Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Homens x mulheres

Por Gabriela Gaspari

Oi gente, tudo bem?
Fazia tempo que não aparecia por aqui. O trabalho anda exigindo demais, uvoltei!
Fiquei pensando sobre o que iria escrever essa semana, já que as opções são tantas, dados todos os assuntos que andam rondando O Aprendiz.
Por fim, optei por falar sobre a diferença entre homens e mulheres, já que as equipes estão divididas desta forma e, sob o meu ponto de vista a forma de agir e pensar destes gêneros distintos, tem sido crucial para o resultado final das tarefas.
Antes de tudo, sob um panorama geral, gostaria de contá-los que, assim como a maioria, também estou decepcionada com a produção este ano.
Além do bom senso na edição, que corta a réplica dos participantes nas respostas ao Justus, também falta criatividade nas tarefas - que esse ano estão essencialmente voltadas para vendas.
Eu particularmente gosto, porque trabalho com isso há 5 anos, e é o que sei fazer de melhor, mas para o Aprendiz, acho que exclui muitas possibilidades, já que temos perfis diferentes ali dentro.
Tenho ouvido de muitas pessoas sobre a decepção acerca dessa edição- até por conta da expectativa que existia pela volta do Justus e também de ex aprendizes.
Concordo!Também estou decepcionada, mas principalmente com alguns ex aprendizes. Esperava mais das mulheres, confesso!
O mundo dos negócios esta bem distante do que estamos assistindo nas salas de reuniões. Picuinhas, desculpas sem fundamentos, falta de argumentos consistentes, muita infantilidade,...as vezes tenho a sensação de que eles estão brincando de batata quente. 
A única justificativa que encontrei para esse comportamento é que muitos ali abandonaram seus empregos, suas famílias, para viver de novo esse sonho. E aposto que nenhum deles voltou para mostrar o sorriso na TV, todos voltaram com foco na segunda chance de vencer. Talvez esse desespero os deixem cada vez mais cegos e com pouca capacidade de raciocínio.
Eu já passei por isso, todos nos já passamos. E lá é de fato 10x pior do que podemos imaginar daqui de fora.
Por fim, sobre a "bomba" que a Dani Zanotti jogou na sala de reunião, não descarto a possibilidade.Não podemos afirmar que esse "jogo" esta acontecendo lá dentro, mas acho que em algum momento essa estratégia possa ter passado pela cabeça das pessoas, até porque os participantes do João são minoria.
Vamos aguardar cenas do próximo capítulo para poder concluir melhor. Talvez ainda esteja cedo para algumas conclusões...

Homens x mulheres
Eu sou o tipo de pessoa que adora trabalhar com homens. Considero-os práticos, descomplicados, pragmáticos e objetivos. Ja o mundo que ronda as mulheres vai além do trabalho. Existe a preocupação com a aparência, a empatia, tem mais fofoca. Vejam bem, não estou sendo machista, mas não vamos ser hipócritas, na média é isso que acontece. 
Das mulheres que voltaram, muitas já estão estabelecidas no mercado, tem cargos seniors e são incontestavelmente inteligentes. Entretanto, o comportamento na execução das tarefas e nas salas de reunião tem ido contra o currículo da maioria.
Nao entendi o motivo pelo qual a decisão de formar um time de homens e outro de mulheres. Eu sou contra. Acho que se tivessem formados times mais heterogêneos, o programa fluiria melhor. 
O mercado de trabalho exige que estejamos preparados para lidar com as diferenças, e você dificilmente vai poder escolher com quem vai trabalhar ao longo da sua carreira.
Eu tenho os meus preferidos no programa, entre eles homens e mulheres, mas sou contra essa divisão. 
Torço para que logo os times se diversifiquem e possamos assistir a um ganhador ou ganhadora que de fato mereça o prêmio.
É o meu principal desejo como ex aprendiz e telespectadora.  
Até a próxima!!!!!
Beijos, Gabi

Um comentário:

Danton disse...

Olá, Gabi,

É interessante que o seu comentário sobre o ambiente dentro do programa apenas confirmou o que algumas pessoas que já participaram do programa e que eu tenho amizade já falaram pra mim.

Com relação ao programa até agora, eu gosto muito dele, mas confesso que fiquei decepcionado porque espero ver comentários inteligentes e uma disputa muito forte na prova e não simplesmente uma disputa de picuinhas e brigas tolas, com os homens disputando contra o vento.

Particularmente, eu acredito que o programa será bem melhor com a mistura entre homens e mulheres e espero que ele faça muito sucesso.Por fim, eu sei que ainda é cedo, mas talvez uma edição com novos participantes teria sido melhor, mas espero que eu esteja errado.