Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

A demissão da semana... Por que é que as coisas estão assim?

Por Rafaella Oliveira

Estar à frente do Blog Aprendiz Coelhocratas tem me colocado em uma situação bem diferente dos demais telespectadores. Eu assisto o Aprendiz como você assiste mas, após a demissão da semana, tenho contato com os demitidos, coisa que poucos tem. Isso me dá uma visão um pouco diferente... Porque acabo conhecendo as pessoas e vendo o quanto todos eles são bons profissionais e realmente mereceram voltar - e acabo me surpreendendo, porque eu não sabia, tão a fundo, o que eles estavam fazendo atualmente. 

Estou, aqui, sendo "a favor" ou "contra" algum dos participantes, de acordo com o episódio da semana. E, com isso, contra ou a favor das demissões. Mas, ultimamente, considerando o comportamento que é passado pra nós, tenho discordado das decisões. O demitido da semana foi o Braga Júnior. 


E sim, eu falei que ele não apareceu nas demais tarefas. Realmente, não apareceu. Mas como eu elogiei no twitter (@blogoaprendiz, segue a gente lá, toda segunda e terça tem cobertura do Roberto Justus + e do Aprendiz), este episódio conseguiu ser mais bem dividido no sentido de mostrar todos os participantes. E isso não ocorreu nas demais tarefas. Um exemplo disso é o Solano não ter aparecido, e, no entanto, ser o cara mais elogiado pelos que já saíram. Isso só prova que nem sempre a edição dá conta de mostrar todos de forma que nós consigamos compreender isso ou aquilo. 

Além disso, o Braga não merecia sair porque quem estava ali, com ele, na segunda parte da sala, era a Maytê! Não é perseguição. Juro. Mas a Maytê está perdendo muito com as atitudes que vem mostrando. Ela não consegue ser profissional na sala de reunião. Parece uma menina mimada que quando contrariada, chora. Sim, Brasél! Ela chora! Quando o Renato Santos chamou a atenção dela (e a galera vai a loucura) e ela chorou! Desculpa! Para mim, chorar é descontrole emocional. O ambiente de trabalho não é lugar pra isso! E juro! Pensei que ela seria demitida! Me surpreendi quando a escolha foi o Braga porque ele é um cara equilibrado. E, novamente, o programa optou pelo descontrole.  E eu pergunto? #comoassim? Cadê o Justus que preza por ação com respeito? Cadê? Cadê?


Ele poderia ter aparecido mais? Claro que poderia. Poderia ter tido mais vontade e demonstrado isso? Claro que poderia. Mas, quem garante que foi 100% assim? Nós sabemos que é preciso editar 4, 5 horas de sala de reunião pra 20 minutos. Eu acho que ele não apareceu como deveria, mas... No caso em questão, quando aconteceram todas as interrupções e toda a falta de educação da D. Maywho, eu não tinha dúvidas que ela iria dar adeus ao Aprendiz. 


Ela não deu adeus a nada e o Braga foi demitido. 

A garota faz tudo! Ou ao menos diz que faz... Nem precisaria ir tão longe... Se o Justus pensasse que ela deu as "boas ideias" e fez "as boas execuções da tarefa", e fosse um pouco menos parcial... Me diz... Como é que a equipe dela só perde???? Isso também não seria razão pra ela ser demitida e não o Braga? Se o histórico da temporada fosse levado em conta, são 2 vitórias do Braga contra 4 derrotas da Maytê!!!!

E convenhamos... Ela foi a maior responsável pelos fiascos da equipe... O vídeo que o diga! Nunca vi uma coisa tão horrível! Ela seria a responsável direta por isso e simplesmente não o fez!!! Walter Longo foi sábio em seu conselho esta semana dizendo que tanto a ideia quanto a execução do vídeo foram preponderantes para a péssima prova da equipe Flecha e, em razão disso, quem merecia sair era a D. Chorona

E adivinha quem ganhou a enquete de novo? Quem deveria sair? Adivinha, adivinha!!!


Justus disse que entre a omissão e a ação, ficava com a Maytê. Mas convenhamos... Discutir como com alguém como a Maywho? Ela com certeza vai longe com esse jeito... Porque já está derrubando muita gente... Mas não sei se conquistar coisas assim é um bom jeito de dizer: EU VENCI! Pra mim, os fins não justificam os meios. 

Deixo essa semana uma frase... Excelente para o Aprendiz...


E você? Concorda com tudo isso e com a demissão? Conta aí!

10 comentários:

Anônimo disse...

ué! chefinho deixou vc contestá-lo? cansou de fazer comentários puxa-saco? ui ui ui. A meligna e a maymada. Já estou sentindo que estão entre as finalistas. Qual será a tática da Record? Será que já é pra justificar uma possível vitória de Meligna?

Rafaella de Oliveira disse...

Caro Anônimo, ou anônima, porque não aparece mas o teor de seu comentário deixa bem claro quem você é,

Eu não compreendi. Sobre qual chefe você se refere? Quais comentários puxa saco?

Eu tenho a ligeira impressão que você sequer leu o que está escrito. Leia! Quem sabe você fique com vergonha e apague seu comentário.

Além disso, como você deve saber, se a Record tem táticas para algo, problema da emissora. O Blog Aprenduz Coelhocratas não da Record! :-)

Tenha uma boa noite e beijinhos de luz! :-P

Rafaella de Oliveira disse...

*Aprendiz :-)

Anônimo disse...

Provavelmente, passaremos a ser atendidos por uma das empresas do RJ. Por isso, passei a acompanhar melhor o programa recentemente. Estou chocada e preocupada com o que vem acontecendo nas sala de reunião. Como pode uma pessoa tão desclassificada e descompensada estar ainda lá? Ainda que ela mude completamente, como entregar uma conta a uma agência que tolera o que essa menina faz?

Rafaella de Oliveira disse...

Anônimo empresário... Eu duvido de tudo o que você escreveu. :-P

Danton disse...

Que comentários mais estranhos dos anônimos, Rafaella. O primeiro(a) comenta com a propriedade de alguém que conhece e muito a Record e o Justus e e o segundo fala de algo pessoal em plena página de blog, mas enfim...

Muito legal sua coluna e concordo com ela.

Anônimo disse...

Essa menina Maitê é dose! Esta edição parece apenas buscar o Ibope perdido (e está bastante baixo), não se importando com a qualidade. Quanto mais barraqueira e anti-ética melhor! O que não se dão conta é que estão cada vez mais perdendo Ibope. Aprendiz não é BBB. Vocês acham que o Justuz, no passado, deixaria de declassificar a Mel, quando ela recebeu a visita inesperada (?????) da mãe e do marido? Isso quebrou as regras do jogo (ele mesmo disse) e ela ficou lá, ainda valorizada. E a ética que o Justus tanto apregoa?

Rafaella de Oliveira disse...

Pois é, Daton, tem muita gente criandi teorias da conspiração nessa temporada. Acho que faz parte! :-)
Obrigada por seus comentários!

Anônimo, ela é dose mesmo! Quem sabe ela melhora depois do conselho do Renato? É esperar pra ver! :-)

Rafaella de Oliveira disse...

Sorry, Danton! *

Anônimo disse...

Bom, acredito sim, que a Maitê esteja sendo imatura e infeliz nas suas atitudes. Mas, quando vejo que pessoas com mais experiências (não só profissionais, como também de vida mesmo), estão atuando de forma completamente amadora, me vem um questionamento se ela de fato é o principal "problema", se assim posso falar.
Eu particularmente concordo com o Roberto Justus, entre a necessidade excessiva de "mostrar serviço" e a omissão, acredito que a segunda seja um maior problema.
Abraços!
João