Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Aprendiz- A Excelente prova de ZERO REAIS


Por Daniel Simões
E finalmente chegou o dia que mais esperava O DIA DO MEU POST.

O Primeiro episódio me deu uma grande raiva. Antes de tudo vou começar com um ditado que utilizo muito na vida.Aqueles que me conhecem logo de cara vai saber que sou Monarquista, de coração alma e com convicção, devido a isso faço parte de grupos monarquistas no Brasil e no mundo e o que isso tem com o programa? E qual motivo citei isso?


Pois bem, utilizamos um ditado que se chama A ROUPA NOVA DO REI, utilizamos este ditado para falar sobre súditos, instituições, pessoas e grupos que tem medo de falar a realidade do nosso trabalho, medo de falar que pessoa importante esta errada, não quer bater de frente, não quer dizer que sua liderança é fraca ou fantasiam a realidade, quando descobrimos estes "MEDROSOS, FALSOS INTELECTUAIS, DESONESTOS INTELECTUAIS, FAZEDORES DE MÉDIA E APARÊNCIA" afastamos logo de cara, afinal não queremos estar do lado de pessoas que não são leais e tem medo de falar a situação real da coisa toda.

Vamos ao ditado :

A ROUPA NOVA DO REI ( link do ditado completo A ROUPA NOVA DO REI para quem quiser.Aqui resumirei) :  Um velho bandido se fez passar por alfaiate, ele disse a um determinado Rei que poderia fazer roupas bonitas e novas, as roupas custariam caro, porém o REI iria ter um diferencial  que era "SOMENTE OS INTELIGENTES IRIAM VER TAL ROUPA" . O Rei  animou-se com isso, mandou fazer a roupa. Quando chegou tal roupa homens maravilharam-se e o Rei exclamou : QUE LINDAS VESTES, É UM ESPLENDOR, VOCÊ FOI O MELHOR ARTESÃO...  Chamou-se então seus MINISTROS E CONSELHEIROS que se maravilharam... Até que no dia da apresentação da roupa para o Público um menino GRITOU :  O rei está nu!". O grito é absorvido por todos, o rei se encolhe, suspeitando que a afirmação é verdadeira, mas mantém-se orgulhosamente e continua a procissão.  E lá foi o bandido artesão e lucrou enganando o REI e sua corte... que só viviam por aparências.




E o que a Roupa Nova do Rei tem em comum o Aprendiz?  Uma coisa que me irritou foi ver que a equipe feminina além de ser dividida em dois grupos... um dos grupos teve um BRILHANTE FEITO? QUAL FOI? VENDER ZERO REAIS!!! Em uma prova de arrecadação de dinheiro, elas conseguiram a excelente quantia de ZERO REAIS. Nem citarei aqui que elas estavam em SP, pois, acho que nem elas sabiam onde estavam. Na sala de reunião ouço o Justus dizer: Vocês foram melhores do que os homens!!! Calma lá JUSTUS!!! Como assim melhores? ( Será que a edição escondeu algo e não sabemos? Só pode, o que elas fizeram de especial para ser melhor? ) das duas uma O REI ESTA NU OU NÃO ENTENDI O QUE PEDIRAM NA TAREFA. Era arrecadação de dinheiro mesmo?  Os homens foram melhores, e mesmo sem a ajuda da Cris Arcangeli os homens foram melhores. Eles podem utilizar este ano que estão participando do programa O Aprendiz, elas poderiam fazer tantas e tantas coisas, mas ao contrário, elas não fizeram NADA E LITERALMENTE NADA, FIZERAM ZEROOOOOO.  E finalizando a Maura continua dizendo : Que a equipe não tem Traines, Estagiárias e etc, são todas Seniores e ela também tem uma grande carreira então como: UMA CORTE TÃO BOA ( utilizando a Monarquia e a Corte da Roupa do Rei ) DE  SENIORES  CONSEGUIRAM VENDER A ESPETACULAR QUANTIA, QUE TODOS OS EMPREENDEDORES QUEREM TER NA VIDA : 0 REAIS. Como explica isso? Não, tem explicação, podem utilizar qualquer modo, falas, filosofia, Jack Welch, Kotler, Drucker e etc da vida. É inaceitável vender ZERO REAIS EM SÃO PAULO. Elas nesta prova são o tipo de pessoas que iriam dizer o seguinte : REI, SUA ROUPA É MARAVILHOSA, ESTÁ TÃO LINDA, QUERO COMPRAR NO MESMO LUGAR QUE VOCÊ COMPROU.

Não adianta dizer que é : Erro de estratégia, falta de Planejamento e etc. Isso é incompetência, isso é desastre. Elas realmente tiveram dois problemas: Esqueceram de ver o objetivo da tarefa ou não sabem ganhar dinheiro mesmo. Ganhar dinheiro, com estrutura montada e pegar carona na onda dos outros é fácil, agora construir algo do zero... É só para quem sabe mesmo. O DESAFIO DE ZERO REAIS NÃO ERA A TAREFA, todos os argumentos na sala, até mesmo do Justus, Longo e das meninas do time foram ruins para explicarem a derrota. O ÚNICO QUE TEVE UM EXCELENTE ARGUMENTO FOI O RENATO SANTOS.





É igual estar no exército e seu capitão dizer: Olha é Tiro ao Alvo, você errou todos os tiros. Será que o capitão vai te falar: Ah valeu a tentativa... você foi filosoficamente e energicamente bem, pegou a arma de uma maneira certa e etc?... Mas você continuaria sendo o cara que ERROU TODOS OS TIROS. Missão dada é missão cumprida, se a prova é arrecadar dinheiro que ARRECADE!!!  E olhem que esta prova não foi a mais complicada do Aprendiz, complicado mesmo é o que o Rodrigo Solano fez em viajar para a Itália e nem Espanhol falar É SÓ UM POQUITO ( lembram? ), Gabriela Gaspari e Samara que foram espetaculares , complicado é ir em uma terra do Chile que parecia um filme DRINK NO INFERNO e ter que voltar para o Hotel Hilton em SP sem dinheiro algum ( ainda as 3 eram mulheres Karina, Stephanie e Marina ). Dizer que a Missão de GANHAR DINHEIRO EM SP EM 24 HORAS É ALGO COMPLICADO? Desculpem isso não é complicado nem aqui nem na CHINA





Como podemos encarar essa prova na vida real em uma situação empreendedora?  Encaramos do jeito fácil : Questão de tempo, divisão de qualidade individuais de cada participante do grupo e por fim SER LÍDER NATO assumir a responsabilidade, não dar autonomia, cobrar resultado de HORA EM HORA. Planejar uma meta realmente verdadeira não esta de 100 mil reais- Como o Renato Santos bem disse: A meta nunca existiu, isso foi somente um número jogado ao vento para impressionar. Quem tem meta de 100 mil nunca iria ficar satisfeito em vender NADA em menos de 8 horas de tarefa. Não esperem empreendedores que vocês vão conseguir 30 mil reais do nada, não esperem que irão vender jóias nas ruas de SP ( quem teve essa idéia merece realmente um CHÁ DE REALIDADE ), vocês não vão conseguir entrar em uma agência de carro chics e pedir para vender uma Ferrari...



Leve para a realidade, às seguintes lições:  ficar atento em como pode conseguir girar grana rapidamente. Prova de venda rápida é ver as oportunidades mais pequenas e de retorno, quer saber onde encontrar referências? Na própria 25 de Março onde o programa começou. Qualquer um ali faz mais dinheiro em 24 horas do que muitos executivos, CEOS e pessoas que aplaudimos tanto...

Não seja mais um do time que consegue enxergar a ROUPA NOVA DO REI. Tome chá de realidade, tome pé no chão. Só quero ver a prova do programa de hoje- A prova é venda de vestido de noivas e ambas equipes já estão com o produto em mãos é só criar um PRETEXTO, COLOCAR DENTRO DE UM CONTEXTO E FINALMENTE TER MAIS UM PRETEXTO PARA A VENDA. Vamos lá isso é uma prova que publicitários, criativos e vendedores tem que ter uma vez na vida : Vender algo que já tem em mãos. Espero não voltar aqui semana que vem e falar algum outro ditado que utilizo para dizer que foram incompetentes! Afinal, não estou no Aprendiz mas é uma pena tem vezes que gostaria de estar, nesta prova eu adoraria estar... Queria ver a retórica destas pessoas para explicar o fracasso e falarem QUE ELAS FORAM AS MELHORES. Só se for as melhores do NADA, isso é FATO não é criação da minha cabeça.

QUEM EU DEMITIRIA NESTE EPISÓDIO? AS 4  QUE NÃO CONSEGUIRAM VENDER NADA. IRIA FAZER IGUAL O TRUMP NESTA PROVA. ( olha foi uma prova de venda também... porém lá eles venderam e  conseguiram grana ). Sabe quem foi o Trump da Sala? RENATO SANTOS o novo conselheiro, ele falou a realidade. Essa sala do Aprendiz foi a que mais queria estar e de ambos os lados, queria acusar minhas colegas que venderam ZERO REAIS e queria ser o Justus ou qualquer um dos Conselheiros para falar a realidade para elas... Enquanto isso FICO COM ESTE VÍDEO DO TRUMP DEMITINDO OS 4 PÉSSIMOS VENDEDORES. Se Fosse o Trump as 4 estariam demitidas e quem ficasse com dó delas ou achassem que elas foram boas também estariam demitidos


16 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Eu acho que pelo menos umas 3 poderiam sair desde já porque é um absurdo alguém pensar em vender jóias (algo que não se vende JAMAIS em rua) ou vender Ferrari(vamos comprar uma, Daniel Simões,afinal, é algo bem baratinho.rs) para arrecadar dinheiro. Enfim, eu espero coisa melhor hoje e nos próximos programas.

Do time das mulheres, qual você gostou mais do desempenho, Daniel Simões?

Anônimo disse...

Eu sou o mesmo do primeiro comentário. A única coisa que eu não faria é acusar alguém porque o próprio Justus já sabia disso e inclusive, o desempenho delas foi criticado na sala de reunião. Particularmente, eu espero que esse tipo de ideia de "jerico" não ocorra novamente.

Anônimo disse...

Eu sou o mesmo do primeiro comentário. A única coisa que eu não faria é acusar alguém porque o próprio Justus já sabia disso e inclusive, o desempenho delas foi criticado na sala de reunião. Particularmente, eu espero que esse tipo de ideia de "jerico" não ocorra novamente.

Anônimo disse...

Não sou o dos dois primeiros posts.

Respondendo a sua pergunta, aposto que o D. Simões gostou da Mariana por estar com sangue nos zóio, algo que faltou em muita gente ali no primeiro episódio.

Anônimo disse...

Eu sou o mesmo dos dois primeiros. Concordo. A Mariana veio com uma garra impressionante e algumas pessoas não entenderam ainda que aquilo não é um programa de férias com amigos, mas sim, um programa que envolve negociação e capacidade de ser eficiente e rápido em pouco tempo.Não é limpando chão ou vendendo Ferrari que elas conseguirão isso.

Daniel Simões disse...

Obrigado anônimos queridos da minha vida. Por favor revelem-se para mim quem são vocês.

Vamos comprar Ferrari sim, de algum grupo do programa... Vender jóias nas ruas de SP atualmente é igual vender SOL NO DESERTO DE DUBAI... Senso de realidade passou longe da pessoa que teve tal idéia.

Do time das mulheres quem mais gostei no primeiro episódio foi a Renata, seguido pela Mayte ( que teve idéias ruins também, porém ela trouxe grana!!! )

Daniel Simões disse...

E sim anônimo 2. Adorei a Mariana, pelo menos ela foi a única revoltada com o ZERO da outra equipe, pena que ela foi pouco incisva... Eu ali cairia matando todas.

Eu não tenho ditado perfeito para encaixar nesta prova. O REI ESTA NU É REALMENTE O RITMO DESTA PROVA. Neste caso ele esta completamente NU

Rita Dias disse...

Adorei o Post. E assim como eu disse lá no grupo do face, repito: a apatia das 4 foi no mínimo constrangedor. Pensar em vender joias foi uma ideia quase que ridícula e sem noção. Espero que no episódio de hj haja mais garra, inteligência e vontade de vencer.

Unknown disse...

Incrível como eu achava que aprendia com esse programa, mas achei o blog aqui e percebo que posso aprender muito mais... Obg

Unknown disse...

Incrível como eu achava que aprendia muito assistindo esse programa, daí encontrei o Coelhocratas e percebo que posso aprender mto mais. Obg.

Daniel Simões disse...

Obrigado, anônimo que achou o post. Porém falem os nomes aí não se escondam kakakaaka.

Espero estar contribuindo pelo menos em 0,1% para colocar algo para vocês.

E galera estou postando aqui depois de terminar o programa... Não tem jeito, elas conseguiram fazer eu postar um dos meus ditados no meu próximo post.

AGUARDEM!!!

Daniel Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danton disse...

Olá, Daniel Simões,

Eu sou o anônimo dos primeiros posts e pelo fato de ter amizade com alguns(poucos) aprendizes eu prefiro não colocar nome verdadeiro(e não falar coisas que me falaram porque sou amigo deles), mas colocarei um nome(apelido) para diferenciar do pessoal que coloca " anônimo" também.

Algo ou muito a comentar sobre a péssima participação das mulheres no programa de ontem?Sinceramente, eu achei que qualquer uma poderia ser demitida e tudo estaria correto porque é tanta idiotice que nem o próprio Roberto aguentou...
Eu me pergunto: Será que não é pegadinha delas?rsCaramba, não é possível que alguém possa sugerir faculdade para vender vestido e outras babaquices mais. No final, elas arrecadam um valor pífio.

Quem você mandaria para casa ontem? Eu mandaria umas duas pessoas (principalmente do grupo dos zero reais).

Danton disse...

Olá, Daniel Simões,

Aqui é o Danton novamente. Com base do seu último post, vamos lá:

Meninas:
MISSÃO DADA:Vender vestidos e conseguir a maior grana neles
MISSÃO CUMPRIDA: Risadas e também muita raiva, afinal, é muito erro e falta de noção mais uma vez,ou seja, eu acredito que seu futuro ditado vai servir mais uma vez.

Daniel Simões disse...

VALEU DANTON. Por alcunha fica melhor akakakaa

Faço a mesma pergunta nos últimos 4 anos do Aprendiz... Será que é pegadinha com a cara do telespectador? É igual o post que mandei aqui sobre como podemos assistir o programa.

Quem demitiria na prova? Não dá para ser todas novamente, acho que nunca vai acontecer igual este vídeo do TRUMP onde 4 vão para a rua... Mas estava na cara e óbvio que a demissão deveria ser a MELINA - Explicarei isso no meu post na próxima terça.

Daniel Simões disse...

As mulheres estão em um time que sinceramente, dá dó de ver. Na primeira prova elas com nada conseguiram 21 mil reais ( ok que foi um subgrupo, mas conseguiram ). E nesta prova que estava com tudo elas conseguiram a espetacular proeza de vender somente 1 VESTIDO E DOAR OUTROS DOIS.

Não adianta falar que é pressão da TV não. Isso se chama ruindade mesmo.