Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O astro rei em o aprendiz - O seu "EU"

Por Suelen Corrêa

Oii Gente, Bem Vindo! :)

Muito se espera do que será O Retorno. E estou aqui de olho bem aberto, pra ver quem retornou melhor. :)

Bem vindo ao mundo da JabáLandia!
Jabálandia ou não, O Aprendiz e o seu lado comercial.
Sabemos que de longe e disparado é o melhor programa reality já feito no Brasil. (jabá sussuuuu) rsrs
Digo isso de dentro da TV e de fora dela. 

A Produção

Gente pra dedéu, em todos os lados e momentos, correndo e fazendo de tudo pra que tudo que todos façam seja dentro do que se espera, e com a segurança necessária.




O Casting

Realmente eles são a nossa família, mesmo que em silêncio, só falando não sei e não pode, acreditem, eles valem ouro.  São as pessoas responsáveis pelos aprendizes e por todas as nossas solicitações. ps. estão faltando peoples mas mesmo assim incluidíssimas.


ps. meus reais agradecimentos a diretores, produção (cameras, audio, assitentes) e ao casting vocês são incríveis!

O Programa

Como superar os conflitos:   “ai estão mostrando apenas o meu lado pessoal, e mostrando perfil”
Um programa te proporcionar a delícia de virar milionário em quatro meses, tem que ter dor (aprendizado, transformação, mudanças, não?

Claro que sim?! Ou claro que não!?

Para quem assiste a caixa(TV):

Procuramos na TV a distração para nossas doses diárias de cansaço, frustrações, influências, alegrias, humor, drama, raiva, maluquices, enfim são inúmeras possibilidades que nos fazem sentar e ficar ali parado acompanhando tudo o que uma caixa nos transmite.

E para quem está dentro da caixa(TV):

Depende exatamente e totalmente do que você vai fazer, é incrível como nos preparamos tecnicamente pra qualquer situação na vida, e quando elas são no âmbito pessoal... cuen cuen cuen cuen tudo desanda, desaba, não relaciona, a não ser é claro que você esteja sendo dirigido, o que no caso do Programa O Aprendiz, não é o contexto, somos os próprios diretores, produtores e protagonistas de nossas estórias.

Mas Suelen, o que você quer dizer com isso?

Graças a Deus todo poderosin, ele me deixa analisar sempre um lado positivo de todas as situações e assim tirar o maior proveito delas.
Quando passamos pelos processos seletivos pra entrar no programa, uma chama (gigante) vai acendendo no peito dizendo: EU SOU TOP, EU POSSO, EU CONSIGO, EU VOU VENCER.
E quando você entra, então, tuuuuudo desanda máster, ou não porque?

O paradoxo do SONHO X REALIDADE = {[REALITY SHOW]}
                                                         Expectativa

Sonho
Conquistar níveis mais altos possíveis, nas questões de liderança, sucesso no entendimento do briefing, planejamento, plano de ação e execução.

Realidade
O Programa tem como Modelo de negócio milhões de patrocinadores e merchandising para todo e qualquer lado, e um contrato de 100 páginas e MUUITOS deveres.

Oportunidade:

Jabálandia all the time...

Por quê?

Porque dentro do aprendiz tudo ali é focado na venda e na comercialização de algo, e é pra isso que você esta sentadinho na frente da TV pronto pra ver o que vai acontecer.
As pessoas e o mundo gostam de pessoas legais,  divertidas, inteligentes, dinâmicas, que saibam se relacionar em qualquer momento e situação com qualquer tipo de pessoa.

Diante disso, o que vendemos lá, é o nosso perfil pessoal, porque diante das pressões psicológicas somadas as físicas, ao confinamento, o que tem que estar 100% intacto é a sua capacidade de relacionamento.

Essa leitura comercial do programa é justamente a chave para tão sonhada final,  é pra quem sabe vender seu peixe (controlar as emoções, ser racional, e principalmente não olhar tudo com visão negativa) as críticas são bem vindas, justamente porque nos fazem melhorar, ou não, mais ai é questão de escolha.

Uma forma básica de exemplo e análise situacionais de momentos:

Racionais x Emoção

Quando algum amigo nos pede ajuda, somos os primeiros a ser os mais racionais e realistas do mundo, analisando tudo com muito mais clareza do que quem está envolvido, e isso tudo pq? Porque quando nos envolvemos emocionalmente, nós nos jogamos ao lado passional e nada mais importa.

Então é exatamente isso que o programa quer de nós, ele espera que realmente sejamos pessoas boas, ou más, mas que sejamos pessoas. Bons profissionalmente eles já sabem que somos, pois já existiram diversas análises para esse tipo de coisa, através da trajetória descrita nos currículos e testes.

O Aprendiz é um intercambio no universo mais profundo do que nos podemos ter, é o contato mais próximo com o nosso eu, é a auto-análise, o autoconhecimento nenhum outro local, nada que possamos fazer na vida vai nos dar a mesma experiência e grau de aprendizado.

...ou você já entra lindo e ou você aprende, lá ou aqui fora.

                             Não precisa ser real, apenas seja algo que todos gostem. 

E no mundo real, as empresas sérias e que zelam por seus funcionários também são assim, elas avisam.. uma, duas ou até três vezes solicitando que você "mude", "transforme" mas que você faça alguma coisa. 

Finalizo com esse texto que tem muito a ver:


Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar alternativas. Ah, nem contaram que ninguém vai contar. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz se apaixonar por alguém.
(John Lennon)

Bjs uma ótima vida e tudo de bom Gente lynda! <3
Susssuuu.



2 comentários:

Anônimo disse...

Suelenzinha <3 Diva-mor do Aprendiz. Amei saber que você está escrevendo aqui. Beijos e muito sucesso. E por favor: volte para as nossas telinhas <3

Suelen Corrêa disse...

@anônimo uhuuu Obrigadaaaaaaaaa! :D
desculpa a demora em responder a correria tá braba, aliás ta boa kkk

bjinhos! <3