Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Uma sala de reunião ao vivo e sem cortes...

Por Rafaella Oliveira

Talvez a curiosidade maior de um fã do Aprendiz seja saber como é uma sala de reunião ao vivo, em cores e sem cortes. 

Na semana passada, dia 19 de junho, eu tive a oportunidade de acompanhar um momento desses. Desde já registro meu agradecimento ao José Amâncio, Ricardo Justus, Tatiana Lomonaco, Renato Santos, Cacá Rosset e a todos os produtores do Aprendiz. 

Vou contar em forma de história... Desde o momento em que cheguei até o momento final - que foi o das fotos que estão ao final deste texto. Vamos lá?!


Quando recebi a informação que iria assistir à sala de reunião fiquei animada. Minha convidada foi a Natália Lara, que é parceira do blog e administradora da fan page do Roberto no Face. 

Chegamos na Record por volta de 09:40 horas. A gravação da sala se inicia às 10 horas da manhã, mas, antes de gravar, conselheiros e Roberto se reúnem para discutir sobre a tarefa. Não tivemos acesso a este momento, vale registrar. 

Fomos recebidas pela produtora de recompensas Bia Barone que nos acompanhou durante toda a nossa vista à Record. (Obrigada, Bia! =))

Chegamos e fomos direto ao camarim do Roberto onde estavam os conselheiros e o José Amâncio. Cumprimentamos todos e fomos esperar no camarim ao lado, onde estava a secretária do Roberto, Pâmela. Sorry, não me recordo o sobrenome dela. No mesmo local estavam outros produtores e a maquiadora do Roberto. 

Enquanto esperávamos a reunião dos conselheiros e do Roberto, a Tati, coordenadora de produção, nos levou para conhecer a sala de reunião e os bastidores do cenário. 


Gente! É MUITO legal! A sala é bem maior do que a gente pode pensar. Passamos pela sala de espera, pelas escadas que os aprendizes descem, conhecemos por onde as imagens são captadas e, obviamente, tivemos o nosso momento Roberto Justus: sim, nós tiramos foto da cadeira do Boss! \o/


Farra feita era a hora de começar a gravar. 
Fomos para o camarim do Roberto e de lá acompanhamos a sala de reunião. Pouco menos de duas horas de gravação. 

Eu, como muitos outros fãs do Aprendiz, também achava que o conteúdo das salas era, vez ou outra, muito diverso do que vai para o ar. Boa surpresa nesta sala que acompanhei: o contexto é exatamente o mesmo! 

E, estando lá e assistindo, a entrevista que o Ricardo deu, no ano passado para o Blog, fez todo sentido. Ele disse, na época: "... a edição tem que priorizar que o programa seja interessante, divertido, emocionante, informativo, e não quanto um candidato ou outro aparece. Principalmente no início da temporada quando tem mais participantes, alguns realmente se destacam mais. Se um participante dá um depoimento interessante, ou é o centro de algum acontecimento significativo, é claro que ele vai aparecer mais do que um participante que não se manifesta tanto ou que não se destaca."

É exatamente isso que ocorre. Nada do que foi para o ar foi muito diferente do que realmente aconteceu. Alguns temas repetidamente falados, não foram para o episódio, óbvio. Mas nem teria como ir... Foi uma boa surpresa saber que a sala de reunião, de demissão, tem o contexto da íntegra respeitado na edição. 

Sala assistida, sem a demissão, fomos aguardar na recepção o término da gravação (nossa, quanto ão! rs). 

Com tudo finalizado, fomos direto para a sala, aguardar conselheiros e Roberto. Todos foram extremamente simpáticos, receptivos e agradáveis conosco. Tiramos foto como conselheiras do Roberto, com os conselheiros e batemos um papo. Foi bem divertido. 



Depois de tudo, aguardamos o demitido sair da Record - até então não sabíamos que era o Raul, e foi um esconde-esconde danado! - e fomos embora. 

Conclusão? Eu quero assistir mais salas!!!! É bem bacana! 
A única coisa ruim é que o que vai para o ar é muito curto... E nós, fãs do Aprendiz, queremos sempre mais. 

Comigo é assim. E com você?

Mais fotos com o Boss - uma delas como conselheiras, tá? - e com os conselheiros da temporada, Renato Santos e Cacá Rosset.




Nenhum comentário: