade outra pessoa em casamento mas fica em off quem é a felizarda ou infelizarda  ) 



E o tratamento da Edição do programa este ano? Digno de até TOP FIVE DO CQC com a primeira demissão de fantasma,  um programa que pede tanto para não pecar nos detalhes... que precisa ver as menores coisas e que os candidatos tenham que estar sempre atentos... Consegue fazer A MAIOR GAFE DO ANO EM UM PROGRAMA GRAVADO E EDITADO!!! Imagina se fosse ao vivo então... a final é ao vivo, juro que estou com medo de assistir...  


QUEM O JUSTUS ESTA DEMITINDO?  SERÁ QUE É JUSTUS CHICO XAVIER AGORA?

Patrocinadores? Bem, o do vestido de noivas já deu...  Mas cadê o Patrocinador Master? O Problema é da Record? Quem é culpado de não dar patrocinador master para um programa que tem o Empreendedorismo como MOTE principal? E olha que aqui no Brasil, Endeavor, Sebrae e outros  ajudam demais o empreendedorismo...  Olha o nível de prova que estão fazendo atualmente,  as recompensas só passam na tv do Brasil... para divulgar os patrocinadores, mas , neste ano a recompensa só mostra que o programa piorou e que envergonham até quem não se encontra no programa... Nem 100 reais custaram algumas recompensas, vamos dizer a verdade.



Eu não sei vocês, tem muita gente que não gosta que CRITICAMOS O PROGRAMA... Sabe como é alguns parece que tem egos nas nuvens - mesmo não participando do programa... se comportam como fanáticos religiosos.  Eu só sei que estragaram e acabaram com a marca deste ano. Ontem saiu em nosso grupo duas matérias sobre o futuro do programa, uma delas dizia que o programa não foi renovado e a outra dizia que vai ser aprendiz celebridades...  Eu peço que não seja renovado, pois, se for celebridades vai ser o nível Record de ser...  e aí eu serei o primeiro a escrever uma carta de próprio punho ( não vou mandar para o concorrente igual o João Doria falava ) para pedir desculpas ao Mark Burnett e Donald Trump - Aliás será que um dia acertarão escrever o nome do Mark nos créditos do programa?

Aí me perguntam : Por que você assiste e continua assistindo o programa? É o mesmo que respondendo para quem me pergunta sobre a política do Brasil... EU ADORO VER COISAS DANTESCAS, VER COMO O BRASIL VENDE UMA FALSA E UMA FARSA ILUSÃO DE QUE TUDO É BOM E SEU FILHO É SEMPRE O MAIS BELO E BONITO.... Mesmo sempre se ferrando no final.



O PESSOAL QUE CUIDA DO BRANDING APRENDIZ BRASIL  EM MINHA VISÃO ESTÃO TODOS DEMITIDOS!!!!

E olha que nem falei sobre os bastidores, onde os aprendizes dividem quartos...  Esquecem que é fácil conseguirmos saber o que rola lá dentro...

E sei que ele vai ler e vai comentar. Adoramos tanto você DANTON
POR FAVOR DANTON, REVELE-SE PARA NÓS

3 comentários:

Danton disse...

Olá, Daniel Simões,

Obrigado pela homenagem no texto, mas nesse momento, eu não posso falar quem eu sou. Meus parabéns pelo ótimo texto e quero te fazer algumas perguntas:

1-Quais são as "FARSAS" do "O Aprendiz"?

Eu sei de algumas coisas que as pessoas pensam que uma coisa e é outra, mas gostaria de saber porque eu achei muito interessante o que você colocou.

2-O que você faria para que a marca "O Aprendiz" tivesse valor no Brasil?

Eu(Danton) faria muita coisa e a primeira delas é ter uma rede social decente para divulgação e outra seria mudar esse horário horroroso que passa. Para se ter uma ideia, o remake de qualquer novela infantil do SBT (que eu não vejo)tem uma divulgação muito melhor do que o programa e isso se reflete em respeito por parte das pessoas, o que não ocorre.

3- O que você achou dos participantes que deram o ar de sua graça na história do programa? Você gostou deles?

Eu gostei de muitos, mas confesso que só não gosto de participante barraqueiro ou que seja exageradamente pouco competente no que participa, mas de resto, o programa teve vários bons participantes.

Daniel Simões disse...

Danton, quando você vai se revelar então?

1 ) Farsas do programa. A prova do vestido de noiva é uma das maiores farsas vista a olho nu por todos.

Falar que Participantes não conversam com o exterior, quando na verdade eles conversaram sim, existem provas disso. OLHEM NOS INBOXS DO PERFIL DE FACEBOOK DE AMBAS EQUIPES... E surpreenda-se

2 ) Como citei, Endeavor e o Sebrae- que já é um dos patrocinadores do programa e várias outras instituições empreendedoras. Gostei da sua idéia de rede social - faria até um aplicativo atualmente, como fizeram no programa Italiano e foi show de bola. Leve o programa para feira de empreendedorismo, esta semana tem a Semana Global de Empreendedorismo, cadê alguma tv apoiando? ( Sou um dos embaixadores na Colombia desta semana, aqui no Brasil poderiam divulgar ou fazer ação do programa e nada fazem )

3 ) Alguns curti e outros não, mas nem falo devido ao programa em si, mas por ter conhecido alguns deles e conversado com alguns. Não dá para analisar o programa, infelizmente o programa esta queimando a imagem de todos eles, acho que 1 milhão e um salário de 20 mil reais é pouco por tudo que eles passaram... Tem coisas que dinheiro algum do mundo paga...

Danton disse...

Olá, Daniel,

O seu terceiro comentário é muito bom e verdadeiro. Infelizmente, as pessoas que acreditam "em tudo" no programa vão falar que todos são ruins e tudo mais, mas eu te pergunto: Como fazer grandes eventos com várias coisas absurdas(como dividir quarto com mais quatro pessoas) e falsas?

O pior de tudo é o RJ fazer uma enorme peça teatral e falar que a Melina foi punida com a perda do cinema(que excelente recompensa, afinal, é uma coisa nova e que não pode ser feita por qualquer um lá fora) ou falar um monte para a equipe e mandar somente um fora do programa.

Por fim, um detalhe importante: Você(que é um empreendedor e eu admiro isso) conseguiria divulgar produtos de péssima qualidade( como o vestido de noiva), ter tranquilidade para ser criativo quando você tem poucas horas para isso e para terminar, com poucas horas de sono?

Eu diria que seria muito complicado e ficaria com imagem queimada em pleno programa de televisão porque afinal o culpado é sempre o participante e nunca o resto.