Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O quinto elemento ... ops... demissão!

por Suelen Corrêa


Olá meus queridos, tudo bem? Espero que sim.

Então vamos lá encontrar lições positivas desses dois últimos capítulos.

Sabendo que estamos vivendo em um mundo altamente informatizado e com as relações cada vez mais práticas.  Não tenho dúvidas em dizer: - não são as relações ou os empreendimentos/investimentos que estão escassos, existem recursos mal aplicados. Esses aspectos podem ser  físicos, mentais, financeiros, depende a situação.

No caso, sobre a demissão do Pedro, eu já vi esse tipo de demissão; 
O fato de não saber quem levar para sala, ou no mínimo optar por levar o menos forte já ajuda(ou com menos exposição);  fica claro que é um dos grandes causadores da “demissão por JUSTUS causa”.

Agora adentrando um pouco mais na esfera complexa do nosso MUNDO INTERIOR, gostaria de dividir alguns aprendizados e com eles ressaltar os acontecimentos do programa, como um alerta para quem ainda não está conectado a essa nova visão:

- Disciplina, síntese, criatividade, ética e respeito são esses mandamentos que compõem as mentes que pensam além. E que com certeza esses irão alcançar resultados positivos em suas metas e objetivos.
Já eram a base para qualquer coisa, mas hoje, com a era da "escassez e abundância" quem consegue doutrinar-se sai na frente.



Dois desses mandamentos vem se destacando e fazendo diferença dentro de qualquer setor de nossas vidas, seja no Reality ou fora dele.

São os seres doutrinados na base da Disciplina e Respeito. (se for olhar dentro do sentido de cada um desses dois mandamentos, acabaremos por associação colocando todos os outros dentro deles, pois servem de bases)

Pessoas que conseguem controlar seus ânimos, desejos e anseios e colocam em prática (suas melhores habilidades) em prol de um resultado positivo (capacidade de síntese) e não em uma polêmica barata, acabam se destacando e conseguindo colocações maiores na vida. Não que as que sejam impetuosas não alcancem, mas essas acabam incomodando algumas pessoas, e se incomodando, e com isso se perdem no meio do caminho, e quando percebem foram engolidas pelas problemáticas e o objetivo (acerto ou vitória) vira um mero coadjuvante da história.

Em diversos casos nas equipes estão existindo embates duplos. E os que não estão, se unem  a maioria. 
Mas como quero falar de coisas boas. Tenho dois bons exemplos de que a cada dia mais tanto a Ana quanto a  Priscila tomam a frente do jogo.  Ambas possuem o mesmo  treinamento  interior (intuição) ou utilizam capacidade  de síntese.

A meu ver elas estão dando um show no programa, e um baile em seus companheiros.  Não são nem boazinhas demais e também não ruins ao ponto de provocar ódio eterno.



Bjinhos e uma ótima semana!

Nenhum comentário: