Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Aprendiz - Cordialidade ou somente tiro, porrada e bomba ?

Por Daniel Simões

As cenas do episódio de ontem de O Aprendiz, foram cenas que faltaram com a cordialidade. Será mesmo ?

O programa deveria refletir o comportamento das pessoas em um ambiente de trabalho. E no ambiente de trabalho é repleto de desrespeito à pessoa humana - principalmente no Brasil. A situação que leva ao desrespeito, geralmente são essas : estresse, alto nível de competição, rusgas e ciúmes internos, palavras mal colocadas e etc. Existem inúmeras situações e dentro do programa acontece duas delas  : Alto Nível de Competição e Rusgas com ciúmes internos.


No Brasil, sempre tentamos maquiar tal realidade. Aqui sobrevive uma falsa falácia que somos um povo bondoso e cordial, porém, observamos aos nossos próprios olhos e todo dia que não somos nada disso... 

Voltando ao programa, até agora observamos pessoas querendo ferrar uma com as outras por motivos bestas, dentro da sala de reunião ou nas provas, o intuito é ver o outro se dar mal...  A situação de falta de cordialidade mostra-se muito bem na forma do Cristiano lidar com o Nahim, este Nahim que não é SANTO TAMBÉM... mas... convenhamos, as atitudes do Cristiano parecem-nos  que é uma criança mimada que não consegue brincar de bola e fica todo putinho e vai correndo logo avisar que seus amigos malvadões são os errados da história.  No episódio de ontem o Cristiano foi de um cinismo ímpar ou realmente de forma que ele nem mesmo entendeu, ele falou que o clima com o Nahim era pesado e pensava que tudo isso iria voltar ao normal... ORRRASSSS POMBA, o Nahim foi atacado pelo Cristiano duas salas seguida e de maneira incisiva, você quer  agrado ou conversa cordial entre vocês? É igual falarmos para Israel e Palestina serem cortês entre si em uma reunião da ONU, isso nunca vai acontecer,  vai ter troca de palavras duras e incisivas, pois, isso é o mundo. Parabéns para aqueles que não tem discurso de MISS ( nada contra Miss já que adoro akakaka ) : EU DESEJO A PAZ MUNDIAL. Isso nunca vai acontecer, bem aventurado aqueles que sabem discernir tal situação.  A Paz entre Nahim e Cristiano, pode acontecer fora do programa, porém dentro do programa será complicado.

Mônica Carvalho X Michele Birkheuer 

Rusga de mulher. Duas lindas, duas amores, duas princesas. Porém, ambas estão em uma competição, achei desproporcional o choro da Birkheuer, já que foi um toque para a sua equipe e achei fora de contexto a reclamação da Mônica - Apesar que pelo que foi visto, toda equipe concordou que a postura da Birkheuer é demasiadamente errônea em tal aspecto de comunicação e etc.  Rusga feminina sempre vai acontecer, mulher é protetora, é mais unhas e dentes, mais defesa que ataque - quando é ataque também saiam da frente. Essa rusga de ambas pode tornar-se prejudicial para a equipe, principalmente se alguma entrar como líder e precisar comandar a outra. A Força de ambas precisa ser canalizada em trabalho afinal somente assim uma pode sobressair sobre a outra.. Briga de mulher é bacana quando uma quer ser mais que a outra, esquecendo a chinelagem e  "funkeiragem do lado " - mas com o mantra : BATEU DE FRENTE É TIRO, PORRADA E BOMBA; BEIJINHO NO OMBRO PRO RECALQUE PASSAR LONGE. Se a briga ajudar ambas a tornar-se mais bonitas, intelectuais e etc... por mim briguem eternamente.


E o programa?

Como bem dito pela Suellen ( neste texto : Cliquem e leiam ) . É muito chato conviver com pessoas que te colocam pilha, aumentam a pressão do seu erro - Afinal que porcaria vale até agora a prova do líder que o Boesel perdeu? A prova não valeu nada, mas já que observaram que o Raul ficou esquentado... vamos lá para cima dele...
É facto que a TV Brasileira, gosta de polêmica e barraco, porém, pensei que desde a volta do Aprendiz ano passado seria diferente... E pelo jeito não será diferente.

SERÁ QUE É O PROGRAMA QUE BUSCA ISSO OU O BRASILEIRO ADORA MESMO BARRACOS E BRIGAS?

Nenhum comentário: