Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aprendiz o Retorno: Nova Possibilidade de Estréia e Conselheiros

Por Aprendiz Coelhocratas

Podem ser verdadeiras ou não, mas algumas notícias circulam na internet e vamos dividir com vocês.

Ao que parece a estréia do Aprendiz que estava prevista para a segunda quinzena de setembro vai ser deixada apenas para outubro, depois da final do reality A Fazenda. E mais: a data ainda não está sequer definida. Essa foi a notícia dada no Portal Recordista. Não sabemos se é verdadeira, no entanto, não há nenhuma divulgação oficial da Rede Record sobre a data de estréia do Aprendiz, o Retorno.

Mas, as notícias não param por aí! Parece que o novo conselheiro já foi escolhido e Walter Longo já tem companhia.



O escolhido foi Renato Santos, consultor do SEBRAE há cerca de 20 anos. Renato possui perfil na rede de negócios LinkedIn e, caso queira saber um pouco mais sobre o currículo do novo conselheiro, clique AQUI ou continue a ler esta postagem.

Vamos conhecer um pouco dos conselheiros de Roberto Justus na temporada de 2013?

Walter Longo

Ao lado de Roberto Justus, Walter Longo é um rosto bastante conhecido dos fãs do Aprendiz. Sempre com excelentes conselhos e dicas, Walter é o conselheiro de Justus mais lembrado de todas as edições. 
Executivo e palestrante, no momento ele ocupa o cargo de mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, de Roberto Justus, e é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros "Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar - Ed. Atlas" e "O Marketing na Era do NEXO - Ed.BestSeller". 
Você encontra tudo sobre a carreira, livros e agenda de Walter Longo no website oficial, clicando aqui.
Algumas frases marcantes de Walter Longo, durante as temporadas do Aprendiz:

"O grupo parecia um cego guiado por um cachorro louco – sobre a falta de orientação do líder."

"O mundo está mudando. As mulheres ganharam a prova do exército e os homens a de decoração!"

"Oferecer como prêmio de sorteio para uma pessoa, passar o final de semana dentro de um hotel da própria cidade, é a mesma coisa que oferecer uma noite num motel para um casal que está completando bodas de ouro. É de uma inutilidade só."

"Quando uma pessoa se mata, ela não quer morrer, ela na verdade quer viver, mas não tem competência pra isso, por isso se mata."

"Brainstorm é igual a motel, se você não resolve em duas horas pode ir embora!"

"Vocês são como o pato que anda, nada e voa, mas não faz nada direito."

"A diferença entre fazer amor e fazer sexo, é que o primeiro precisa de engajamento, envolvimento. Vocês fizeram sexo, a outra equipe fez amor."

Renato Santos

O novo conselheiro de Roberto Justus possui MBA em Marketing pela ESPM.
Atualmente tem as seguintes ocupações: Proprietário do Grupo MGE e Traço, Consultor Senior da UNCTAD e Consultor do SEBRAE.
Para quem não se recorda, Renato participou do Aprendiz em 2011, sob o comando de João Dória Jr. dando conselhos sobre as tarefas e dicas de empreendedorismo, e desta vez, o conselheiro ajudará Justus nas decisões. Vejamos alguns conselhos dados pelo novo conselheiro, nas tarefas, na época de sua participação:

"Planejamento é a chave do sucesso em qualquer decisão empresarial, e os empreendedores sabem disso. Não se pode, contudo, se concentrar no que cada um vai fazer, mas sim em como fazer. Os bons empreendedores sabem separar o joio do trigo e se concentram em planejar o que é realmente importante para o seu resultado"

"O foco no consumidor é o diferencial das empresas bem sucedidas. Em uma tarefa em que o tempo é crítico e tão escasso, identificar o que é importante para o consumidor e agir nesse sentido é fundamental. É isso o que os bons empreendedores sabem fazer. Identificar o que é importante para seus consumidores e agir para atender essas necessidades"

"Empreendedores são negociadores. A raiz do sucesso de qualquer negócio está em comprar bem e vender ainda melhor. E a chave para fazer isso adequadamente está em persuadir os fornecedores, muitas vezes sinalizando com o pagamento à vista ou a compra de vários itens do mesmo fornecedor. Do lado dos clientes, a escolha do público-alvo adequado e ressaltar bem as vantagens para o consumidor é o que garante um bom preço de venda."

Lembrete: Em breve divulgaremos nossa equipe! Fique ligado em nosso blog!

P.S.: Como informamos no começo desta postagem, as informações aqui contidas estão circulando na internet. Caso algo seja alterado, seja com relação à estréia, seja com relação ao conselheiro, nós divulgaremos para todos vocês. 

Nenhum comentário: