Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

E a terceira demissão foi... e mais alguns pitacos!

Por Rafaella Oliveira

O terceiro episódio foi relativamente melhor que o desastroso número 2. Na verdade eu ainda quero esquecer a quantidade de polêmicas envolvidas no episódio dois e a péssima edição e quero, realmente, voltar a achar o Aprendiz um bom reality de negócios... Ultimamente ando em cima do muro. Não sei se estou gostando ou não... 

De uma coisa tenho certeza: eu não gostei da demissão desta terça feira... Acho que ali existiam três opções. Uma foi pra sala, duas não... De qualquer jeito não concordei... O demitido foi Ronaldo Gasparian. 


Antes de começar a falar sobre o demitido da semana eu gostaria de registrar o quão abismada estou com a Maytê! A menina não amadureceu desde a sexta temporada. Pior... Regrediu... Parece ter subido em um pedestal criado em sua própria cabeça e, com isso, acaba desrespeitando os colegas os chamando de levianos e negligentes... A garota ri debochadamente da situação, interrompe as pessoas, e cria gírias - infantis - durante a sala de reunião (Don´t Mayte me! Oi?) e pior!!!!! O ROBERTO JUSTUS NADA FAZ!!!!! Como assim? Ainda não estou entendendo... Informalidade em excesso e Justus e conselheiros #nemaí? Pode isso!?

Desde quando as coisas funcionam assim no Aprendiz??? Eu estou um tanto quanto perdida com essa falta de ação do Justus e dos conselheiros...


Esse episódio teve tanta coisa... A visita do marido e da mãe da Melina na tarefa (vantagem competitiva, segundo Roberto, e motivo de punição... A Mel perdeu o cinema, gente! Ah não!!! :( ... Ela perdeu A "recompensa" de ir ao cinema (#todapula de alegria com a ida ao cinema... Só que não...) que foi tão legal, tão diferente!!!! (ironic mode on) E o lance da caixa... Oi? Não sei nem porque tanto auê... Bom... Mas... Dito isso, vamos ao demitido... 

Como disse ali em cima não concordei com sua demissão. Ronaldo foi um bom líder. Chamou pra si a responsabilidade do que sabia fazer e permitiu que os outros fizessem o que sabiam. Confiou. Este foi seu erro. Não acredito que um erro passível de demissão, haja vista que ali confiança em concorrente/colega de equipe não é motivo para tal, mas definitivamente este foi o seu erro. 

Comparando as equipes, o nível foi o mesmo. Brindes, execução... Eu não sei... Mas talvez em outra época houvesse demissão pelo fato de algum parente aparecer na tarefa... As regras já foram mais rígidas? O que você acha? 

Bom... Continuando... Ali existiam três nomes que mereciam – e muito – sair! A começar pela Maytê. Gastou R$1.500,00 em flyers que sequer foram completamente utilizados. Péssimo planejamento – não soube fazer uma boa conta – e péssima execução. Além, obviamente, do comportamento nas salas de reunião. Lucas por ter calculado errado e ter mentido para o líder no que dizia respeito ao dinheiro pago ao motorista e aos modelos contratados. A partir do momento em que você afirma que está tudo pago e na hora do pagamento o fato é mentiroso, ISSO É RAZÃO DE DEMISSÃO.  E, obviamente, o Braga. Você deve estar se perguntando... Mas o Braga? Você certamente não o viu nesse episódio. E eu também não. Alguém que não somou não deveria continuar. É o que acho.


Destas opções, Ronaldo levou apenas o Lucas para a segunda parte. E sabe-se lá porque Justus não ouviu o Walter Longo – talvez tenha faltado um pouco mais de seriedade no conselho. E aconteceu o inevitável... Da sala, Ronaldo foi o demitido. 


O líder sempre acaba pagando. Neste caso Ronaldo pagou não pela atividade em si, a meu ver. Pagou pelas pessoas que levou para a sala. Porque não existia razão alguma para a sua demissão. Se confiar em uma equipe – que a princípio é extremamente qualificada – é motivo de demissão no Aprendiz, talvez essa seja a “razão”. 

Não por acaso, na enquete do r7.com a garota debochada tá com mais da metade dos votos como a PIOR da tarefa! 

Ela certamente dirá sobre a pesquisa: #dontmayteme


Enfim... De destaque na equipe para demitido da semana! Ronaldo Gasparian saiu do Aprendiz mas voltou as picapes! Os baladeiros agradecem! Caso você não saiba, ele é Dj! E dos bons! Se quiser conhecer o trabalho dele, visita o site www.ronaldogasparian.com e baixe os sets! Tem, inclusive, o set que foi dado como brinde na tarefa!

Alguém me responde por que é que a produção ficou perguntando da bendita caixa a semana toda nas redes sociais? Gente!!!! A caixa foi achada durante a tarefa! na verdade a bichinha nunca saiu do lugar! Ficou duas horas sozinha, abandonada no sol, mas ficou lá! E foi achada! Então... Por quê? Por quê?


E diz aí... Você concordou com a demissão da semana? Se não, quem merecia, efetivamente, ser demitido?

2 comentários:

Danton disse...

Olá, Rafaella,

Eu concordo com você.O problema que eu vejo é que os chamados jovens(Mayte,Mariana, Karina, Lucas, Solano e Renata Tolentino) não tomaram a liderança para si até agora e a responsabilidade só ficou nas mãos dos veteranos, o que se torna algo "tranquilo" para eles.

Eu vou tirar fora dessa lista o Rodrigo Solano porque ele já foi elogiado por duas pessoas eliminadas(Gasparian e Zanotti) e ganhou todas até o momento, mas e o resto do pessoal?É muito fácil acusar os outros, mas principalmente a Mayte e o Lucas precisam mostrar mais serviço e não ficar de "bobeira".

Particularmente, eu espero que essas duas pessoas saíam logo do programa porque não gosto de pessoas desse estilo. Eu só mudo de opinião caso eles mostrem serviço porque até o terceiro programa...

Por fim, o Braga. Para quem achou que ele deveria ter outra chances(estou entre eles), o rapaz também não disse ao que veio(não de briga, mas de mostrar serviço). Eu espero que ele mude porque senão...

Rafaella de Oliveira disse...

Olá Danton, obrigada pelo comentário. Realmente. Não havia pensado nisso. Nenhum dos mais jovens se colocou para ser líder... E isso é meio que fugir, mesmo... Vamos ver se, com o passar das tarefas, isso muda... :-)