Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Karina demitida, Maytê nem volta para 2a parte e demissões escrotas a seguir. WTF?

Por A Demetida

[ATENÇÃO, NÃO CONTEM SPOILERS]

Oi oi oi oi oi a todos. E não é que fizeram de novo a tal tarefa do Quiz? Pois é, quem aqui assiste ao Aprendiz desde suas primeiras temporadas e/ou já participou do programa sabe muito bem que essa tarefa é para demitir quem eles precisam demitir sem justificar e para manter quem eles não têm motivo para manter. Compete com a prova do exército em inutilidade e falta de ensinamento para o público. (A propósito, só eu já estou de saco cheio de assistir as intervenções do Clodoaldo?)

Enfim, nenhuma surpresa aqui. Maytê salva da segunda parte da reunião. Are you f*****g kidding me?

Vamos começar com a tarefa. Tudo em inglês. E não é que nossa queridinha segunda colocada da última temporada, rainha do pão de queijo, do Romeu e Julieta (queijo Minas com goiabada cascão) e da comidinha de boteco aprendeu a falar inglês? OMFG!



O que é isso de colocar os aprendizes para andarem que nem barata tonta, no sol escaldante e depois ainda ter que cumprir uma tarefa no final do dia em uma hora? Sem falar na sala de reunião:

Flashback para semana passada: "Se você fez uma porcaria, não mostra pro cliente. É melhor não entregar nada"
Flashback para essa semana: "Se você tem que entregar alguma coisa pro cliente, entrega mesmo que seja uma porcaria". 

Ah pára né?

Gente, quem aqui concorda comigo que a Maytê não consegue se expressar direito? Vai ver que ela está tão acostumada a falar in English, já até esqueceu como se expressar na última flor do Lácio. Ela não é a primeira pessoa da classe média brasileira que eu vejo com uma dificuldade extrema em falar fluentemente o Português e fica interpolando um monte de palavras em inglês entre uma sentença e outra. Beira o nível de um sujeito em um evento em que estive no mês passado, questionando o palestrista sobre o que estava drivando as mudanças em sua indústria e se ele conseguia forecastear o que vinha pela frente. Oh, please, gimme a break!


Mas enfim, I digress...

A Karina mereceu rodar? Mereceu. Porém, o que a Maytê ainda está fazendo neste programa só mesmo o Barrack Obama e a NSA explicam. GTFY!

E aí, vocês já estão putos com o programa (horário, edição, demissão fantasma do Nakao e da Mariana, Maytê ficando?) Pois preparem-se, esta semana vai ser a gota d'água, é o nail in the coffin do Aprendiz.

Na terça-feira, vem uma demissão escrota por aí. Escrotinha (ou escrotérrima, depende do ponto de vista). Preparem-se! Mas nada se compara à palhaçada da próxima quarta-feira. Como já está anunciado pela Record, já sabemos qual será a equipe vencedora e já sabemos que assistiremos à "demissão mais polêmica de todos os tempos". Are you serious? Aposto que metade dos espectadores vão chutar o balde e parar de assistir O Aprendiz para sempre. Na boa.

Querem lembrar o que é a demissão do século?


Como só vou postar novamente na semana que vem, já vou cuspir meus marimbondos antes do episódio ir ao ar. Produção, vocês vão me desculpar, tá? Mas pelamor, de novo vocês aprontam uma dessa? Vocês acham que o público é otário mesmo né? Quando fiquei sabendo, ainda no mês passado, deste esqueminha que irá ao ar na quarta-feira, eu saí de mim. Sério, na boa gente, quando eu participei, dava prá sentir na pele que rolavam algumas coisas esquisitas por trás dos panos. Mas vocês não precisavam chegar a esse ponto né? Enfim, semana que vem eu volto aqui e ainda vou xingar muito no Twitter.


---

Como já comentei aqui neste mesmo fórum, o Aprendiz de verdade acabou na quinta temporada. As três últimas foram uma decepção, tanto para o público quanto para os participantes. Mas esta temporada atual está quebrando recordes negativos. Falando sob a ótica de uma ex-participante, eu não ia querer dividir quarto com três concorrentes (ou se fosse dividir ia tornar a vida delas um inferno), ter que pagar para poder usar um sabonete novo e ir para recompensa para curtir show do Buxexa e assistir ao último filme da Xuxa. E ia ficar doida se uma concorrente se encontrasse com parentes (mãe e cônjuge) como se isso não fosse o maior infringement das regras do programa. 

Enfim, que venha O Aprendiz Celebridades com o Tom Cavalcante, Tiririca, Alexandre Frota e convidados. Ooops, wait... essa temporada já foi, e passou na Record, com o nome O Infeliz! Vai ver que será reprise!



Para finalizar: Danton, revele-se para nós my dear! Queremos saber quem você é de verdade, seu endereço, telefone e Face. Me manda um inbox!


XOXO.

18 comentários:

Danton disse...

Olá, A Demitida,

Com relação ao programa, eu diria que minha expectativa é muito baixa agora porque eu imaginava um programa que tivesse foco no empreendedorismo e também que ele servisse como guia para saber o que os participantes melhoraram ou pioraram.

Além disso, eu gostaria que o programa não tivesse tanto foco em discussões idiotas que não levam a nada e focasse o lado humano dos participantes. Eu fico com pena de alguns participantes como o Evandro(coitado, ele levou cada uma que ele não merecia).

Eu não sei e nem quero saber quem vai ser demitido da quarta, mas pelo que você falou,eu imagino que deve rolar algo parecido com o do Peter Collins

Danton disse...

Sobre o confinamento, é uma palhaçada atrás da outra nesse Aprendiz. Particularmente, eu jamais iria atrapalhar a vida de ninguém, mas concordo que uma divisão dessas é absurda. Uma coisa é você dividir quarto com namorada ou com amigos e outra é com pessoas desconhecidas.

Nat disse...

Gente, discordo totalmente. O Aprendiz não acabou na 5ª temporada mesmo! Tanto que na minha opinião a 6ª temporada foi a melhor de todas!

Unknown disse...

Obrigada, Nat, por provar meu ponto.

O Aprendiz mudou completamente na sexta temporada para agradar ao público em geral. É a tendência da televisão mundial. Baixar o nível. É disso que o povão gosta. Já diria o sábio: "maldita inclusão digital".

O conceito original, aquele em que os aprendizes seriam avaliados por seu desempenho na tarefa, foi pro saco já na quinta temporada, quando Sucasas foi valorizado não por fazer, mas por ter atitude (lamentável diga-se de passagem) na sala de reunião.

Sexta temporada melhor de todas? Em que Universo???

Danton disse...

Verdade, Demitida.Pelo menos na quinta temporada, o vencedor foi alguém que foi honesto e teve um trabalho muito bom, mas da sexta em diante, a "qualidade" do programa foi muito, mas muito ruim.

O pior é que essa "atitude" é valorizada por muita gente, mas não por mim. Particularmente, eu não gosto de participantes que jogam para a TV seja no estilo Henrique ou no jeito da Mel. Eu sei que é um sonho,mas como gostaria de ter de volta um Aprendiz que o "trabalhar e ser honesto" seja mais importante que o "jogar".

Danton disse...

Olá, A Demitida,

Eu estou curioso para ver os próximos programas porque imagino que deve ter coisas estapafúrdias nas próximas demissões do Aprendiz(como é de praxe nesse programa).

Por fim, eu sei que vocês querem saber quem eu sou, mas ainda não posso revelar quem eu sou por conta de alguns fatores. Provavelmente, eu falarei daqui uma ou duas semanas, mas quero falar com vocês também por um face que eu vou criar. Eu gosto muito do que vocês postam e acho bacana alguém divulgar mais o programa do que a própria emissora.

Rafaella de Oliveira disse...

Wow! Estamos bem curiosos pra saber quem você é, Danton!

O comentarista top do nosso blog!

Fico feliz em saber que você curte! =)

Unknown disse...

É isso aí Danton, revele-se.

Quanto ao julgamento das temporadas, não estou meramente dando uma opinião subjetiva. Estou me balizando em uma análise objetiva.

Nas 3 primeras temporadas, houve muito mais foco no desempenho da tarefa, APESAR dos vencedores terem sido todos mestres da sala de reunião. E quem assistia o programa (inclusive no People and Arts, como eu por exemplo) queria ensinamentos. Era sim um aprendizado assistir O Aprendiz.

Na 4a temporada, a coisa começou a mudar e a 5a temporada já não foi lá essas coisas. Ficou tudo meio estranho com a busca de um sócio e não funcionário nos mesmos moldes de uma busca por funcionário.

Da 6a em diante, só mesmo um formato prá classe C. Pode me chamar de elitista. Não sou. Só estou constatando um fato, o de que as produtoras acham que para atrair a classe C tem que produzir lixo.

Daniel Simões disse...

Podem falar o que quiser. Mas essa crítica do Dória para o Ramon é a verdade absoluta, poucos ex aprendizes daquela temporada sabia quem era o Doria e o que era a Doria Associados...

Danton revela logo aí.. Quando tu vai se revelar? Você mora no Texas?

Daniel Simões disse...

E amei o Aprendiz Universitário com o João Doria. É que vocês não gostam de coisa chic só querem barracos :p

Danton disse...

Olá, Daniel Simões,

Não, eu não moro no Texas(hihihi). Eu odeio barracos e não gosto de spoilers. Eu também não gosto de quando o programa vira um ringue com picuinhas idiotas.

Particularmente, eu gostei de vários programas do Aprendiz, mas achei o programa que a Janaína venceu o pior da história.

Anônimo disse...

Aprendiz 6 foi o melhor de todos mesmo. E não tinha nenhuma baixaria, nem nada nível classe C, não existe Aprendiz classe C pq classe C nunca assistiu O Aprendiz.
Marina Erthal foi uma das melhores campeãs da história do programa.

Danton disse...

Olá, A Demitida,

Eu já fiz essa pergunta para o Daniel Simões e faço também para você. Caso tivesse no lugar do RJ, quem você contrataria em cada temporada(Aprendiz 1, .....) para trabalhar com você?

Unknown disse...

Oi Danton,

1) Toni
2) Evandro
3) Karine / Anselmo
4) Mariana
5) Stephens
6) Karina
7) Gaby
8) Bruna

E vc?

Unknown disse...

8) Renata e Bruna.

Danton disse...

Olá, DeMetida,

É interessante como a sua lista bate em alguns pontos com a minha e a do Daniel Simões.Na hora que eu coloquei a lista para o Daniel Simões, eu não lembrei do Toni, que era um excelente participante.Vamos lá:

Aprendiz 1 - Viviane Ventura ou Toni
Aprendiz 2 - Tati Arrais
Aprendiz 3 - Karine Bidart ou Anselmo
Aprendiz 4 - Mariana Reis(Thiago é dose)
Aprendiz 5 - Clodoaldo ou Daniel Stephens
Aprendiz 6 - Marina Erthal
Aprendiz 7 - Gsbriela Gaspari
Aprendiz 8 - Renata Tolentino ou Bruna(A vitória da Janaína é uma das coisas mais absurdas do Aprendiz)

Por curiosidade: O que você achava e acha do Clodoaldo? Você gostava dele no programa?

Danton disse...

Uma pergunta para o Coelhocratas:Caso o Aprendiz seja com "celebridades" e mais cedo, vocês irão fazer cobertura? Caso isso ocorra, eu estarei aí no postar um comentário para colocar minhas opiniões nas colunas de vocês.

Unknown disse...

Danton tinha que fazer parte deste blog :)