Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

A demissão do "samurai corporativo" + dica para gelar bebidas


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! No sexto episódio do Aprendiz - O Retorno, Karina, Maytê e Mariana finalmente conseguiram sua primeira vitória e Nakao, Jota Júnior e Rodrigo Solano fizeram sua estreia (ou melhor, reestreia) na sala de reunião. A tarefa de criação de um bar conceito para divulgar a cerveja Itaipava Light foi muito interessante e inovadora. A sala de reunião foi muito bem conduzida por Roberto Justus e seus conselheiros e, mais uma vez, assistimos a um bom episódio do Aprendiz - O Retorno.

No meu post de hoje, eu novamente faço um balanço geral do desempenho do demitido da semana e dos aprendizes remanescentes e, de quebra, dou uma dica para evitar o sufoco que a equipe Sinergia passou devido à falta de cervejas geladas.



-----

A demissão do Carlos Nakao

Apesar de suas cinco vitórias consecutivas, Carlos Nakao (foto) não se destacou em nenhuma delas e até foi apontado como destaque negativo pela líder Renata na tarefa de divulgação da novela "Pecado Mortal". Sendo assim, suas vitórias certamente não teriam um grande peso a seu favor em uma sala de reunião caso ele perdesse alguma tarefa como líder: e foi o que aconteceu. Gosto do Nakao, mas sua liderança foi um pouco "acomodada" e os concorrentes dele na sala de reunião mereceriam continuar no programa mais do que ele.

Análise dos demais participantes


Karina mostrou mais uma vez que lidera bem (no Aprendiz 6, ela venceu as 3 tarefas que liderou) e conduziu brilhantemente a equipe Flecha à vitória. Ao meu ver, ela errou apenas ao dar o prêmio de destaque da tarefa para a Mariana. Maytê e Evandro pareceram ter se destacado bem mais do que ela.

Maytê teve um ótimo desempenho nessa tarefa, especialmente na negociação dos rótulos dos baldes da Itaipava, e, se conseguir mostrar o mesmo brilhantismo que teve nessa ocasião nas próximas tarefas, ainda pode recuperar o seu (queimadíssimo) filme e ir longe no programa.

Evandro (foto) se destacou bastante nessa episódio e novamente empatou com Jota Júnior e Rodrigo Solano em número de vitórias. Ele voltou menos controlador do que no Aprendiz 2, porém seu perfil voltou a incomodar Guilherme, que o criticou em um depoimento por tentar parecer mais do que realmente é. No Aprendiz 2, Guilherme e Evandro entraram em conflito diversas vezes. Será que a rivalidade entre eles voltará com a mesma intensidade da época da segunda edição?

Mariana recebeu o prêmio de destaque da edição, porém a sua atuação na tarefa não pareceu tão decisiva para a vitória da equipe. Será que Karina deu o prêmio à Mariana por camaradagem ou a edição foi injusta ao não mostrar os méritos de Mariana?

Gosto muito da Karine (foto) e a considerava uma das minhas favoritas dessa edição, assim como também a considerava a segunda melhor participante do Aprendiz 3 (o meu favorito naquela edição era o Anselmo), porém a arrogância dela ao criticar Nakao, Rodrigo Solano e Renata está começando a incomodar. Sua atuação nessa tarefa não tão boa quanto as anteriores e, como foi dito na sala de reunião, ela se mostrou uma excelente negociadora ao conseguir alguns itens de graça, porém a arrogância e os conflitos com outros participantes podem atrapalhá-la no jogo.

E por falar em arrogância, Jota Júnior estava se achando o terceiro conselheiro da temporada ao citar os erros da equipe Sinergia como se ele não fosse parcialmente responsável por eles. Como foi bastante destacado na edição, ele teve responsabilidade por alguns erros da equipe (especialmente a questão do "gerador-anfitrião") e, na minha opinião, merecia ser indicado à sala de reunião mais do que Renata, Karine e Rodrigo Solano. Renato Santos não está gostando do perfil do Júnior e deu um merecido "chega-pra-lá" nele durante a sala de reunião. Esse descontentamento do Renato Santos em relação à postura do Jota Júnior pode se tornar uma opinião contrária a sua permanência caso ele seja indicado à sala de reunião e, consequentemente, mais um motivo para Justus demiti-lo.

Melina não se destacou negativamente na tarefa nem se envolveu em polêmicas, mas também não foi "a estrela da equipe" em nenhuma delas. Ela pode ir longe na edição, mas a acusação da Daniely e a sua reação ao receber a visita de sua mãe e do Porcel seguem sendo pontos negativos que pesam contra a sua permanência.

Renata e Rodrigo Solano demonstraram bastante personalidade e autenticidade ao reagir às críticas de Karine na sala de reunião e, se seguirem tendo um bom desempenho nas próximas tarefas, podem se tornar favoritos a vencer a edição (ainda mais se Karine e Júnior continuarem pecando pela falta de humildade e se Evandro eventualmente vier a emendar uma sequência de derrotas).

---------- MOMENTO BEAKMAN: dica para gelar bebidas rapidamente ----------

Na tarefa do bar conceito da cerveja Itaipava Light, a equipe Sinergia ficou sem cervejas geladas para servir aos clientes do bar e esse, sem dúvida alguma, foi um dos principais motivos pelos quais a equipe perdeu a tarefa. O vídeo a seguir ensina como gelar bebidas rapidamente utilizando apenas água, sal, gelo e um recipiente com tampa. O vídeo é em espanhol e tem algumas legendas em inglês, mas se você souber "un poquito" de espanhol ou inglês dá pra entender tudo. Eu nunca fiz a experiência, mas conheço pessoas que fizeram e há uma explicação científica para esse fenômeno. Será que ninguém da equipe Sinergia pensou nessa alternativa?


Vídeo que ensina a gelar bebidas instantaneamente


Abraços!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei falar espanhol muito menos inglês. Mas ninguém precisa ser doutor em astrofísica para saber que cerveja misturada com água, sal e gelo em um recipiente com tampa não dá para beber.

Anônimo disse...

Oi, eu sou a mesma pessoa do primeiro comentário. É assim que faz gelar cerveja rápido:

Empresa inglesa promete deixar cerveja pronta para consumo em apenas 45 segundos

www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=29F60AF30787499093FA34B19F6001F2

Edp disse...

Eu não lembro de uma temporada, onde os candidatos estavam tão arrogantes quanto essa, Karine, Mayte, Jota Junior.

Gostei bastante qndo o Renato chamou a atenção do J, ele esta sendo um dos pontos altos da temporada, e eu já gostava dele, por finalmente, alguém ter feito a Mayte se calar.

De resto, sou Team Renata.