Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Não vou "chutar cachorro morto"

Por Suelen Corrêa

Olá gente, tudo bem?

Como já diz o termo “não se chuta cachorro morto”, desde o início eu venho batendo na mesma tecla que a equipe Flecha não funciona bem, seja pelos perfis dos seus participantes, seja pela falta de estrutura oferecida, ou pela competência em equipe. Alguma coisa ali acontece, mesmo quando engrena, desanda.

E então mesmo tentando não ser repetitiva, mas já sendo, não quero  “chutar cachorro morto”.



Mais uma vez um monte de erros: -  falta de trabalho em equipe, cumplicidade e uma pitada de saco cheio, fizeram resultar em mais uma derrota.

Entendam, acredito e sei que todos da equipe sejam profissionais ótimos, mas não estão conseguindo ser isso, nesse conjunto e contexto.

A equipe sinergia por outro lado, mesmo com comportamentos extremos da Mel e do Júnior com perseguições baratas e bestas (tipo de coisa que me tira do sério), desenvolvem um bom trabalho e sempre alcançam resultados positivos.

Sala de Reunião

De todos da equipe Flecha acho que o que tem maior potencial para se destacar nas tarefas se for bem dosado seria a Mayte, que, diga-se de passagem, já mudou bastante o seu comportamento. O Gui também eu achava, mas nesses últimos episódios percebo o quanto ele está nervoso e deixando isso influenciar de forma negativa, nas tarefas. Os outros até mesmo na participação das salas, são apenas coadjuvantes, não levantam discussões claras, apenas se defendem.

#team

..e por outro lado, também podemos analisar na expressão "ninguém chuta cachorro morto" a não ser que mesmo assim, ele te incomode muito!

As pessoas não atacam quem não tem valor, normalmente o ser atacado possui qualidades e características que estão quase que adormecidas ou não tão expostas. E é isso que digo Solano e Renata mostrem o "pit bull" guardadinho em vocês. :)

São justamente em momentos difíceis de muita luta e stress que os vencedores mostram seus talentos. 


Então é isso, até a próxima quarta.
Espero que gostem, e continuem a participar.
Porque hoje tem mais programa!!!!!

AAAhh e DANTON, REVELE-SE PRA NÓS! :D

Bjs Suussu

5 comentários:

Danton disse...

Olá, Suellen,

Postagem rápida, mas interessante. Particularmente, eu discordo um pouquinho do seu texto e espero que tanto o Solano quando a Renata continuem nessa caminhada tranquila( ou quase) e que eles possam chegar longe na disputa.

Particularmente, eu acho que quanto menos exposição, ele tem mais chances de chegar longe. Como você bem sabe, Suellen, o programa não valoriza muito quem fala o que pensa ou coloca situações absurdas que passam para fora na sala de reunião.

Suelen Corrêa disse...

Olá Danton, obrigada pela resposta.
Estou na correria e como faço as análises do programa em apenas 12hrs é difícil ter tempo suficiente pra fazer uma análise mais elaborada.
Ah, então eu acho tudo meio relativo, eu gosto desse lado deles ttranquilo de ser, super admiro mesmo, tanto que não gosto do jeito da Mel e do JJ, mas defendo que as vezes temos que ter uma pitada de "pit bull" na vida, é tipo uma mediação, entende?
E em relação ao programa não valorizar as pessoas que se expõe tanto, é meio que duvidoso isso, já que Mayte o que mais fez foi se expor e está lá até agora. Bjinhos suas análises são ótimas:)

Danton disse...

Boa resposta, Suellen. De fato, o Henrique Sucasas e a Mayte foram do perfil "agressivo" e se deram bem, mas um detalhe é importante nessa história: As "verdades" de ambos só diziam respeito aos outros e nunca ao programa em si(coisa que você fez e muito bem na prova que foi eliminada, afinal, eu sei que não é fácil aguentar tanta porrada é só o lado negativo na conta).

Com relação ao comentário do Solano, eu achei perfeito e é verdade: Em alguns momentos da vida e principalmente no programa, eu acho que é muito importante impor respeito aos outros, mas com classe,afinal, é uma mediação para que os outros tenham respeito com você.

Suelen Corrêa disse...

Olá Danton,
Então exatamente isso que quis dizer. No fim temos que aproveitar e retirar o melhor de tudo, afinal a vida nos oferece todos os dias oportunidades para crescermos, só depende de nós.
Obrigada novamente pela sua participação e ótimas considerações.
bjinhos

Danton disse...

Olá, Suellen,

Eu sei que não é o tópico correto para isso, mas o que eu queria entender é a razão para tanto choro na sala se reunião. Eu sei que é o sonho de todos que estão lá e tudo mais, mas o que mais me impressiona é que alguns viam isso como a OPORTUNIDADE de vida deles e não apenas como um "feedback" da carreira.

Será que a Karina, a Mariana ou Nakao não observaram que buscar essa forma para trabalhar com o Justus é a pior possível? Nesse programa, um tanto de sorte conta em alguns momentos (e trabalho também) e que muitas coisas são levadas em conta na escolha do candidato.

Por fim, eu queria saber a sua opinião sobre a ideia de quatro pessoas juntas no mesmo quarto. Eu sou contra porque uma coisa é dormir ao lado de pessoas quem gosta (amigos, namorada, etc..) e outra com pessoas desconhecidas.