Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A culpa é de quem?

Por Suelen Corrêa

Olá Gente, tudo bem?

Sinceramente essa última sala foi bem nada a ver, estava tudo parecendo meio que circo e bem duvidoso. Mas ok.. Vamos ao que interessa que como promessa vou falar de coisas boas e aprendizados dos episódios.

O tema que irei abordar dessa vez é sobre os FUNCIONÁRIOS-PROBLEMA.

Não existe nada mais chato, e que acaba com o bom humor de qualquer um, do que conviver com perfis de pessoas que não estão engajadas e comprometidas SÓ com o trabalho. E faz dele um inferno para todo mundo.



Você sabia que hoje o que mais esta sendo avaliado nas entrevistas é justamente a sua forma de agir ? E como conseqüência disso como você se comporta diante de tarefas realizadas em grupo.

Pensa só na situação, analisando pelo lado profissional... “Em um belo dia você sai da sua casa super bem humorado e chega ao serviço e terá que dividir praticamente tooooooodo o seu tempo com aquele cidadão insuportável,  no mínimo você já cria antipatia, fechando a cara(fazendo seu serviço sem trocar muitas palavras), ouuu espera um milagre divino, ou infelizmente será contaminado e seu rendimento será prejudicado. E a empresa terá sua produção /resultados comprometidos".

O que estamos vendo no programa são exemplos clássicos dessas situações; faíscas dos envenenamentos diários que somos submetidos a conviver: briguinhas, picuinhas, uns acham que ganham tarefas demais, outros que o salário é pouco - Fora o trânsito, o clima, os problemas da vida pessoal, etc.



Como já falei uma vez, não existe falta de recursos e sim recursos mal aplicados. Tudo precisa de gestão. Ser profissional não é coisa para pessoas imaturas, aliás, não deveria ser pra qualquer um que seja responsável por gerir qualquer coisa.

E como conseguir lidar com isso?

O gestor deve ser avisado e com isso o problema ser repassado ao funcionário-problema a nível de conversa,  (caso não seja resolvido) -  em muitos casos demissão, até mesmo do gestor que não esta observando o problema.

E adios Mônica querida, que foi engolida pela fúria contra a Michele e esqueceu de fazer o grupo crescer e não se perder na mesma guerra! 


E você como esta se comportando?  Agradando ou mais desagradando?

Bem, está na hora de pensarmos nisso , né?


Bjs e um ótimo restinho de semana e um find TOP!

Nenhum comentário: