Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O APRENDIZ CELEBRIDADES - Prova Pasadena, o conteúdo foi ruim a mensagem foi excelente

Por Daniel Simões

Olá Leitores do Blog. E tivemos a prova de Pasadena do Aprendiz, o conteúdo não foi espetacular, porém a mensagem foi espetacular.

E explicarei sobre isso, nestas próximas linhas. Vem comigo!!!!


Ao examinarmos o atual Aprendiz Celebridades, precisaremos de um olhar observador um pouco mais treinado, pois, deparamos com um quadro de artistas e diversas piadas sem nexo e assim concluímos que um único episódio poderá ser igual aos outros. Primeiro, vamos entender o motivo que temos celebridades no programa.



Neste caso, a observação precisa entender que é somente para ter ibope e aumentar a audiência mesmo. Isso qualquer criança vai saber, você chama artista para um programa para aumentar o ibope é tão simples isso que nem precisa ter MBA para explicarmos. 


ISTO POSTO, precisamos entender que o tratamento será diferente, sim eles vão receber caches, direito de imagem e outras coisas - Afinal eles já atingiram o nível de patamar para pedir tais coisas, portanto, quem quer comparar eles com EX APRENDIZES... Faz uma inversão racional brava demais, daquelas tão ilógica que nem FREUD VAI EXPLICAR. 

Bem essa é a primeira constatação minha. Agora vem a segunda parte.


Quais tipos de provas oferecer para eles? O objectivo maior do programa é AJUDAR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. E não tem nada melhor do que DAR GRANA, a verdade é essa - Não vamos pensar igual socialista... ninguém vive de amor e de idéias bonitas, estamos em um mundo que precisa de GRANA PARA VIVER. Apresentam-se, intolerâncias, por parte de várias pessoas pelas provas do programa, porém, se esquecem que o objectivo é arrecadação de grana. É complicando entender isso?  Questionar o objectivo da prova é idiotice, só podemos questionar o formato que ela é realizada. Abri dizendo que a prova foi o caso PASADENA APRENDIZ...  Venderam Minhocas, Pneus Velhos e Caixas de Papelão totalmente com preços SUPERFATURADOS... Assim como nossa atual Presidente, comprou aquela porcaria de Refinaria de Pasadena por um preço surreal...

O Aprendiz vendeu produtos ontem por preços surreais...  Se tivessem utilizados outros produtos mais VALIOSOS E QUE AS PESSOAS NECESSITEM E GOSTEM ( exemplo : Quadros, Acessórios, Jóias, TVS e etc ) com toda certeza seria muito maior o valor de arrecadação de ambas equipes. É algo lógico isso : Você pagaria mais em um leilão beneficente por MINHOCAS ou Por uma TV NOVA COM UM PLAYSTATION 4 ? Já que o Roberto Justus e  os conselheiros gostam de jogar os aprendizes com perguntas capciosas contra a parede... poderiam fazer tais perguntas para eles - Desejaria estar nesta sala, ser a Maria Candida e soltar umas boas verdades... Mas desejo é uma coisa e realidade é outra.

O CONTEÚDO ( PRODUTOS É RUIM DEMAIS ) ; PORÉM A MENSAGEM SOLIDARIEDADE É EXCELENTE. Façam ambos conectarem-se para ficar show de bola esse programa, a maior crítica até agora é O FORMATO DAS PROVAS QUE COLOCARAM...

Façam provas, semelhantes ao Aprendiz Celebridades do Donald Trump, existiram tais provas de arrecadação, porém, tivemos provas como : criações de jingles e campanhas publicitárias, realizações de eventos aberto ao público,  vender cupcakes em New York, administrar restaurantes e até apresentações ao vivo... Botem eles para criarem caramba, afinal se eles chegaram ao "TOPO" de celebridades, alguma coisa boa para demonstrar eles devem ter. 

MINHOCA

ou
TV DE PLASMA 42°


A mensagem do programa neste ano?

É claro que é sobre  cidadania, neste caso, recebe uma versão mais moldável para ser televisiva. E a mensagem que deveria ter também é a EMPREENDEDORA, porém, nesta segunda mensagem só observamos ontem no programa.

A maneira que a sala de reunião, foi conduzida no episódio de ontem foi espetacular, com as falas e conversas de ambas as partes, tanto equipes como o apresentador e conselheiros,  ofereceram uma pequena pitada de empreendedorismo... O Enxergar além, ir fundo, pensar grande, ir além de suas metas e claro vender sonhos ( mas imagina se o sonho fosse com acessórios para casa ao invés de Minhocas e Pneus velhos... o cheque de 15 mil reais poderia ser de 30 mil reais... ) . Ontem, o programa realmente foi para o público novato que eles querem atrair e para o público empreendedor, claro que não dá para agradarmos gregos e troianos, porém, dá para conciliarmos ambas as situações.

O empreendedorismo exige pluralidade de visões de mundo e situações. Nele precisamos entender como trabalhar com as ferramentas que temos. Estas são as ferramentas do programa e espero como um bom fã do programa que elas possam serem usadas de maneira correcta.

Nenhum comentário: