Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu vou revelar muita coisa, menos minha identidade

Por A Demetida

Oi oi oi oi oi a todos. Finalmente, chegou a minha vez.


Estou muito excitada com o retorno de meu Reality favorito e por poder participar deste blog com lendas vivas da extinta (?) comunidade do Orkut e agora membros da nossa comunidade no Face, outras ex-Aprendizes como eu e é claro, a purpurinada, maravilhosa e poderosíssima titia Merê. Obrigada Sociedade Coelhocrata pelo convite.
A Gabi e a Suelen (saudades de vocês duas, lindas!) podem confirmar que muita coisa que rola lá dentro do "matrix" não é apresentada aos espectadores. Mas eu estou aqui e minha tarefa é revelar tudinho. E já vou começar soltando uma bomba. Ao contrário do anunciado, teve muita gente recusando esta segunda chance. É isso mesmo moçada. Vocês leram direitinho. Enquanto tem muita gente sonhando com uma chance de participar de O Aprendiz com o Justus, tem uns aí que vou te contar, hein? Querem saber mais a respeito? Então continuem seguindo a gente.

Um pouquinho sobre mim e minha perspectiva sobre O Aprendiz. Em primeiro lugar e acima de tudo, assisti a todos os episódios de todas as temporadas, na íntegra - alguns mais de uma vez. Só não posso revelar de qual temporada e com qual apresentador (Justus ou JDJ) eu participei, senão vai ficar muito na cara quem eu sou. Ainda por cima se eu mencionar que saí antes do esperado quando não deveria (opa, escapou). E ainda tenho meus contatos com o pessoal da Produção e alguns ex-Aprendizes (incluindo uns malucos que decidiram participar novamente), então é melhor eu me manter anônima.

Ninguém pode negar que a primeira temporada de O Aprendiz, em 2004, foi um marco na televisão brasileira. Justus muito melhor que aquele fingido do Trump. Isabel Arias e Tolovi como conselheiros - muito bom! E a cerejinha no topo foi a coroação da Vivi como grande vencedora. Convenhamos: o Dênis era fera, mas papai do céu não tinha reservado o papel de semi-celebridade e assistente do Justus para seu futuro. Mas tinha tanta gente boa nesta temporada que nem vou mencionar nomes, pois corro o risco de deixar alguém que merece de fora.


A segunda temporada, em 2005, consolidou O Aprendiz como um must-watch para os assinantes da TV a cabo e de certa forma para os plebeus também. Muita gente interessante novamente e graças a Deus vai ter retorno agora em 2013! Mas desta vez a escolha do vencedor pelo Justus foi super polêmica. O Jadre, esta verdadeira enciclopédia ambulante, pode confirmar, mas creio que o Porcel tenha tido um desempenho muito ruim - mas, claro, superado em termos de mediocridade pelo Tiago (veja quarta temporada abaixo).


E foi então que veio a terceira temporada, em 2006. Esta temporada só teve bons momentos, a começar pelas fantásticas tiradas do Walter Longo. Os participantes eram muito bons e o Ancelmo venceu e convenceu. Ele sim sabia argumentar na sala de reunião, não era um daqueles gargantas que são tão admirados na comunidade - e eu sinceramente fico sem entender como é que pode. Eu ficava esperando o programa começar para ver o barraco da Bia com a Yanne. E, claro, Peter Collins demitindo Justus foi o melhor momento de todas as temporadas.


A quarta temporada seguiu em 2007 e lá vem participantes "brilhantes" (e com idéias muito mais "geniais") como o Professor Pardal. Muita coisa rolou por trás dos panos, incluindo gente querendo se pegar (não da forma como em outras temporadas, se é que vocês me entendem) e um motim que ainda acho que os participantes deveriam ter levado até o fim. Não estou convencida de que a Mari tivesse tanto mérito para vencer a temporada, mas cá entre nós: Tiago e seus lencinhos umedecidos? Me poupem né?


Aqui vem a polêmica quinta temporada, em 2008. Para muitos, incluindo nosso amigo Jadre, indiscutivelmente a melhor. Eu sinceramente não achei. Muita gente demitida injustamente - vai entender? Vou polemizar aqui: nunca gostei da atitude do Henrique Sucasas. Os fatos estão aí, só não vê quem não quer. Sem dúvida alguma o Clodoaldo foi super sólido e mereceu vencer - seu desempenho na tarefa dos alfajores no Uruguai foi de se tirar o chapéu. Sandra: eu te amo! Tinha tudo para se sair ainda melhor do que o Peter Collins e dar uma mega-banana pro Justus.


Ainda me lembro como se fosse hoje quando começaram a chamar em 2009 a sexta temporada de Aprendiz 6 - o UniversiOtário. Para contrabalançar as críticas de que aparentemente ele preferia contratar homens, desta vez Justus fez de tudo e conseguiu, no final das contas, contratar uma mulher. Lá vou eu discordar da maioria novamente. Tinha muita gente boa nesta temporada e não, não estou me referindo à Maitê não. E, como diria a titia Merê, muitas tchutchucas e gatchênhus também.


Um ano de hiato. Sabe-se lá o que o Justus andou aprontando, além de tentar virar apresentador de programa com nome de duplo-sentido e cantor de motel de beira de estrada. E daí foi só ladeira abaixo. Convenhamos né? Que #@$%&* foi aquilo? A Gabi e a Suelen que me perdoem, mas elas foram umas das poucas que se salvaram deste verdadeiro desastre na sétima temporada em 2010 e catástrofe na oitava temporada em 2011. Suelen deveria ter pegado ainda mais pesado do que pegou. You go girl! Nem vou perder meu tempo neste blog dando uma repassada por estas duas temporadas porque o Jadre e minhas duas comadres ex-Aprendizes já bem descreverem aí embaixo o #JDJFAIL. Nada a declarar. Fica aí uma foto da Carla Pernambuco para vocês contrastarem com a saudosa Isabel Árias do topo da página.


E é então, depois de um longo e tenebroso inverno, que chegamos a 2013, na nona temporada de O Aprendiz - o Retorno sem Remorso com Roberto Justus (veja chamada abaixo) e 16 não tão qualificados candidatos.


Os membros da comunidade no Face meio que acertaram, meio que erraram a lista dos que irão retornar. Dos 16 participantes, temos apenas metade que aceitaram o convite de prontidão (bom, não exatamente, mas vocês entenderam). A outra metade é de gente chamada na repescagem, ou o que é ainda pior, promovidos diretamente da terceira divisão. Mas enfim, quem não tem cão, caça com gato e como já diria Jack Welch (ou seria a Titia Merê?), "se a vida te der um limão, faça dele uma limonada." Vocês acertaram os nomes de alguns que recusaram ou não puderam participar. Posso confirmar que tem gente vindo dos estrangeiro. E vocês também estão se esquecendo de mencionar dois participantes muito bons, sendo um(a) das antigas temporadas e um(a) das novas temporadas, que toparam retornar e irão estar em nossas telas no mês que vem, para nosso entretenimento. Graças a Deus!

É claro que tem alguns detalhes que ainda não estou sabendo, como por exemplo a que horas o programa vai ser anunciado para ir ao ar (o que é muito diferente da hora real em que vai ao ar), até mesmo porque está rolando uma desorganização - a culpa não é da Produção entretanto, mas da grade de programação da Record. É bom os bispos chegarem logo a um acordo. Afinal de contas, templo é dinheiro!

Fica a dica: vocês verão minha carinha na abertura desta temporada, que irá ao ar em outubro - pelo menos é a última e mais atualizada informação que tenho, mas pode ser que mude para setembro, tomara. E certamente estarei na final, ao vivo, em dezembro. Quero sair numa fotinhu com a Merê. Quanto a tarefas, ainda é cedo para comentar. As filmagens finalmente começam no próximo fim de semana, então pode ser que ainda tenhamos mudanças de última hora na lista de participantes - isso sempre acontece.

No meu próximo post, continuarei baixando a bola do Jadre. Esta temporada vai ser melhor do que as últimas 3? Lógico né? Mas vai ser tão boa quanto as três primeiras? Certamente não.

Nenhum comentário: