Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Participantes de O Aprendiz 3 e 4 que Retornarão

Por A Demetida

Oi minhas amigas e leitoras deste blog - e rapazes também. Chegou a minha vez de comentar sobre três participantes que deram o que falar e que retornarão para esta temporada de O Aprendiz.

Karine Bidart


Vou começar pela Karine Bidart, que é a favoritíssima para vencer esta temporada (e se for demitida, mesmo que seja na final, será uma surpresa tremenda). Muita gente por aqui só assistiu as últimas temporadas do programa, incluindo os flops com o JDJ e nem imagina quem é a Karine e qual é seu potencial. Fica parecendo que estou dando uma de mãe Dinah. Mas isso aqui não é um mero palpite pessoal, mas sim uma colocação informada, baseada em minhas conversas com muitas pessoas.

A Karine desenvolveu sua carreira na consultoria da própria família, onde ela teve a oportunidade de trabalhar com grandes empresas. Alguns anos atrás, ela tentou bater as asinhas e saiu para um grupo onde atuou como captadora de talentos. Mais recentemente, porém, ela voltou ao ninho e agora ocupa uma posição de destaque na empresa familar, sendo responsável pelo atendimento a grandes corporações. Ela é super fã da Madonna e portanto não surpreende que seja adepta da cabala!


Em sua participação na terceira temporada de O Aprendiz, Karine começou no all female team "Águia", que contava com a participação da Bia e da Yanne. No quarto episódio, os times foram misturados e a Karine foi parar na equipe "Alliance Global Partners", onde começou a atuar com o Carlos Nakao e o Ancelmo, que acabaria vencendo a temporada.

A participação da Karine foi bastante consistente. Ela acabou sendo demitida na semi-final (episódio 15 - entrevista), o que já era de se esperar. Primeiro, não havia como o Ancelmo ser demitido por conta de entrevistas. Além disso, a Bia demonstrou bastante personalidade e acredito que mereceu uma vaga na final. E por fim, o grande problema da Karine foi estar bastante focada em vencer o programa - e naquela ocasião ela já tinha chance de vencer - e não em conseguir um emprego com o Justus. A opinião dos conselheiros - incluindo os empresários - pesou bastante naquele momento. Assista o episódio de demissão da Karine abaixo.



Carlos Nakao


Por outro lado, Carlos Nakao não foi nem cogitado na primeira rodada de chamadas para esta nova temporada. Isso mesmo, o Nakao é um dos que vieram na repescagem. A propósito, não é Nakão com "til" não. É Nakao, que nem "cacau".

O Nakao é nosso samurai corporativo (segundo ele mesmo, hahaha). Ao longo dos últimos sete anos, o Nakao teve uma carreira brilhante, como era de se esperar. Ele tem atuado com dinheiro (não como Eduardo e Guilherme Aragão, de temporadas seguintes), tendo sido tesoureiro, comptroller, e diretor financeiro de grandes empresas nacionais e estrangeiras. 


Como bom samurai, Nakao detém um Green Belt em Six Sigma - samurai nível avançado.


Na terceira temporada de O Aprendiz, Nakao ficou o tempo todo na equipe "Alliance Global Partners", inicialmente um all male team e mantido nela após a mistura de participantes no quarto episódio. Assim como a Karine, o Nakao foi um participante super consistente que mostrou que veio a serviço.

Sua demissão ocorreu no episódio 11, quando as equipes tiveram que preparar uma campanha para a FIAT. Naquela ocasião, a Alliance Global Partners era formada for Nakao, Karine e Ancelmo, então já estava bem difícil pro Nakao se segurar no galho. Chamado para retornar para a segunda parte da sala com o Ancelmo, o grande desafio colocado a ambos pelo Justus, que por sinal estava super em cima do muro, foi completarem a frase "O Aprendiz 3 é..."

O Nakao escreveu um ensinamento japonês que estou até agora tentando entender o que significa.


O Ancelmo foi muito menos prolixo e foi direto ao ponto (como sempre) e portanto, seguiu no programa até vencer a temporada, 5 episódios mais tarde. Veja a demissão do Nakao abaixo.


Carlos Braga

E já que falamos bastante da terceira temporada, que tal passarmos adiante para falar da quarta temporada, que contou com um verdadeiro CEO da própria vida?


Claro que estou falando do Carlos Braga. Nosso amigo Braga é um empreendedor em série,


sendo dono e/ou diretor, há vários anos, de alguns negócios na área de impressos publicitários e CRM (para quem não sabe, é coisa de TI).


A participação do Braga foi muito mais breve do que as participações da Karine e do Nakao (óbvio), mas ele teve tempo suficiente para mostrar serviço. Para quem não se lembra, a proposta de sociedade envolvia o CRMall, um software que acabou sendo adquirido pela NSA nos EUA para vasculhar nossas vidas.


O Braga permaneceu, desde o começo da temporada, na equipe "Adapt", que ainda contava com figuras como Luisa, Magali e é claro, o Tiago, vencedor da temporada - aquele dos lencinhos umedecidos.

O grande azar do Braga foi o reshuffle das equipes no 5o episódio, quando o Fábio veio parar na Adapt. Naquele ponto, todo mundo já sabia que o Fábio ia sair por causa do nascimento da filhota. A troca de membros de equipe se deu pelo fato do pessoal da Ello estar prestes a abandonar o programa. A produção precisou separar os membros da equipe Ello para garantir que o programa chegasse ao final (também rolaram uns desafetos, algo que sempre acontece).

O Braga foi demitido no 6o episódio, aquele do documentário do efeito estufa para o Terra TV. Esta foi mais uma daquelas salas em que o Justus obrigou o líder a trazer mais gente do que deveria para a segunda parte da reunião. E, para quem gosta de barraco, é imperdível (eu, como fã do reality, sinto vergonha daquele episódio). Braga acabou pagando o pato como líder de uma equipe disfuncional.

O mais chato desta história toda foi a desistência do Fábio logo em seguida - literalmente algumas horas após a demissão do Braga. Se o Braga não morasse em São Paulo, ele ainda estaria no quarto do hotel na manhã seguinte e teria dado tempo da produção mantê-lo no programa - ele teria sua segunda chance ali mesmo. Mas o Braga já tinha sido mandado para casa e não tinha mais como trazê-lo de volta. Assista a demissão do Braga abaixo (com barraco imperdível).


O Braga foi cotado para participar de O Aprendiz - O Retorno sem Remorso desde o começo. Aliás, vocês repararam que só tem um participante da 4a temporada? Por que será hein? Vocês não estão dando falta de ninguém não? Fica a dica: teve gente recusando convite...

O que acontece depois de O Aprendiz?

Já que o Daniel Simões perguntou e a Suelen respondeu, aqui vai minha resposta curta e grossa.

Você vira celebridade e tem muita gente que você não conhecia querendo te pegar (se você tiver apelo físico e intelectual como eu, é claro). Na empresa onde eu trabalhava, ganhei uns pontinhos com meus queridos "colaboradores". Mas é isso. A vida continua e passado um tempo, ninguém mais lembra que você participou desta aventura.

Mas a experiência fica. Pelo menos para mim, ficou bem marcada lá dentro. Só tenho boas lembranças de minha participação, mesmo tendo sido muito difícil ficar longe da família. E fiz novas amigas e amigos, com quem ainda mantenho contato. Basicamente, é isso.

Como é que pronuncia?

Para finalizar, alguém pode me explicar se é "Jadre" de "Comadre" ou "Jadre" de "André"?


3 comentários:

Unknown disse...

Estou super curtindo seu blog! Só vou corrigir uma coisinha do Nakao: ele não ficou na repescagem. Ele foi um dos primeiros a ser convidado. Eu posso garantir! Faz muitos meses que o próprio Justus o ligou. Ele foi convidado por ter sido o homem que foi mais longe na 3º edição, só perdendo para o Ancelmo?
Continuo acompanhando!!!

Unknown disse...

Eu super curto o blog de vocês! Espero que tenham sucesso nos acessos. Só faço uma pequena correção com toda propriedade. O Nakao não foi repescagem. Ele foi convidado pelo próprio Justus a meses atrás.Posso garantir! Isso porque ele foi o homem que foi mais longe na 3º edição, só perdendo para o Anselmo...
bom, é isso...continuo acompanhando vocês e espero que estejam errado pois estou torcendo para o Nakao, é claro!!! :)

Unknown disse...

Desculpe minha querida Karina. Respeito você e seu marido, mas eu cantei a bola ANTES da demissão dele. Ele até que durou muito.

Enfim, a produção precisava de 16 participantes. Que bom que o Nakao topou, senão nem haveria 9a temporada.