Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O APRENDIZ CELEBRIDADES - Primeira Tarefa

Por Daniel Simões

Gostei dos dois primeiros episódios do programa, o primeiro não pareceu aprendiz mas foi bacana e o segundo foi totalmente Aprendiz.

Este ano analisarei o comportamental deles e claro a intelectualidade do programa.  Dividirei este post em duas partes, uma sobre o lance da prova e a outra para falar da demitida. E lá vamos nós

É algo curioso... observar as reações dos seres humanos frente a surpresas. Ao serem surpreendidas, algumas pessoas pensam em como lidar com a situação; outras enfiam logo de cabeça na situação para resolver os obstáculos. No final conseguimos entender a capacidade de algumas pessoas em frente estes desafios. Foi assim nos primeiros desafios de O Aprendiz Celebridades, todos os participantes logo de cara tiveram que improvisarem, alguns não tomaram choque de realidade que estavam em uma prova e isso levou a demissão da Alexia ( demissão essa que falarei neste post ), outros já começaram a pensar em mostrar suas qualidades...

 A galera de nosso grupo pensou que era uma prova para algo de palhaçada... ( os mesmo que pedem a seriedade do programa queria ver palhaçada dos candidatos,  paradoxal nem um pouco... Vocês entenderam que era um teste de IMPROVISAÇÃO PARA VER COMO ELES ERAM IMPROVISANDO E A CAPACIDADE DE CRIAÇÃO? Não era prova para Palhaçada apesar que tivemos a ANDRÉIA FILOMENA DA SILVA e sua flauta - Não falarei o sobrenome Andréa Nóbrega, não é nada pessoal, é apenas minha educação de CLÃ FAMILIAR... )

Aí chegou a segunda prova...  Gincana de Silvio Santos e um teste meia boca de saber o nome de frutas - Servem para os empreendedores que querem ser feirantes... ou ter plantações... Agronegócios sempre é a menina dos olhos do Brasil, deve ser por isso então né, bem acho que não é... MAS A PROVA FOI TÃO BESTIAL QUE  TECEREI DOIS COMENTÁRIOS. O Nahim é Feirante dos Bons... tiozão que faz feiras e deve ser mala com os feirantes e o último comentário QUEM CRIOU A PROVA, SABE O QUE É O APRENDIZ? Não é possível... não deu vergonha em criar tal prova?

E a terceira prova de ontem foi o gerenciamento de vendas e equipe. Foi algo tão bizarro, que começo questionando a intelectualidade deles compreenderem o que é VOLUME DE VENDA... E ler um texto que estava mais óbvio do que falar que a Refinaria de Pasadena foi um ESQUEMÃO DO PARTIDÃO ( opps esquece política aqui :p ). Nahim, dormir e pedir para não encher no meio da prova?  Pedro, criar Cronograma para dormir ( falarei de ti rapaz ) ? Sério acho que alguém esqueceu o intelecto em casa ou eles estão levando lá como brincadeira de gincana do QUAL É A MÚSICA DO SILVIO MITO SANTOS.  

Análise Comportamental do participantes. 

Diante de uma situação nova, os otimistas encaram de frente mostrando todas suas garras e habilidades, pois querem que sejam olhado de uma maneira diferente; os pessimistas esses querem antever toda a coisa errada que pode acontecer com ele, fica parado com medo de não acertarem ; por último não menos importante os retraídos, tem uma posição apática, eles são mais analisadores, utilizam o medo e a confiança de uma forma diferente, porém eles lutam quando estão em confronto de choque e é isso que falarei hoje de alguns participantes. Vamos lá.

BETH SZAFIR NÃO DERRUBA MEU CASTELO QUE TE ARREBENTO : No circo, ela foi  totalmente sem noção - claro uma pessoa que adora andar pelo Shopping Cidade Jardins e JK Iguatemi, toma choque quando entra em um picadeiro - não é crítica, até eu tomaria um choque, pois, todos os dias eu tomo choque quando acordo e vejo o Brasil um Circo a céu aberto :p . Voltando para o programa. Porém, Beth Szafir, na sala de reunião foi totalmente outra, ela lutou foi em rumo dizendo ESSE CASTELO É MEU ( pareceu o monstrinho do Senhor dos Anéis : My Precious ), demonstrou toda sua energia na sala, até fez com que isso cortasse o apresentador em suas falas.




ANA MOSER : Cadê a garra dela? Ela é uma dos principais nomes do voleibol brasileiro, aquela garra em quadra para bater nas ESCRAVAS DE FIDEL opss nas Jogadoras de Cuba. Ana, simplesmente filosofava sobre sua vida e o mundo... Tanto é que a frase socialista dela na imagem do jogo de Xadrez ( opss XADRES kakakaa ) parecia aula de sociologia.  Perfil de análise interna não serve para dar bem no programa...

ALEXIA : Essa aí  nem comentarei muito, não quero pegar energia negativa... PESSIMISTA NATA. Odeio pessoas assim, tudo é ruim, tudo tem problema, a vida é cheio de problema e etc... Parecia uma consulta de psicologia... Nada vai dar certo... Nada tá bom. O Vitimismo Brasileiro - doença que acompanha 9 em cada 10 brasileiro, estava estampado no rosto da Alexia... Mereceu ser demitida. Parecia que estava no velório ou pronta parra cometer suicídio... Tá louco viu

PEDRO : Imaginem vocês. Na sua primeira tarefa em uma empresa nova, aquela empresa que tu sabe que tem que trabalhar igual doido, mostrar serviço direto e te colocam em pressão o dia inteiro...  VOCÊ CHEGA E FALA PARA O PRESIDENTE DA EMPRESA ( Justus ) e seus Diretores Gerais ( Cacá Rosset e Renato Santos ) : EU QUERIA DORMIR, QUERIA CONVENCER O TIME E A EQUIPE PARA DORMIREM... Olha Presidente, eu criei um cronograma de descanso, para planejarmos ir DORMIR!!!.   Sério, na boa eu não sei vocês... Eu mandaria para a PONTE QUE PARTIU E PARA UMA CLINICA DE SONO.  Esse Pedro é sem noção? Dislexia Intelectual das bravas...  Merecia ser demitido na hora, porém, como o Aprendiz não é mais empreendedorismo e imagem séria... passou a imagem que DORMIR É ATÉ ACEITÁVEL...  E isso é o mesmo do Nahim, não tem como dizer nada do Nahim... O LÍDER TÁ DORMINDO - Escola Dilma Roussef e Partido os Trabalhadores de Liderança  é a formação do Nahim ( opss política de novo :p )  

AMON E BOESEL : Tivemos várias reclamações da apatia de ambos, porém, ambos são analíticos. Temos que ressaltar as profissões de ambos. Amon é violinista, música clássica é totalmente análise, percepção e outras coisas que o público brasileiro não entende, devido não estar acostumado com esse mercado;  Raul Boeser, piloto de automobilismo, dentro das pistas a análise é algo fundamental, seu diferencial é que faz conseguir 1 segundo a mais ou a menos nas provas. Amon, tocou violino em uma barraca de feira, querendo ou não isso dá atenção, chama público... Por sua vez, Raul Boesel, não ficou atrás, lembramos da grande apresentação dele no Palco, ele foi muito mais criativo do que pessoas que são acostumadas a apresentações públicas e lidar diariamente com o público. Portanto, ambos tem muita coisa boa guardada, espero que eles consigam demonstrarem tudo isso no decorrer do programa.

CONSELHEIROS DE O APRENDIZ.

Olha ambos estão show de bola. Caca Rosset, tem uma genialidade impar, desde a época que trabalhava com Paulo Morsa e Milton LOROTA Neves( aliás Milton Neves cadê meu Cooler da Brahma kakakaa ), acompanho e gosto do trabalho dele. Confessarei aqui, fiquei assim meio pensante como seriam os conselhos de Caca no Aprendiz, porém, no episódio de ontem, achei excelente a participação dele. Com sarcasmos e uma ironia impar, aquela que só encontramos em  Monty Python - Em busca do Cálice Sagrado ; A vida de Brian ; A piada mais engraçada do mundo e Mister Hitler na Inglaterra ( acompanhem gente é clássico das comédias e humor britânico de primeira ). Ele foi genial em sua análise, que discorreu sobre o Nahim e a ação que a Equipe fez da publicidade - Já começaram com publicidade enganosa sim, como pode a equipe não atentar-se para isso? É algo chocante, muito mais chocante que O APRENDIZ O RETORNO que (in)felizmente tivemos no ano passado.  Parabéns Caca continue assim, pois quem sabe pode alcançar o MITO E O CONSIGLIERE RENATO SANTOS!!!


Renato Santos, colocando a real e mandando os artistas ficarem na dele, com ele não tem mimimi de famosos e etc, vai ouvir e ficar na sua rapaz. Pedro SONECA , querendo discutir com Renato Santos sobre Energia ? Olha o momento não é para indagar, Pedro você tá no programa para trabalhar e entregar resultado, caso queira DORMIR ou FILOSOFAR sugiro que saia do programa e vá em MESAS DEBATES DE EMPREENDEDORISMO, pode ir também ser garoto propaganda  do COLCHÃO ORTOBOM. A escolha é livre.  Valeu Renato Santos, continue assim.



ADOREI O PROGRAMA DE ONTEM.  Achei bem produzido, muito melhor que vários episódios da última temporada ( aliás dá para apagarem dos arquivos a temporada de O Aprendiz - O Retorno? Aquilo lá é igual a ovelha negra da familia... todos sabem que existe, mas ninguém quer dizer que é da família )

POR OBSÉQUIO, Desculpem-me pelo post longo de hoje. Prometo encurtar os próximos

Nenhum comentário: