Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

O APRENDIZ - A Reta final chegou.

OLÁ GALERA. Tudo bem com vocês?
E finalmente assisti o Aprendiz nesta semana, confesso que a Copa não tá deixando assistir e com tantas coisas maravilhosas acontecendo para o futuro meu tempo anda realmente curto.  Mas vamos que interessa que isso aqui não é o diário de LUCAS SILVA E SILVA...

Chegamos aos 4 Finalistas. E agora, José ?

Por Daniel Simões


A reta final do programa deixam fortes recordações. As grandes vitórias e a conquista de cada participante são lembradas- tanto por eles como por nós. Já sabemos o perfil de cada um deles, sabemos suas qualidades e defeitos. Isso gera uma euforia, para sabermos logo quem chega na final e se vai ser merecido. Quem será o Campeão?

Em diversos momentos no programa poderíamos facilmente demitir e dar a vitória clara para um participante. Todos esperam a grande vitória. Com nossos olhos colados na televisão e nas redes sociais discutimos quem merece mais. Neste ano a discussão foi para celebridades e focos nunca antes explorados, a cobrança veio até de forma diferente, porém, sua essência era a mesma do que o Aprendiz sem Celebridades.

Até agora a maior lição deste programa é como o comportamento de comunicação afeta um grupo. Causando derrotas ou vitórias, o papel da comunicação é o mais importante. O relacionamento entre os candidatos idem. Portanto, esse programa precisa ter na final quem levou isso de maneira sólida... E quem levou até agora chama-se Ana Moser e Amon.
ANA MOSER CONTRA AS CUBANAS.  TOMA ESSA CUBA O BRASIL ACABOU COM VOCÊS!!!
  CHUPA ESQUERDA CAVIAR
Até agora foi uma lição o comportamento de ambos. Ana Moser e Amon, não brigaram com suas equipes ao ponto de serem odiados ( e nem brigaram com o Christiano ). Ana é fundamental para o fator time, com sua experiência dentro de quadra e sua paciência aquela de ENFRENTAR AS ESCRAVAS DE FIDEL CASTRO OPSS AS CUBANAS DA EXCELENTE ILHA HARMONIOSA DE CUBA, ela conquistou fãs e admiradores, mas, conquistou Vitórias dentro do programa. Amon, conquistou vitórias também como liderança e até mudanças de perfil dele mesmo durante a competição. Eles souberam arrumar seus erros e exaltarem suas qualidades, venderam o peixe muito bem, mostram que não estão lá somente para vencer o programa mas para entenderem e melhorarem suas próprias qualidades. Acredito que ambos poderiam ter um excelente futuro no mercado empresarial, pois, além de ter percepções centradas são bons integrantes de equipes... Com um bom mentoring e coaching profissional eles conseguiriam desenvolver as habilidades que necessitam e o resto aí é tudo na raça e a vida ensina.

Por outro lado, Christiano e Priscila,  ambos focaram-se em apenas vencer o programa no velho jeito CUSTE O QUE CUSTAR... É isso que o programa passa de ambos e seus ex colegas de confinamento falam aqui fora. Portanto, ambos não conseguiram APRENDER... E sim lutarem só para vencer... E nem o público aceitam mais ambos... (desculpem é a verdade, essa é a imagem que o programa passou deles). Mostram que apesar de fazer bons trabalhos, existem também em vocês; falta de cordialidade e o respeito mínimo à autoridade.   Isso foi o julgamento do público. Aliás, por falar em julgamento, falarei sobre o último programa.

O lance de NÃO JULGAR O PRÓXIMO que foi dito no último programa. É totalmente a maior Falácia da Humanidade... O Mundo é feito por julgamentos e julgar o próximo, julgar o próximo não é faltar com cordialidade e nem intrometer-se em algo que não é de seu interesse. Principalmente julgar quando estão em uma competição...  E neste julgamento  só podemos ter noção real quando é realizado com sensatez e equilibrio e não com falso moralismo e premissa... Portanto, julgar o próximo é necessário, quanto mais julgar o próximo melhor é.  Porém, julgamos o próximo mas temos que deixar O PRÓXIMO NOS JULGAR TAMBÉM E COM A MESMA MEDIDA QUE USAMOS DE JULGAMENTO.
Para finalizar.  Espero que Amon e Ana, estejam na final. E espero que no próximo ano o programa volte com tudo e seja O MELHOR APRENDIZ DE TODOS OS TEMPOS : O APRENDIZ DOS APRENDIZES .  VAI TER APRENDIZ SIM !!!  E SE RECLAMAR TEREMOS DOIS!!!  Só não façam com o Apresentador e Conselheiros o que a ELITE BRANCA PAULISTANA fez com a Presidente de "VOCÊS" ( opss infelizmente também faço parte e ela é minha Presidente, nem tudo é perfeito na minha vida... Quem Nasceu Margareth Thatcher graças a Deus nunca vai ser Dilma Roussef ) NA ABERTURA DA COPA.

Nenhum comentário: