Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jedi ou não. Eles voltaram! Aprendiz - O Retorno.

Por Suelen Corrêa

Bom dia, boa tarde e uma excelente vida, queridos leitores!

Muito bom estar aqui outra vez, ahhhh e suuuper agradeço a todos que acompanharam e opinaram sobre meu primeiro post.
Amei saber que vocês acompanham e que passei um pouquinho da minha versão do que se vive lá dentro. 
E por favor continuem curtam, opinem e compartilhem!

Jedi, ou não, eles estão ai.......




Lista escolhida nos resta esperar o que realmente irá acontecer com nossos queridos participantes.

Torcer e criticar é claro! J

Todos que já participaram em alguma edição merecem todo meu amor e orgulho, porque nós peoples, somos vencedores, mesmo sem conquistar o prêmio, vencemos a primeira etapa de participar.

E para os que voltaram super desejo que consigam realmente mostrar o melhor que possam ser, e alcançar os mais altos objetivos de vida. #bemcorajosos

Existe todo um universo dentro do mundo de quem decidiu voltar, mesmo que escolhido ele teve que escolher participar.
Mais uma vez parabéns pra vocês e parabéns ao Programa por criar esse novo e genial roteiro (espero) e mostrar que realmente tem conteúdo. #figas

Sobre eles, ou melhor sobre elas:

Vou falar de quem conheço, mas por incrível que pareça, não tive o prazer de trabalhar junto.




Renata x Daniely

Renata

Pontos Positivos

-Uma menina querida, que conquista a todos com seu jeitinho meigo e atento de ser.
-Focada, bastante determinada, consegue liderar equipes de forma fácil. 
-Desenvolvedora de projetos e acompanhamento.
Super queria ter trabalhado com você. J

Pontos Negativos

-Não pode se deixar ser tão influenciada por coisas negativas e que normalmente faria diferente.
-Não criativa.

Daniely

Pontos Positivos

-Temperamento forte, obstinada, e com várias características que admiro.
-Criativa
-Idealizadora de projetos.

Pontos Negativos

-Um tanto quanto mimada... rsrs (Superando isso, excelente profissional)

Em relação às meninas é isso o que eu acho. Mas como disse, são apenas impressões, não trabalhei com elas pra dizer algo exato.

Sabe aquele tipo de perfil de pessoas diferentes: Tipo JDJ e Justus?
Tanto a Rê quanto a Dani, são assim, totalmente diferentes.

Mas lógico que as duas são ótimas profissionais, e estou super feliz com a participação. São duas talentosas mulheres com uma carreira promissora, e que o programa só terá a acrescentar.
Com certeza torço e espero que uma das duas seja a vencedora. :)

E depois do Aprendiz...

Pegando o gancho muito bem colocado por Daniel Simões, também faço a mesma pergunta, o que acontece depois do aprendiz?

A culpa é de quem se não acontece nada?

Eu sou totalmente a favor da teoria e da ação embasados no associativismo que visa não só tornar empresas e profissionais mais competitivos no mercado mega disputado, mas também incentivar, fortalecer e ensinar coisas que você aprendeu e aprender coisas com quem você esta cooperando. Por meio da coletividade, pois é justamente esse o centro da sociedade, essa é a sua essência.
Pra quê estarmos cheios de teorias se não conseguimos colocá-las em prática?! 

E faço um convite a todos os leitores aqui presentes: - Vamos formar esse grupo que não opera com dinheiro, mas com a inteligência, com um suporte mesmo que pequeno, mas que dá aquela luz no final do túnel. (grupo será fechado, quem quiser participar me procure que mando convite)

Quem diria né? Justamente eu que fui tão massacrada por não saber trabalhar em equipe, abordar esses assuntos. Aliás, melhor do que isso fazer parte de um grupo que acredita e constrói coisas que funcionam, e que ajudam pessoas. J

Desde que sai do aprendiz essa pergunta fazia o mesmo barulho dentro mim, ta e agora apareci na TV, em um programa de inteligência, o que eu faço agora? Além de suuuuucesso! Ahhaha gente, tive que zuar né?
Há quem diga que eu iria esquecer minha cidade e que nada de bom levaria a ela...

Depois de tanto pensar em unir o útil ao agradável surgiu a ideia de criar minha empresa a de Comunicação que eu já fazia meus Jobs, e uma voltada ao turismo, mesclando Comunicação e Turismo. A ponte aérea sonhada SC e RJ (família e amigos) está a cada dia mais funcional e com uma plataforma melhor. (www.brasildestino.com.br)
Pra quem não sabe minha terrinha São Francisco do Sul - SC é a 3º cidade mais antiga do Brasil, é uma ilha abençoada, composta em média por 40mil habitantes. E que no verão é super badalada, pelas festas, e pelo carnaval e é claro por suas belezas naturais. <3

Qual o propósito?

Além de proporcionar a empresas, produtos, serviços de pequeno e médio porte que também tenham seu espaço na internet através do “guia” Brasil Destino. Por possibilitar a entrada de uma forma rentável, que se adequam a qualquer orçamento e ainda assim com plano de marketing digital segmentado para cada nicho.

Mas qual o diferencial?

Além do que eles podem oferecer, cada cidade que a Brasil Destino passa, mostramos e contamos não só o que tem de bom pra fazer, mas também, o lifestyle de cada local.
Projetos envolvendo a sociedade, projetos esses, que levaram saúde, qualidade de vida e bem estar para sua população, salientando ainda que na maioria das vezes são desenvolvidos e executados por eles mesmos, sem apoio e patrocínio, mas que geram grandes resultados. 

E disponibilizamos de serviços de concierge em algumas cidades dos Estados.

O que quis dizer com isso?

Essas palavras são para você que tem um sonho ou uma porção deles.
Quer ter sua empresa e quer fazer acontecer?
Comece!
Agora é à hora.

Desde Janeiro de 2012 não cruzei mais meus braços estou a 1 ano desenvolvendo projetos e colocando-os em ação. E como toda trajetória cheia de obstáculos e vitorias e crescimento pessoal merece um livro, no final de setembro e início de Outubro por ai lançarei o meu livro que vai contar um pouco de tudo que aprendi. J




Então é isso! Espero que gostem. :)
Bjs Sussu!

2 comentários:

Douglas Sulzbach disse...

E isso aí falou tudo, mas também tem que ter muito ânimo para superar os desafios e vencer os obstáculos rsrsrs
Torcia por ti no aprendiz, e sabes por quê?
Porque me identifico contigo, também não suporto injustiças, se tiver que fazer barraco eu faço, eu sou autêntico, digo na cara o que penso.
Na primeira empresa que trabalhei, só tinha cobra e hiena, no sentido figurado, ou seja, pessoas que puxavam o tapete dos outros e transgrediam inclusive a ética, e lá ser honesto ou bonzinho com todo mundo era sinal de fraqueza e tu viravas alvo de piadinhas. O clima era muito tenso, acredita, ainda mais que nas salas de reunião do último aprendiz. O mundo corporativo não é mole não, ou tu bates ou teus colegas te batem...

Suelen Corrêa disse...

@douglas muito obrigada pelo apoio, é bem isso mesmo. E que Deus nos dê sabedoria e discernimento pra passarmos por esses desafios.
Bjinhos e uma vida ótima! :D