Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Opa! O Aprendiz voltou!!! \o/

Por Rafaella Oliveira

Se antes estávamos reclamando porque o Aprendiz estava muito light, essa semana podemos dizer que o Aprendiz voltou!


E voltou com tarefa empreendedora, demissão bombástica... E calma, calma... Tá bom... Tá bom... Nem tudo foram flores... Bora dar o pitaco da semana?


Desafio do Líder

Desafio interessante esse... Com tecnologia e envolvendo duas líderes com o mesmo "conhecimento" do assunto. Em mesmo patamar... Interessante assistir como as líderes foram guiadas e este foi o ponto alto do episódio, a meu ver. Se na prova do campo de futebol todo mundo se perdeu no direcionamento, desta vez foi diferente. Ambas as equipes souberam trabalhar. Interessante também o que Renato Santos disse sobre o desafio: "Uma das maiores tendências em treinamento corporativo é a "gameficação", que é transformar situações empresariais complexas em desafios que podem ser jogados pelos executivos e pelos funcionários como jogos, que são mais divertidos e mais atraentes. O que vocês estão prestes a fazer é uma das maiores inovações que a gente tem no segmento de capacitação de todo o mundo hoje." 

Esse adendo justificou o uso do game e trouxe a realidade do mundo dos negócios para o Aprendiz! Boa sacada!

Tarefa da Semana

Have a break, have a Kit Kat! 

Uma tarefa tipicamente Aprendiz! Ô maravilha!!!! Ações de marketing - com quem não entende de marketing! 

O episódio tinha tudo para ser MUITO bem explorado... Mas senti falta de muitos detalhes... Como por exemplo o planejamento das ações... Vimos muito da execução e pouco do preparo... Vimos muita execução e pouca sala reunião. 

Os erros que aconteceram - escolha errada do público alvo que faz ginástica e não come chocolate, por exemplo, né Miss - ops, Priscila, ou o uso de crianças, né Michele -, a inversão de cores da logo, a falta de criatividade das ações - não creio que ambos pensaram em Spa nas ruas, gente, sério - ou a falta de percepção no uso do ritual Kit Kat! Well... Não podíamos esperar que todos esses detalhes fossem lembrados. Ali não tem nenhum profissional e, dentro do limite do que poderíamos esperar,  confesso que fiquei bem satisfeita com as equipes. Cada um soube usar o que tinha. Em específico falo das ações nos shoppings. Pena que não vimos tanto sobre o planejamento disso. Teria sido bem interessante. 

E... Óbvio que Fênix ganharia porque o evento do Shopping Ibirapuera foi claramente mais cheio. Não me surpreendi com a vitória. Beth divou na liderança e os liderados foram muito bem... O que não podemos dizer sobre a equipe Next... 



Demissão e Sala de Reunião

Next, Next... Perdendo o fio da meada!!! Andréa não liderou ninguém. Nahim só saiu porque provocou e achou que isso não o levaria a demissão. Christiano tá perdido. Priscila mais ainda. Ana... Ana?! Ana?! Eu adoro a Moser, sou fã mesmo, mas cadê você!? 


Aposto que 99% das pessoas concordam com a demissão do Nahim. E não fosse a provocação toda eu discordaria. Andréa não foi líder. Ana não apareceu e realizou uma ação perigosa - jura que alguém pensou em jogar vôlei na rua? Priscila e Christiano não fizeram nada de espetacular ou produtivo. Pelo contrário. O restaurante em que eles foram fazer uma das ações, nem fez a ação. 

Roberto Justus, você poderia demitir todo mundo! :D

Gostaria de deixar registrado meu descontentamento! 


Onde estão as salas de reunião onde os erros da equipe perdedora são discutidos e apontados? Essa coisa de apontar erros e soluções na sala de resultado não tá legal não. Deixa a sala que tanto gostamos em último lugar de preocupação!!! Além disso, a segunda parte da sala - com os escolhidos pelo líder e com o líder - costumavam ser bem mais animadoras! Bora rever isso, produção?!

E você? Vem gostando da temporada?

2 comentários:

João Ferraresi disse...

Esta temporada está simplesmente PÉSSIMA ! Muito fraca mesmo, e as celebridades que são SUBCELEBRIDADES. Cristiano FILHO DA MARILIA GABRIELA.... que celebridade é essa?

Rafaella de Oliveira disse...

Eu acho que está bacana... Alguns pontos precisam melhorar... Mas no geral ta legal...