Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O APRENDIZ - Episódio mais burro da história do programa


Por Daniel Simões

Olá pessoal. Espero que esteja tudo calmo e não estejamos igual ao programa.

Fazia tempo que não ficava tão perplexo e dava tanta risada em um episódio de O Aprendiz. Acredito que a última vez, foi quando Denis Rodman o grande astro defensivo do Chicago Bulls, saiu no meio da prova, sendo o líder da equipe para BEBER VODKA, WHISKY  E FICAR EMBRIAGADO NO MEIO DA PROVA... O Episódio ficou conhecido como DENIS DRUNKED TRUMP em nosso meio. Ontem no programa brasileiro, não aconteceu a parte da bebedeira... mas acredito que a embriaguez intelectual e bestialidade tomou conta geral -  Preciso pensar que foi seguido um script e um roteiro... 





O Que é Deficiência Intelectual? (Lembrando... que devido a nomenclatura do POLITICAMENTE CORRETO deficiência intelectual é infelizmente comparada com síndrome de down e outras doenças que não tem nada com a VERDADEIRA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL QUE ESTOU DIZENDO AQUI NESTE POST )

A Deficiência Intelectual, consiste  por um funcionamento cerebral abaixo da média e inferior ao QI aceitável para conviver em sociedade - Como aqui é Brasil, poucos devem saber qual é o QI ideal, já que a maioria do Brasil intelectualmente é cultura de Ponto de ÔNIBUS e Literatura de Para-Choque e Banheiro Rodoviário - portanto, não vou explicar, já que falar o óbvio e ser profeta do óbvio já encheu-me o saco demais.  Na associação da DI ( Deficiência Intelectual, para quem ficou com o espirito dos aprendizes de ontem ) com duas áreas que necessitamos no cotidiano, trazem-nos limitações adaptativas para convivência em grupo e chegar aos objectivos concretos. Isto posto, resumido, obviamente de maneira rápida, vamos lá para a prova.  A deficiência de ontem foi a de Comunicação e raciocinar. No Brasil a deficiência intelectual é tão grande... que aqueles que sabem fazer a soma de 2+2 = 4, são colocados como gênios e os próximos Einsteins...

VALOR DE PRODUTO REAL É DIFERENTE DE VALOR SUBJETIVO DE UM PRODUTO. Citarei dois exemplos : 

Aqui não explicarei teoria econômicas - Se fosse explicar não citaria MARX, o "JÊNIO" JUMENTO que é o supra sumo da inteligência de economistas de nosso país... ( e desprezado até por esquerdistas como Zizek e Escola Frankfurt de Economia aplicada no neomarxismo - e até eles desprezam Marx na teoria de valor ) pois, ele acha que a teoria de mais valia é algo certo. Citaria , sobre Escola Austríaca, os nomes seriam : - Ludwig Von Mises, Walter Block, Thomas DiLorenzo, Murray Rothbard E ETC. Isso não é para o blog, quem quiser falar sobre isso - chame nos grupos ou em qualquer outro local e conversamos. E quem quiser ler clique em um blog muito legal que explica sobre isso ( A Teoria do Valor e o Mito da Mais Valia ). Mas vamos ao que interessa.

Você sabe quanto custa um celular de uma determinada marca, pois, o preço dele é tabelado. Tal preço chegou em um número por diversas questões. O Valor do Mercado é algo concreto, resumindo, você sabe se tal produto custa caro ou não, por percepções lógicas e de mercado. Se eu falar que um Iphone está sendo vendido por 50 reais você vai achar barato demais, consequentemente vai perguntar : Será que é Iphone mesmo? Se eu falar que o preço é em média entre 900 reais até 2500 reais, você não vai desconfiar. Isso até uma criança consegue entender... 

Agora qual é o preço de uma OBRA DE ARTE? Qual é o preço de um jogador de Futebol? Qual é o preço da palestra do Washington Olivetto? Um Jantar com Marilia Gabriela? Um comercial com Sabrina Sato e etc? Esse preço é simplesmente calculado por uma série de fatores e demanda que não é semelhante ao preço de um celular. São todos preços definidos por mecanismos diferentes, muito mais emocional do que algo concreto - Estou tentando ser didático, mas é complicado devido a total raiva que tenho depois do episódio de ontem.  Quando você compra a Palestra do Olivetto vai pagar 60 mil Reais, pagamos pois é o Olivetto, ele agrega com o nome dele um valor a marca, mas é um valor subjetivo... já que o mesmo poderia fazer a Palestra Gratuitamente. Ele tem demanda e potencial de venda, porém, ele não é como celular, ele pode usar seu preço de mercado quando quiser e determinar o valor dele como quiser. Tentando ser mais didático. Se eu falar que vale 50 Reais a palestra dele, pois o meu público ODEIA O OLIVETTO ( é faz de conta, pois, acho ele um DEUS DA PUBLICIDADE AO LADO DE NIZAN GUANAES E MARCELO SERPA ), como é que alguém vai teimar comigo que o meu modo de pensar não é o certo?  E isso chamamos de valor subjetivo, quando um produto pode escolher usar qualquer valor em questão de Zero Reais até trocentos bilhões de reais, o produto tem o luxo de ser comercializado por qualquer valor e moeda de troca, pode até ser VOLUNTÁRIO SEU USO.
Desculpem-me, caso essa parte tenha sido chata, não consigo explicar economia muito bem de uma forma simples, essa é uma falha que tenho e preciso sanar... Estou tentando. Porém, qualquer um com o mínimo de inteligência, saberia que ambas equipes estavam em uma caminho errado.  

ISTO POSTO, adorei o que o Justus fez ontem, desconsiderou o valor do produto final. Claro que não valiam nada, valiam zero reais, o fator ali era PRODUTO CONCRETO COMO CELULAR E NÃO COMO SUBJETIVO - como bem dito pelo Justus, a Sabrina Sato faz campanha para uma ONG gratuitamente... a ONG não ganhou nada com isso - Como também foi muito bem dito pelo Nahim . As duas equipes tentaram usar tanto seus contactos e influência, que no final só serviu para queimarem cartuchos...  Eles nadaram e não chegaram a lugar algum... 

Pensava que terminaria aí a deficiência intelectual deles... Mas chegou a sala de reunião.

PEDRO O GAROTO PROPAGANDA DA ORTOBOM - Fala para o Roberto Justus sobre uma agência de Publicidade, que foi construída pelo próprio Justus e depois vendida pelo Justus. Ele falou com uma empolgação de que falava uma coisa nova para o Justus - Só faltou ele dizer literalmente : - ROBERTO JUSTUS VOCÊ CONHECE A AGÊNCIA? Ok, ele é celebridade e não estudou a vida do apresentador... mas parecia que ele não compreendeu realmente que o Justus conhecia a agência.

Cristiano, filho de Marilia Gabriela - aquela que muitos consideram uma das mulheres mais inteligentes do Brasil- A maior entrevistadora do Brasil... Acho ela uma mulher comum, não é nada inteligente e intelectual como adoram citar. Lembrem-se e o Lula que nunca colocou o pé na escola tem mais de 10 títulos de DOUTOR HONORIS CAUSA. E explicando bem didaticamente... Não estou criticando a Marilia Gabriela, acho ela boa naquilo que faz, porém, acho exagerado o endeusamento intelectual que colocam nela, gosto do trabalho dela, acho que ela é uma entrevistadora razoável - prefiro e acho melhor intelectualmente : Jô Soares, Amaury Jr e Ronnie Von. Todos do mesmo segmento dela.

Voltando para o Cristiano foi a pessoa mais burra que já vi no Aprendiz Brasil - por favor passem essa sala completa, preciso rir mais. Não consigo digerir até agora tamanha burrice de tal pessoa. Ele acusou o AMON de ser parte da Família Lima, querendo dizer que ele ( Amon ) não poderia utilizar a família dele para fazer a prova, porém,  Cristiano, você ofereceu um Jantar Especial com sua mãe Marilia Gabriela e você queria dizer que ela é um caso diferente? QUAL LÓGICA VOCÊ USOU? A LÓGICA BRASILEIRA DOS ELEITORES DE UM TAL PARTIDO AÍ... ( dica tem uma estrela vermelha ). Mãe não é família... porém,  Irmãos são família? Tá certo opss pra ti é Tá Sertoooo...  E ele não entendia ainda que o Justus falava para justificar o acontecido da prova nos valores do produto.

Nahim, apesar de ser o único que bateu o pé, fez isso de forma errônea... O Nahim é o histérico... quer mostrar serviço demais e vai acabar detonando ele mesmo... O Nahim no programa vai ser o destruidor dele mesmo - escrevam que estou dizendo.  Mas, nada supera ao Cristiano, gente sério é absurdo o que ele fez, ao atacar Nahim, Cristiano mostrou ser um DEDO DURO DE PRIMEIRA... Parecia a Inquisição, além de ter uma grande deficiência intelectual  de não saber nem o conceito de família já que para ele MÃE NÃO FAZ PARTE DA FAMÍLIA, não conseguir argumentar direito e etc... Ele ainda foi um delator, aquele que distorce as palavras do delatado e orgulha-se ainda da covardia feita!!! Lembramos, ano passado... O que o Justus fez com a Daniely Zanotti na temporada passada quando ela foi demitida e soltou aquilo lá? Lembro-me que a Daniely, foi convidada para o Roberto Justus+ e ouviu sermão do senhor João Doria Jr e do Roberto Justus - Coisa que sinceramente concordei com eles, apesar de entender a postura da Zanotti,  achando que devido tal postura o desfecho final foi outro... que todos olharam em cadeia nacional.

 E continuando no CRISTIANO, esse cara tem sérios problemas... todas as idéias que ele ofereceu durante a prova, todos os argumentos na sala de reunião, todos os ataques dele contra o Nahim e contra o Amon... Foram algo tão burro mas tão burro que sinceramente fico surpreso se tiver um teste de psicotécnico e ele vencer a prova... ELE FOI MAIS BURRO QUE O PETER COLLINS QUANDO SOLTOU TAL FRASE : Vocês estão testando-me em coisas que eu não sei nada... Eu pensei que era um programa para Exterior e vem coisas públicas. Sério não demitir o Cristiano ontem foi um atentado ao pudor e a educação brasileira - educação que já anda complicada... e ainda vem artistas assim e afundam mais a educação dando exemplos burros.
E Terminando,  existem momentos no Aprendiz que eu pagaria e daria tudo para estar lá ou passar algo semelhante no meu trabalho. Exemplo : PETER COLLINS X ROBERTO JUSTUS ( acho que ganharia ambos como inimigos no final ); MAURA E SANDRA X SUCASAS, DEMISSÃO DO GASPARIAN NA PROVA DA SMART FIT ( onde toda equipe deveria ser demitida menos o Gasparian - afinal líder que comanda cabeças ocas não tem obrigação de dar direcionamento ) ; EVANDRO X O PROGRAMA ; E esta sala  queria estar para dar uma reposta indigesta para vários ali.

VÍDEO PARA O EPISÓDIO DE ONTEM.






2 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkk esse Cristiano parecia um menino mimado dedando o irmão para a mãe !!! Aff

Daniel Simões disse...

Nunca vi tamanha infantilidade e burrice. Este cara merece o prêmio de PIOR APRENDIZ DE TODOS OS TEMPOS