Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

O que os vencedores esperam do Retorno?

Por Rafaella de Oliveira

Esta é a minha primeira postagem identificada aqui no Blog e tenho orgulho da equipe de colaboradores que formei para o Aprendiz Coelhocratas. Todas as postagens repletas de conteúdo e muito interessantes. Amanhã ainda tem estréia, com a Demetida. Curioso? Não deixe de visitar amanhã o Aprendiz Coelhocratas.

Agradeço por aceitarem o convite! Vocês são queridos, Equipe!

Há alguns anos estou a frente dos Coelhocratas e agradeço ao Pernalonga pelo legado. A comunidade Aprendiz evoluiu e hoje alcança os principais meios de comunicação sociais. Estou bem feliz com isso.
Vamos aos trabalhos?

Quando soube do retorno do Aprendiz fiquei ansiosa. Afinal, é o retorno do Roberto Justus a um programa que, na minha opinião, ele jamais deveria ter saído.

Roberto deixou o Aprendiz com sua cara e dificilmente um sucessor daria conta de ser diferente/melhor do que o pioneiro/the best!

Muitos já comentaram aqui, mas reforço. A Era Doria não deixou saudades e nada mais natural que o programa retornasse as mãos do Boss, e foi exatamente isso que aconteceu: Justus retornou e trouxe consigo ex-aprendizes, para tentarem ganhar, de novo, o reality.

Pensando em ex-aprendizes duas ideias passaram pela minha cabeça: quem seriam os escolhidos e como seriam feitas essas escolhas.

Lamento decepcioná-los, mas talvez o seu favorito não esteja na lista 16! Ou talvez esteja, na verdade só vamos saber no dia da estréia. Mas, certamente, você, eu, todos nós telespectadores, seremos surpreendidos - resta saber se de uma maneira boa ou ruim.

Pensando em aprendizes favoritos, lançamos na semana passada a enquete sobre qual ex-aprendiz você, leitor, queria ter notícias. E com 51,6% dos votos, Henrique Sucasas será nosso entrevistado do próximo domingo! Fique ligado, com certeza você vai gostar de nossa entrevista.

Mas, voltando ao Retorno, em si, outra coisa me veio à cabeça... O que será que os vencedores estão pensando a respeito dessa segunda chance?

Por isso, fui atrás deles, dos vencedores de todas as edições, para saber o que eles tem a falar sobre isso.

Afinal de contas, seus concorrentes diretos terão uma segunda chance de correrem atrás do lugar que eles conquistaram: o de vencedor do Aprendiz.

Temos as respostas deles. Vivianne Ventura, por questões profissionais, ficou impedida de nos responder. Vamos deixar em aberto o seu espaço para que, caso queira, se manifeste. 

Quer saber onde está o seu vencedor favorito? Leia e descubra!

Fábio Porcel

Vencedor do Aprendiz 2, Fábio Porcel atualmente é CEO de um grupo de empresas em diferentes áreas: Publicidade e Propaganda (Agência Glue), Live Marketing (Mulata), Treinamento (T&D Corp) e a Operadora de Turismo (NoShow).


Sobre o Retorno, ele diz:

"Acredito que o retorno do Roberto será implacável, O Aprendiz é a “cara” dele e vice-versa.
Como já diz o teaser do programa: ninguém é perfeito e todo mundo merece uma segunda chance! Não poderia ser melhor um retorno diferente, desse formato. Melhor que isso só um próximo programa com 8 ganhadores vs. os 8 participantes que ficaram em segundo lugar, rs"

Anselmo Martini

Vencedor do Aprendiz 3, produtor, ator e advogado, com mestrado em Direito pela Pace Law School - New York, Anselmo Martini hoje está envolvido em diversas facetas da indústria de entretenimento tanto no Brasil, como nos Estados Unidos - principalmente -, e, com sua equipe, desenvolve um trabalho com o Grupo Monarca (Monarca Group [EUA] e Monarca Filmes [Brasil]) em diferentes áreas relacionadas com entretenimento [TV, Cinema, Marketing].
Atualmente o foco do trabalho é levar marcas brasileiras para Hollywood para fazer o chamado marketing de entretenimento (product placement, brand integration assim como outros meios mais inovadores), como por exemplo o trabalho realizado para a Cachaça 51 no seriado The Big Bang Theory. Este foi apenas o começo e muitas novidades ainda virão, como a produção de diversos filmes longa metragens que, em breve, serão anunciados, assim como conteúdo para TV. Em paralelo a tudo isso, Anselmo ainda desenvolve a carreira de ator.


Sobre o Retorno, ele diz:
"Este novo aprendiz - O Retorno que retorna com um conceito um pouco alterado, porém com diversos detalhes que fizeram parte das melhores edições do programa promete ser interessante e em alguns pontos inovador.  Traz candidatos já conhecidos do público assim como é uma forma de resgatar grandes momentos do programa e re-estabelecer um programa que mora no coração de diversos fãs assim como resgatar uma forma de entretenimento com conteúdo profissional. Eu torço pelo sucesso do programa assim como acredito será muito divertido de assistir revendo os amigos aprendizes."

Tiago Aguiar

Tiago Aguiar foi o sócio escolhido por Roberto Justus no Aprendiz 4. Atualmente é empreendedor, palestrante e apresentador. Desde 2007, montou quatro diferentes negócios. Alguns deram certo, outros nem tanto, segundo Tiago. "É a vida do empreendedor", ele diz. Ele dá palestras e aulas pelo Brasil sobre empreendedorismo e startups. Apresentou o programa Atitude BR (sobre empreendedorismo) por dois anos na TV. Hoje é sócio de uma consultoria que auxilia empresas a se expandirem no Brasil. Também, escreveu o livro "Dê um Startup na sua Vida" que será lançado em Outubro.


Sobre o Retorno, ele diz:
"O Aprendiz foi feito para o Roberto e o Roberto para o Aprendiz. Vai ser o máximo!! Tenho certeza de que esse programa será diferente de todos os outros, porque agora as pessoas conhecem as regras. Quando entrei no programa, assim como todos os participantes, não imaginava o que tinha por vir; posso dizer que nem na minha mais criativa imaginação eu poderia prever o que estava por vir. Fico pensando como será participar deste programa conhecendo as regras. Imagino que os ex-participantes tenham se preparado previamente para contornar alguns obstáculos que se apresentavam para nós, como por exemplo não poder usar seu network para resolver as tarefas, ou não poder abrir que éramos "aprendizes", etc. Agora, o que será muito legal, é se a produção preparou uma espécie de "contra-ataque" em relação a isso. Surpresas para eliminar esse "pré-paro". Penso ainda, que a relação entre os participantes seja diferente do que antes, pois agora já sabem como é o jogo. Isso deve mudar o relacionamento."

Clodoaldo Araújo

Clodoaldo Araújo foi o sócio do Aprendiz 5. Atualmente ele é empresário e está a frente de empresas nos segmentos siderúrgico e da construção civil. Ele diz: "A vitória no Aprendiz 5 foi muito importante na minha vida pessoal e profissional. Além da premiação em dinheiro, a vitória no programa também foi importante, pois, tive a oportunidade de me tornar sócio do Roberto Justus, em um empreendimento no estado de Minas Gerais. E esta sociedade tem sido um aprendizado constante. Já a experiência e a visibilidade  no programa Aprendiz também me proporcionaram uma nova atividade, a de Palestrante." Em razão disso, Clodoaldo viaja bastante pelo Brasil, e por alguns países da América do Sul e pelos EUA, ministrando palestras nas áreas motivacionais e de empreendedorismo.


Sobre o Retorno, ele diz:
"A expectativa é das melhores. Roberto é um dos maiores empresários do Brasil,e com sua experiência com certeza irá proporcionar inovações ao programa e permitirá que público e participantes compartilhem um ambiente de competições, trabalho e entretenimento, mas acima de tudo, rico em aprendizagem e lições de vida. Existe uma palavra em inglês (empowerment) que significa empoderamento. É uma espécie de ressignificar suas ações a cada dia. É por energia na vida, fazer  as  coisas com coragem e dedicação. Dessa forma, a volta do Aprendiz pode ser um ressignificar, uma sensação de fazer mais e melhor  a cada dia. E, esta experiência, os participante levarão para a vida toda. Estamos torcendo muito para o sucesso desta nova temporada e iremos colaborar da  melhor  forma possível para que esta edição do Aprendiz seja a melhor  de  todos  os tempos.E claro o público também ganha com isso,pois terá um programa dinâmico e interativo."

Marina Erthal

Marina Erthal, vencedora do Aprendiz 6, Universitário, trabalha na Young & Rubicam desde que o Aprendiz Universitário acabou, em maio de 2009. No início, foi trainee (que era o prêmio do programa) e, após o término do prazo, foi contratada por Roberto Justus e hoje trabalha na criação e é redatora da empresa.


Sobre o Retorno, ela diz:

"Acho que o Roberto é a cara do Aprendiz e o Aprendiz não é nada sem ele. Torci muito pra esse dia chegar porque amo o formato do programa e a experiência que ele proporciona pra quem participa e pra quem assiste. Tenho certeza que ele vai vir mais inspirado que nunca, daquele jeito que todo mundo gosta, com salas de reunião de tirar o fôlego. Vai ser um retorno muito especial, com certeza. Achei a ideia incrível (sobre o Aprendiz com ex participantes), afinal, durante todas as edições passaram vários participantes brilhantes, que não puderam ser recompensados como deveriam. Tenho meus preferidos, claro, mas acredito que todos ali são bons e mereceram voltar. A briga vai ser dura porque o nível está altíssimo. Vai ser uma disputa acirrada de profissional pra profissional. E que vença o melhor dos melhores."

Samara Schuch

Vencedora do Aprendiz Universitário comandado por João Doria Jr. Samara, trabalhou por um ano no grupo Doria e enfrentou desafios que, segundo ela, a fizeram aprender muito com os profissionais com quem trabalhou. Pensando em manter o perfil jovem, dinâmico e de negócios que o Aprendiz a ajudou a criar, ela se sentiu segura para buscar o que queria para sua vida: atualmente ela é advogada e trabalha com Direito Eletrônico há dois anos. "Essa área é muito dinâmica, pois está diretamente relacionada com as novas tecnologias, que evoluem em uma velocidade difícil de acompanhar. Uma boa atuação exige o acompanhamento deste mercado e o aprimoramento diário do profissional. As pessoas que trabalham nesta área também são muito jovens, pois são as que tiveram contato com estas tecnologias desde pequenos.", ela diz. Hoje ela coordena uma equipe de advogados que desenvolve estratégias jurídicas para remoção de conteúdo inapropriado da Internet, identificação de usuários que cometem crimes digitais, fraudes eletrônicas, plágio, utilização indevida de marca e imagem, dentre outros. Ela se diz feliz e realizada com isso e contou que busca aplicar no dia a dia tudo o que lhe foi ensinado no Aprendiz. 


Sobre o Retorno, ela diz:
"Os perfis do Justus e do João Doria são completamente diferentes e deram ar diferente ao programa também. Na minha opinião, a atuação do Justus permite ao telespectador observar com mais clareza as qualidades dos participantes, criticando-os de forma criativa, bem humorada e firme, sem perder a elegância que precisa ter o reality show. Estou muito ansiosa para assistir os próximos episódios!
Será um Aprendiz muito rico para o telespectador. As pessoas que estão confinadas agora não são mais inexperientes e com alguma esperteza, não cometerão os mesmos erros de antes. Penso que este será um Aprendiz muito mais competitivo também, pois os participantes não querem perder uma segunda chance.
Penso que parte do segredo para vencer essa etapa será não se enganar acreditando que já se conhece o programa ou os obstáculos que serão propostos. Uma postura arrogante nesse sentido certamente será rejeitada pelo Justus e pela Equipe. A produção também está mais experiente e dificultarão as tarefas. Sejam humildes e não subestimem o colega! ;) Adorei o convite para participar do blog e contem comigo nessa nova fase do Aprendiz! Assistirei cada episódio!!"

Janaina Melo

Janaina Melo foi a ganhadora do Aprendiz 8, o último ao comando de João Doria Jr. Logo após o término do Aprendiz, ela começou a investir no mercado imobiliário. "Compra, revenda e construção de imóveis para alugar", ela diz. "Esse mercado exige um investimento muito alto, por isso, estou começando devagar mas na certeza de excelente negócios.", complementa. Além disso, Janaina acabou de ter seu primeiro filho, o Zion - uma fofura - e tirou um tempo para se dedicar a ele.


Sobre o Retorno, ela diz:
"Para essa nova fase do programa eu espero que seja um sucesso acredito que  a volta do Justus vai ser fundamental para que isso aconteça; como serão participantes experientes que irão voltar eu acredito que as provas vão ser ainda mas intensas o que vai agregar muito a qualidade do programa. Este novo programa tem tudo para dar certo e eu desejo sorte a todos os candidatos estarei torcendo principalmente se alguém da ultima edição for escolhido para voltar."
Bacana rever os vencedores, não?
Todos apostam no sucesso do retorno de Roberto Justus! E claro, todos querem ver o que vai acontecer e quem são os ex-aprendizes que terão uma segunda chance.

Será que eles vão usar o que já conhecem sobre o programa para não participarem das salas de reunião? Será que usarão uma estratégia pré-planejada visando vencer?

Nós também queremos saber essas respostas! Estamos bem curiosos!

A previsão de estréia é ou dia 24 ou dia 26 de setembro, conforme contamos aqui.

Nós adoramos a ideia dada pelo Porcel de um Aprendiz com todos os vencedores x vices! Seria incrível, han! Fica a dica, Record e Justus! 

Enquanto isso, fique ligado em nosso blog que sempre terá um conteúdo pra lá de especial nesses dias que antecedem a estréia e, claro, após o começo do programa também! =)

E lembrando! Não se esqueça que semana que vem, no domingo, postarei a entrevista exclusiva com Henrique Sucasas! Acompanhe nosso blog e tenha sempre um conteúdo ímpar sobre o Aprendiz!

Até o próximo domingo!
Uma excelente semana a todos!

Nenhum comentário: