Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

O Caldeirão do Justus

Por Gabriela Gaspari





Oi pessoal, bom estar de volta.

Começo de programa, muita expectativa, e o tema mais comentado do Aprendiz Celebridades? Os participantes! 

Sim...as celebridades, ou subcelebridades, como muita gente tem dito. 

Mas peraí, quem vocês queriam participando? Xuxa? Antonio Fagundes? Tony Ramos? Willian Bonner? 


Se dividirmos as celebridades em escalas, obviamente existem as que estão mais em alta, em evidência, e consequentemente envolvidas em outros projetos e, portanto, não estariam à disposição para participar de O Aprendiz.

Numa camada menos rarefeita, as chamadas subcelebridades estariam mais próximas de serem tratadas como pessoas não tão relevantes? Mas relevantes para quem? Bom, o fato é que também estão ou estiveram na mídia, e por isso são sim celebridades.

E quer saber? Dadas algumas 2 ou 3 exceções, eu gostei bastante do casting. O time das mulheres, em especial, me parece muito bom.

Vou tentar comentar pontualmente sobre alguns participantes, lembrando que eu nasci em 1988 e de metade deles, eu não acompanhei a “carreira”, ok?

- Amon Lima, irmão do Lucas Lima, marido da Sandy? Eles são irmãos ou primos? Não sei... Mas eu me lembro que são bons instrumentistas.

- Ana Moser vai ser uma das minhas preferidas. Grande jogadora de vôlei. Eu joguei vôlei quando era mais nova, sempre a acompanhei, e acho que o esporte tem uma grande relação com o mundo corporativo.

- Andrea de Nobrega e Beth Szafir: vou falar das duas de uma vez, porque vejo nelas um perfil parecido: Empresárias e socialites. Particularmente, acho que o perfil da Beth tem mais a ver com o programa, talvez por me parecer mais profissional. No caso da Andrea, ainda não desassociei a imagem de “Mulheres Ricas”.


- Christiano Cochrane: Filho da Marilia Gabriela, já começa sendo um dos meus preferidos também. Se ele tiver metade do poder de comunicação, articulação e inteligência da mãe vai ser um candidato forte...

- Kid Vinil: Gente, juro, minha mãe sempre cantava pra mim “Isso me dá tic tic nervoso, tic tic nervoso...”. Fiquei toda feliz quando soube que era ele, mas só por isso. Não sei mais nada dele.

- Maria Cândida: aposto como uma das finalistas. Jornalista, articulada, bem informada. 

- Nico Ruiz: confesso que eu nunca ouvi falar, aí quando joguei o nome dele no Google apareceu algo do tipo “...dom de interpretar homens frios em telenovelas...”. Quero ver essa “Frieza” toda na frente do Justus. Sei não...

- Priscila Machado: ex miss, linda, lindíssima. Se der um show, vai ajudar a desmistificar o tabu mulher linda x competente, que hoje é bem menor, mas ainda existe.

Já fiz minhas apostas.


E aí? Qual a aposta de vocês?

Nenhum comentário: