Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Aprendiz- Precisa urgentemente de ser repensado no Brasil.

Por Daniel Simões

Fique livre para parar de ler isso se para você está indo muito bem o programa, você está super satisfeito com tudo e acha que é assim mesmo, as equipes estão maravilhosas e não vender nada é algo normal coisa da vida. Este artigo não é para você. Você está sendo um ótimo fã,  não vai ser demitido. Então para você que entrou aqui gostando de tudo, te darei um presente para não ter o tempo desperdiçado. Olha essa foto do Dennis Rodman na final do Aprendiz : All Star Celebrity com Donald Trump 


Você que continuou, espero que concorde ou discorde de mim. Não é um texto para aqueles fãs que realmente já perderam a noção de raciocinar coerentemente. Estes já não tenho mais esperança alguma que vai mudar a opinião, pode ter até uma prova que venda pastel de vento e eles vão dizer que é ótima e blá blá blá 

Vou começar mais uma vez  citando a Monarquia ( Graças a Deus sou Monarquista, porém muitas vezes é uma infelicidade em ser Monarquista em um País como o Brasil...já que perdemos o discernimento e cultura e aqueles que tem isso são considerados falsos moralistas e ultrapassados ) utilizamos as palavras do  Duque Kent : Henrique Gray ( 1671-1740 ) 17° Duque de Kent,  disse sobre a época que a Inglaterra foi uma República- Sim, a Inglaterra já foi uma República, Oliver Crowell proclamou a República em 1649, depois da decapitação de Carlos I ( mas isso é história e aqui tem o link Clique aqui e veja República Inglesa ) . Obviamente que não deu certo, os puritanos( daí vem a expressão) que pediram a República, observaram que cometeram um grande erro e assim voltaram a ser Monarquia em 1660. E as palavras do Duque de Kent sobre este episódio foram estas:  

( Esta citação do Duque de Kent, não encontra-se registrada. Pois até hoje ninguém comprova se ela é uma veracidade ou não, porém, a fala é utilizada nas organizações monarquistas inglesas e dos países nórdicos por longos anos )

- Os Ingleses não conseguiram viver sem a Monarquia, eles perderam todas as referências quando decapitaram o Rei e menosprezaram as vozes do povo da rua, nobreza e aristocracia britânica. Um povo que não tem referência e base, é fadado ao fracasso. O Rei perdeu a cabeça pois ele ouviu pessoas que tentaram fazer dele algo que ele nunca seria, no final, estas mesmas pessoas trouxeram a Monarquia de volta, mantiveram suas cabeças, devido eles nunca se posicionarem no trono do Rei, eles agem na escuridão é mais fácil para eles colocarem a cabeça dos outros do que a deles. Muitos deles morreram para pagarem o pecado de querer dar uma nova vida e imagem do REI, só que o único covarde e perdedor da história foi o Rei por renegar sua liderança e deixar os puritanos liderarem...


É chocante? Não acho, Rei que quer ser Rei precisa entender que o consenso é a pior forma de governo, você além de perder seus comandados corre o risco de perder a cabeça. E o que isso tem com o Aprendiz? TUDO!!!  O Programa a cada dia que passa perde a referência para seu público fiel, acompanhamos uma coisa que realmente é de entristecer, no site oficial do programa soubemos que os vestidos de noiva além de serem usados, não valiam nada do que foi dito ( Cliquem aqui entrevista do Guilherme Seder para o site oficial onde cita isso  ). Cuidado com as pessoas que querem te fazer uma outra criatura, no final você não vira uma nova criatura e acaba morrendo. É sua cabeça que tá em jogo, os aliados do Rei Carlos I que tentou construir um novo REI sobreviveram e o único que perdeu a cabeça foi o REI. Ninguém vê os bastidores, olhamos só quem senta no trono. No caso do Aprendiz, a cabeça vai ser sempre dos 16 aprendizes, do Apresentador e seus conselheiros. Eles são os únicos que deixam a cabeça exposta para o público, ninguém mais coloca a sua cabeça em jogo.



O Público alvo do programa ou aquilo que deveria ser o público alvo, não quer baixaria, não quer ver sangue. O Aprendiz não é A Fazenda, não é BBB. O Aprendiz é Show de Televisão, que deveria ensinar empreendedorismo, liderança, vendas e outras coisas, mas com a pitada sim de Coliseum. Não sei quem foi a pessoa que colocou na cabeça do João Doria, Justus e outros que o programa tem que ser Malvadão e cheio de sangue. A pessoa que colocou isso, deve urgentemente sentar com quem quer o programa bem e ver a realidade. O Aprendiz vai ser um grande sucesso quando ele for na contramão dos BBBs e A Fazenda. Se for para descambar de vez, mostre candidato cuspindo um no outro como aconteceu em A Fazenda, mostra participante Pelada. Já que vale sangue e dar o que o povão quer de pior.



E a prova?

Isso mudou tudo que falaria, porém, continuo achando o time das mulheres uma tristeza só para a venda. Como pessoas não conseguem vender? Sejam vestidos ruins, velhos, novos e etc? Como criar uma estratégia de vender vestido de NOIVAS EM PORTA DE FACULDADE POR 500 REAIS? Vender nos bares, cotas de 5 mil reais? É sério vocês beberam algo? Vocês são deste mundo? Não é desespero que levou a isso o que levou a isso é burrice e falta de discernimento lógico, não é tensão que te faz fazer algo tão pueril assim, isso se chama  SANDICE E LOUCURA.


O MUNDO É VENDAS, A REALIDADE CHOCANTE GALERA QUALQUER EMPRESA DO MUNDO E O APRENDIZ SÓ VAI CONTRATAR PESSOAS QUE TRAZEM DINHEIRO NO FINAL!!! QUEM DÁ LUCRO NO FUTURO É CONTRATADO, TODAS AS EMPRESAS DO MUNDO QUEREM GANHAR DINHEIRO.  Quem não sabe vender nem participar deste programa deveria. Vejam aí o link do filme Sucesso A qualquer Preço um dos grandes clássicos do cinema. ( ESSA CENA É DO NÍVEL FAIXA DE GAZA, VOCÊ QUE NÃO AGUENTA VERDADE CHOCANTES E TEM MIMIMI COM PALAVRAS SIMPLESMENTE NÃO ASSISTE )




Todo mundo vende algo o tempo inteiro. Suas idéias, sua imagem, seus atos, seus produtos, seus serviços e etc. Você se é casado sabe que se vendeu para seu cônjuge para ele dizer o SIM, caso for solteiro você tá se vendendo para alguém comprar você para casar. TUDO É VENDA O MUNDO É VENDA, quem não tem estratégia de venda, simplesmente aceite o destino que Deus ou qualquer um que você acredite ou deixe de acreditar  vai te trazer.

Sobre a demissão da Daniely Zanotti ? Bem, acabamos de ver no Roberto Justus+ , onde a Daniely disse para o Justus que a sala era o desempenho da tarefa e não do Perfil do Candidato. O Justus concordou com ela- Sim, ele concordou. ENTÃO SÓ MOSTRA QUE TODOS QUE FALARAM QUE A DANI NÃO DEVERIA VOLTAR, ESTAVAM CERTOS. QUAL FOI O CRITÉRIO PARA DEMITIR ELA? A Maura foi demitida pelo critério da prova, a Melina que não foi boa líder, foi igual o REI CARLOS I que deveria perder a cabeça, ganhou a chance de continuar...? Qual é o sentido disso? Por favor, me expliquem? A Melina fala de estratégia, o líder tem que fazer estratégia, ela fala que equipe de venda não ajudou o líder tem que designar equipe de venda, ela conduz um planejamento de 6 horas o líder tem que controlar o tempo. Será que tem que ensinar liderança ? Eu paro por aqui me recuso a explicar o que é Liderança... só se a liderança é onde os liderados fazem tudo e o Principal não faz nada? Olha isso é o BRASIL hoje... tá vendo como o ESPELHO DO GOVERNO É REFLEXO DO POVO...  Não existe nenhuma explicação para ter deixado a Melina, me desculpem familiares e torcedores da Mel, a minha visão é essa, não concordam? Rebatam, mas analisando o que a edição mostrou não a vida dela aqui fora. E foi aí que o programa errou e a edição errou, pois, todos estão sim com gosto de que é tudo armado o programa e o Justus esta protegendo os deles e vai retirar todos do Dória. 


O  deboche da Mayte na sala de reunião. Mayte, você é uma menina meiga e adorada, mas não se faz isso que você fez.  Nem comentarei aqui sua atitude infantil de rir, menosprezar e tentar diminuir a inteligência da Daniely, você falou como gente grande? Não, você falou como criança que quer se passar por adulta e só acabou passando vergonha. A edição que mostrou isso? A edição só mostra o que a pessoa faz, suas falas é sua, a edição não cria fala na boca de ninguém "ainda"... Ah se isso fosse na vida real... Ah se as pessoas entendessem que o MUNDO DÁ VOLTAS ( leiam o texto da Gaspari aqui em nosso blog :  Construindo Relações ). O triste disso tudo? Já que querem dizer que O Aprendiz ensina algo, por favor ensinem a Mayte que debochar e ironizar não pode acontecer em um ambiente de trabalho, se isso acontece em sua empresa ou em qualquer outro lugar e você acha normal... me desculpa, você deve trabalhar em um lugar ruim pra caramba. Dá para dar uma bronca na postura dela ou tá tudo normal? No programa foi tudo normal opss foi para dar IBOPE e queimou a Mayte... que bacana né?


O que aprender com este segundo episódio? Absolutamente nada, e aí vem o que digo... Não quero transformar e nem politizar o blog. Mas será que é devido ser Monarquista que peço as coisas com ordem e decência? Ou realmente DEBOCHE, EDIÇÃO CORTADA, FALAR QUE VESTIDO CUSTA 10 MIL REAIS QUANDO NA REALIDADE ERAM USADOS E NEM DAVA PARA UTILIZAR? ( Sim, eles foram em lojas especializadas que recusaram os vestidos, alguém se perguntou o motivo? Como pessoas que são especializadas em um produto não comprariam um vestido de 10 mil reais que estava sendo doado? Chegou em um ponto que a mulher da loja disse : Não pagaria nada, pois esse vestido não me interessa. É igual tu ir em uma loja de carro chic jurando que tá vendendo ferrari... mas na realidade é fusca todo quebrado e sem motor ) Aí falam que os participantes são incompetentes ruins e etc, porém, mesmo com isso não desfaz a ruindade do time feminino que foi uma horrível mesmo. Já expliquei o motivo disso. A Edição que elogiei no primeiro episódio, fez um jogo tão ruim de cortes que eu me senti constrangido por tentarem mostrar que realmente o candidato é ruim e todos estão certos. Olhando por outro lado aprendemos algo... o que não fazermos na vida real... Pois se fazer coisas assim na vida real você vai ganhar uma excelente carta de demissão... e ter que viver com o seguro desemprego. ENTÃO PEGA O SEGUNDO EPISÓDIO DO PROGRAMA E FAÇA TUDO AO CONTRÁRIO- É SIMPLES ASSIM!!!

O ÚNICO QUE SE SALVOU NO EPISÓDIO? Mais uma vez o conselheiro RENATO SANTOS, onde mostrou em suas falas a seguinte questão:  Na primeira prova elas com nada fizeram muito, na segunda elas com muito fizeram nada. E disse ainda que as mulheres não entenderam o motivo que perderam a prova, e não entenderam nem na primeira ainda. O Renato Santos é o único que tem que ser contratado aí...  Ele é aquele jogador que tá fazendo a diferença. Ele tá conseguindo ser melhor que o Walter Longo - em minha visão, com suas participações pontuais e sempre com lógica em seus argumentos ele consegue ser o único que tá salvando o programa. Quando ouço ele falando eu já vejo a voz da racionalidade. 

O Aprendiz, precisa urgentemente sim ser repensado, o programa estava ruim, porém este ano esta ficando pior. Quem vê o programa fala isso, todos estão comentando, se fosse 1 ou 2 tudo bem, mas, não é possível todo mundo estar errado e só um grupo estar correto em seu pensamento. Não pode ser um programa para queimar o candidato, que deixe ele com um produto que vale X mas na realidade vale menos Y. Não podemos ver deboches e ficar calados, ouvirmos que é um programa para ensinar empreendedorismo quando na verdade ensina o que não fazer, focar somente na tragédia e na derrota da equipe e não mostrar nunca o motivo que O VENCEDOR SE TORNOU O VENCEDOR- Quem quer ver derrota assista ao jogo do SPFC, PALMEIRAS E NAÚTICO. Não queira assistir O Aprendiz, já que o programa é para Vencedores e não derrotados, se fosse para derrotas e ver sangue é melhor ver O INFELIZ que era feito com o Tom Cavalcanti.

E ainda tive que ouvir do grande João Doria Jr, no programa Roberto Justus+, que o Justus é muito mais apresentador para o programa do que o Donald Trump. Te admiro demais João!!! Mas te pergunto : Você assistiu os últimos 3 Aprendiz do Donald Trump ou você elogiou o Justus somente por elogiar? Não sei que Aprendiz você anda assistindo, mas, com certeza não é o do Brasil e que nós fãs do programa gostamos....

SE FOSSE O TRUMP? SERÁ QUE SERIA ISSO O APRENDIZ? Aliás se tudo isso que fizessem no Aprendiz do Brasil, acontecesse 1% nos USA ou no Reino Unido com Lord Sugar, além da emissora ter sofrido boicote do povo o programa não estaria vivo na próxima temporada. FAÇAM TUDO MAS NÃO MINTAM PARA O POVO AMERICANO EM ESPORTES E REALITY SHOW. Não seja brasileiro nos USA simplesmente isso.  Recado do Trump para você João Doria.

(novamente gosto muito do Dória, mas nem todos são perfeitos e até o Doria tem erros, assim como o Trump também e DEUS- Sim, posso estar pecando, mas acho que Deus esta errando em ver um País como Brasil a cada ano cair em sua sociedade, ser governado por demagogia e falsas aparência e não fazer nada... Cadê o Diluvio? E as Pestes do Egito, que já poderia estar no Brasil e acabar com isso- O Brasil já passou de Sodoma e Gomorra faz tempo a demagogia parece que Reina em nosso País- Já que é Deus dá um jeito no Brasil por favor ou manda Jesus voltar logo )

2 comentários:

Danton disse...

Concordo. O pior é que apenas uma faria da população sabe que os vestidos eram usados e o pior é que a fama que fica é que eles eram ruins( as meninas foram), mas eu me questiono até quando o Aprendiz será alvo para humilhações e competição exagerada e sem sentido(veja bem: Eu sei que todos lutam por prêmio e tudo mais, mas isso não quer dizer que vale tudo...)

Particularmente, eu gosto do Aprendiz, mas quero que ele seja verdadeiro e com excelentes lições e não apenas algo que não ajuda ninguém.Enfim, eu sempre vou assistir o programa, mas desejo mudanças.

Parabéns pela coluna.

Daniel Simões disse...

Exatamente Danton, todos podem lutar, fazer seu show de televisão entre outras coisas, mas isso não impede de esquecer certas condutas

No caso de descobrir que os vestidos não valiam nada que era Cavalo sem dente... e vira lata, parece que os homens descobriram primeiro, enquanto as meninas não tiveram a noção alguma ( se for isso erro delas do mesmo jeito )

Eu adoro o programa Aprendiz, mas do jeito que anda não dá né...