Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A volta dos que não - foram - venceram...

Por Gabriela Gaspari

Oi gente! Voltei...

Agradeço aos elogios e críticas que recebi sobre o meu 1º post aqui no blog. Por favor, continuem comentando e criticando. 

Ficamos na maior ansiedade na semana passada com a divulgação da lista oficial dos aprendizes que voltariam. Nos bastidores do blog estava um frisson para saber se os nossos preferidos apareceriam na TV novamente...

Eu gostei das escolhas - em especial aqueles por quem tenho apreço e estou torcendo muito: Ronaldo Gasparian, Karina Ribeiro, Rodrigo Solano, Danielly Zanotti - que são pessoas que eu já tive a oportunidade de conviver e conversar, e são simplesmente sensacionais.

Ah! E fui escolhida também para falar sobre o Rodrigo Solano, que participou comigo na minha edição. Vamos falar dele jajá.

Quando estava escrevendo este post, fiquei pensando que este Aprendiz, por ser um mix de todos os anteriores, é composto por pessoas com mais experiência profissional e outras com menos, mas até que ponto isso pode influenciar a decisão do Justus ou definir o vencedor?

Será que as tarefas definidas pela produção vão igualar as competências profissionais de cada um? Vejam, é fácil encontrar um equilíbrio entre as habilidades enquanto estiverem trabalhando em equipe, mas com o passar dos episódios, o jogo começa a ser definido individualmente.

Vocês acham que faz sentido o que estou falando? Ou acreditam que todos ali têm a mesma chance de chegar à final? 

Rodrigo Solano

Sinto-me à vontade para falar do Rodrigo, porque além de termos participado na mesma edição do programa, trabalhamos juntos em muitas tarefas, inclusive na 13ª, a do Magazine Luiza, que vencemos.


O Rodrigo é um cara super carismático, que naturalmente aproxima as pessoas de si. Nos bastidores do Aprendiz ele não perdia a chance de alegrar todo mundo, contando piadas, dançando, puxando a galera. Não tinha tempo ruim com ele.
Acredito que ele tenha saído com poucos desafetos do programa, porque muita gente gostava bastante dele, inclusive eu.

É obvio que eu não vou ser hipócrita e dizer que eu acho que o João Doria fez certo ao me demitir, e permitir que o Solano disputasse a final com a Samara. Eu me sentia muito mais preparada para disputar o prêmio com ela, e acredito que meu desempenho no programa tinha mais o perfil de quem o Doria procurava para trabalhar com ele, comparado ao Solano. Tanto que depois que eu sai do Aprendiz, fui contratada pelo Doria.

Eu não saberia quantificar as chances do Rodrigo sair vitorioso d´O Retorno, porque junto com ele muita gente forte está voltando, e com sede de ganhar. O que eu posso lhes adiantar é que ele é um comunicador nato, que sabe trazer as pessoas para junto de si, e que isso pode contar a seu favor.


Do meu ponto de vista, ele peca na prática. Ele é muito criativo, expansivo, mas é pouco objetivo para tirar uma ideia do papel.

Se durante esses 3 anos que já passaram ele tiver desenvolvido habilidades que complementem as que ele já tem, acho que ele poderá nos surpreender.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Até a próxima!
Beijinhos, Gabi



Um comentário:

Anderson disse...

Concordo em tudo que você falou e realmente você estava muito mais preparada do que ele, para ir para grande final e eu não tenho duvida que você ganharia da Samara.