Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você já cometeu um Pecado Mortal?

Por Gabriela Gaspari


Oi pessoal, tudo bem?
Essa semana vou comentar um pouco sobre o pecado mortal, digo, a ultima tarefa do Aprendiz.

#piadasemgraça #fail


O BRIEFING

Realizar uma atividade para divulgar/ promover a novela Pecado Mortal, da Rede Record, que se passa nos ANOS 70.
 
Ok! Agora pare, e releia: ANOS 70! E aí a equipe vai divulgar a novela no Centro de Culturas Nordestinas? No clima do acarajé? Do Vatapá? Do forró? Do calor? Da emoção?  Óbvio que isso terminaria em má digestão...


Dessa vez vou defender a Maytê, porque de fato, foi a única que contribuiu com ideias fora da caixa. OK, essa foi BEM fora da caixa, mas ela foi a única que se arriscou e defendeu que a ideia de realizar em um shopping seria comum demais.

A TAREFA: AÇÃO x OMISSÃO

Discutir a tarefa, para mim, é sempre um pouco subjetivo, ainda mais quando se trata de um programa de televisão. Cada telespectador tem uma opinião, tem um candidato preferido, teria uma reação x ou y diante da situação, por isso não vou me alongar muito nos comentários. Discutir Aprendiz é tipo discutir futebol, religião...

Uma atitude que tenho percebido nos Aprendizes é como a maioria deles tem se escondido. Tenho repetido isso em vários posts, porque estou convicta disso.

A sensação que eu tenho é a de que ninguém quer se comprometer. Comprometimento no sentido de não segurar a bronca, não assumir que errou tentando acertar, que está ali para contribuir, arriscar, inovar... 



E foi assim, inclusive, que o Roberto justificou a demissão do Braga: entre ação e omissão, prefiro a ação. Claro! É assim sempre! 

O Braga também se embaralhou um pouco na coisa do dinheiro, de que estava ali só por amor. Não vou julgá-lo. Eu também pensava assim quando participei: “Tô aqui para crescer profissionalmente, me projetar e conseguir um bom emprego. Ganhar um milhão é a consequência do meu trabalho lá dentro”. Isso não é demagogia, é uma questão de escolha, sonho, ambição.

Existem diferentes perfis de profissionais, mas em geral, os que se dão melhor são os que se arriscam, que tentam, mudam, experimentam, inovam, surpreendem, sonham. Eu sou suspeita para falar, porque além de abominar rotina, eu também sou pisciana, então às vezes eu tenho que me buscar lá na Lua sonhando com uma vida cor-de-rosa, um emprego dos sonhos, o príncipe do cavalo branco, SP sem trânsito...#impossivel #naoexiste #voltaprarealidade



SALA DE REUNIÃO / DEMISSÃO

Não acompanhei muito o trabalho do Braga na edição dele. No Retorno acho que ele estava indo bem, mas talvez tenha se posicionado na sala de reunião com um pouco menos de “sangue nos olhos”, comparado à Maytê.

A pergunta dela foi bem colocada: “O que te move?”. Acho que por mais que pareça uma pergunta simples, as pessoas podem se enrolar para responder. É uma pergunta que envolve emoção, sonho, brilho nos olhos. Você tem que saber para onde está indo e aonde quer chegar, para poder responder de uma forma que convença o interlocutor.



Não que o Braga não tenha nenhuma dessas virtudes, mas não foi o que EU senti na resposta dele.
O perfil que atrai a atenção do Roberto e dos conselheiros neste Aprendiz é de rebeldia, engajamento, coragem, ousadia, e acho que o vencedor vai ter este perfil. Características mais brandas, até um pouco apáticas vão levar os candidatos para casa n´O Retorno.

Particularmente, eu continuo admirando o Gui cada dia mais. Ele é bem seguro de si e tem o perfil de um profissional com quem eu adoraria trabalhar. #teamGuiSeder


Ansiosa para a próxima tarefa!
Até a próxima, espero que tenham gostado.
Curtem, critiquem, comentem e compartilhem!!!
Beijos, Gaby

2 comentários:

Danton disse...

Olá, Gaby,

Concordo com você. Particularmente, eu não gosto da Mayte e acho as atitudes dela bem idiotas, mas dessa vez o Roberto agiu certo e mandou o Braga embora com um bom argumento.

Ao meu ver, o problema da Mayte não é ter ideia, mas sim, as atitudes e a falta de realidade em muita coisa que ela faz.Ela seria uma das minhas favoritas caso não tivesse essse tipo de atitude porque ela é inteligente e gosta de ter ideias, mas só isso é complicado.

Italo disse...

Na edição em que participou, o Braga ficou marcado por ser um participante brigão e incisivo. Neste retorno, acredito que ele quis adotar postura oposta, mas igual errada, pois trazia a idéia de apatia.