Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Vamos admitir: esta temporada está trazendo Aprendizado

Por A Blogueira

Gente, essa semana a gente teve uma virada definitiva no jogo. Por um lado, o Nahim afundou de vez no quesito afinidade com o público, Por outro lado, a Beth Szafir mitou, com suas interjeições e é claro, com o bom uso de sua rede de contatos.


E é sobre este último ponto que quero discorrer hoje. No final do texto eu volto pro Nahim.

Toma-lá-dá-cá

Gente, olha só. Eu entendo muito bem que os participantes são CÉLÉBRIDADES e como tal, tem sim que usar de suas celebridadices para arrecadar uma grana, promover em evento, etc etc etc.


Mas peralá.

A forma como a celebridadice de cada um está sendo usada é prá lá de inconveniente. Uma verdade inconveniente.


O fato é que o Aprendiz está mostrando como as coisas funcionam de fato neste país. É uma verdadeira aula. Só não vê quem não quer.

Para atingir um objetivo, seja lá qual for, o que importa é sua rede de relacionamentos. Mas, afinal, não é assim que tudo funciona neste país?

Seja vender minhocas e camisinhas, seja trocar um dedal por um Porsche, basta ligar para um conhecido que todos seus problemas serão resolvidos.

Antevejo que as tarefas para promover eventos durante esta temporada também envolverão os conhecidos dos subcelebridades, que irão não somente participar sem cobrar cachê mas ainda usarão suas contas de Twitter e etc para promover tal evento.

Sobre a prova do líder

Se já não bastasse parecer entregar uma vantagem competitiva (o que é errado, pois queremos ver os times em pé de igualdade para cumprir qualquer tarefa), a prova do líder ainda por cima continua sendo um porre. Gente, olha só, se é para testar a habilidade da pessoa na piscina de bolinha, então que enviem todos os aprendizes aqui pra minha terra para o desafio da buchada de bode.

Sobre a saída da Maria Cândida, rolo com o Raul Boesel e mais (Nahim)

Tudo jogo para as câmeras. Não que eu esteja dizendo que os subcelebridades estejam seguindo um script. Mas tudo isso daí dá audiência e audiência é o que este programa não tem, basta ver que tem ficado consistentemente atrás do SBT, em 3o ou 4o lugar. Imaginem quando a Copa começar. Ainda veremos muito rolo do Roberto com o Boesel nesta temporada.

E quanto ao Nahim...bom, o Nahim vai acabar saindo do programa como a Maytê na temporada passada. Com o Roberto dizendo que "cansou" e que "a hora" do Nahim sair "já teria passado". É esperar para ver.

Enfim, vamos ver quais serão as "tarefas" dessa semana, e vamos esperar ansiosamente (SQN) pela estúpida prova do líder.



Nenhum comentário: