Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Faltam 2 dias... Conheça mais sobre a carreira de Roberto Justus!

Por Rafaella Oliveira

Faltam apenas dois dias para o Retorno. Depois de um longo tempo sem nosso programa favorito na tv, o Aprendiz volta trazendo não somente o antigo apresentador, como também os 16 ex-atuais aprendizes!

Os conselheiros da temporada serão Walter Longo e Renato Santos. Nós comentamos sobre eles aqui no blog! Se quiser saber mais sobre eles, clique aqui

Falando em antigo apresentador - que nunca deveria ter saído, by the way - vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira de Roberto Justus? 


Roberto Luiz Justus tem 32 anos de carreira publicitária. Sua primeira empresa chamava-se Fisher & Justus Comunicações S.A que, em 83, tornou-se referência no mercado, tendo, como um dos clientes na época, a famosa marca Calvin Klein. 

Em 85 a empresa passou a ser F,J, Y&R, momento em que houve a fusão com a Young e, no ano seguinte, esta fusão foi mundialmente conhecida e elogiada, sendo indicada a vários prêmios internacionais. No ano de 87 a empresa ganhou o prêmio Colunistas e Roberto ganhou um importante prêmio, o Leão de Bronze de Cannes, pela propaganda do Baconzitos. 

Em 89 acaba a fusão com a Young & Rubicam e a empresa volta a ser Fischer Justus Comunicações. 

Entre os anos 90 a 93, a empresa de Justus conquistou grandes clientes, como a Brahma e o Mc Donald's e em 94, expandiu negócios para o todo o Mercosul, sendo, no ano de 1995, a empresa com maior expansão em território latino. 

O ano de 1996 foi marcado por uma grande conquista: Roberto Justus é eleito o Publicitário do Ano, pela ABRACOMP. 


Não por acaso, em 1998 Roberto ganha mais um título, o de "Homem do Marketing do Ano" e, neste mesmo ano, o Grupo Newcomm Comunicação Integrada é criado.

Em 2001 a empresa passa a se chamar Bates Brasil e, em 2002, é eleita a agência do ano. 

Bates se une novamente à Young em 2003 e, em 2004, a holding NewcommBates passa se chamar Grupo Newcomm. Neste mesmo ano, Roberto estréia na TV com o nosso querido programa O Aprendiz.


Entre prêmios, livros e reconhecimentos, Roberto ainda arrumou tempo para gravar um CD, que foi lançado em 2008.

No ano de 2009, consolidado o processo sucessório da presidência da Y&R, Justus permanece como CEO do Grupo Newcomm, enquanto Marcos Quintela passa a ser presidente da agência, no ano de 2010. 

Roberto é sempre lembrado por muitos jovens e adultos que são apaixonados pelo mercado publicitário ou que trabalham nele e, em uma pesquisa feita em 2010, foi eleito como líder mais admirado pelos jovens que votaram na 9ª edição da Pesquisa Empresas dos Sonhos dos Jovens, realizada pelo Grupo DMRH. 

Após seis edições à frente do Aprendiz, na Rede Record, Roberto faz uma rápida passada pelo SBT. Apresentou dois games shows no canal de Silvio Santos e, em 2011, Justus retornou a Record.

No ano de 2012 Roberto Justus + vai ao ar pela primeira vez, em março. Neste mesmo ano, Y&R completou 10 anos à frente do rankings das agências publicitárias no Brasil.


Este ano o grupo Newcomm comemora 13 anos de existência e o grande marco de estar há 11 anos à frente do mercado publicitário do País. 

Além disso, Roberto volta ao Aprendiz! A estréia, na próxima terça feira, é aguardada por todos os fãs do programa. 

Aprendiz, o Retorno, será exibido às 23:00 horas, toda terça feira, na Rede Record.

Roberto Justus manda um recado, especialmente para nossa página e para o Fã Clube Oficial! Veja!


Agradecemos a Natália Lara, pela ajuda sempre!!!

Lembre-se!

Curta a fan page do Fã Clube Oficial do Roberto Justus no facebook!
https://www.facebook.com/pages/Roberto-Justus-FC-Oficial/137873802966924

E participe do nosso grupo sobre o Aprendiz!
https://www.facebook.com/groups/comunidadeoaprendiz/


Nenhum comentário: