Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Apertem os cintos e boa viagem: - Essa prova foi de perder a "A Caixa Preta".

Por Suelen Corrêa

Eike Loucura...

Super inspirada depois de tantos acontecimentos envolvendo nosso Reality mais querido do Brasil... Aprendiz – O Retorno. 
De longe dá pra perceber quando alguém esta atrasando a equipe e o mal que isso faz: os que mereciam ainda continuar no programa, são demitidos.

Recapitulando nesses três episódios já vimos de tudo:

Apesar da carreira solo das meninas, uma por si e todas contra todas, não ter dado muito certo!
Demos boas risadas.



Eis que:  - a bombástica declaração de Dany Zannoti

Inclusive com direito a esclarecimento sobre a dúvida que pairava na cabeça de todos - sobre a possível preferência de Justus pelos seus pupilos e que os Participantes João Fofo Dória Junior não teriam chance alguma, apenas figuração.

Que, diga-se de passagem, Você Dany esta de parabéns por falar o que pensa e não levantar o tom de voz, e muito menos se “jogar” na lama se misturando aos seus oponentes, mesmo com a provocação barata e gratuita da Má-ytê dizendo “que já era famosa, e que seu lugar na final estava garantido”... rsrsrsrsr


a pedidos (a culpa não é minha)hahaha: SLOW MOTION




Pois bem, sinceramente não duvido que exista uma tentativa, mesmo que superficial, já que sempre foi falado em alto e bom tom “que os participantes do Justus são muito Best ever do que os do Dória", enfim, não só na cabeça de ex-aprendiz, mas nas dos fãs assíduos do programa, também tinha essa pulguinha - elefante do será, que?  

E ai a perguntar que não quer calar - O que nosso ídolo máximo faria com essa informação?

Que rapidamente mereceu um programa inteiro do Roberto “Sedutor” nato ops. Justus+, com a protagonista Dany Zanotti e nada mais que J. Fofo Dória Junior, comentando sobre o assunto. 

Esclarecido ou não, estaremos de olho na dona Mayte que não vem tendo desempenho tão melhor que seus colegas, e ainda é ancora de várias situações com atitudes infantis.  E mesmo assim a edição vem caprichando mostrando a menina descendo sarrafo em geral e “necas” do resultado “Pleno” dela. 

Será que uma batata esta assando?  Só pra não acharem que sou total contra Maytê, acredito que ela seja uma ótima profissional, só que no programa até por ter um temperamento forte, esta deixando isso muito mais exposto do que o seu próprio rendimento, erro que eu mesma cometi e que sou “julgada” ate hoje. Espero de coração uma reviravolta sua, em relação a resultados nas tarefas, e que supere o lado vilã sem causa.

A "Rainha" Má-ytê e os 6 "Bobões" - é O Aprendiz ou uma história infantil?

Saaaaaaaaarrafo neles!

Enquanto o miimimimimimimimimiim continua, só que agora com vozes grossas e mais altivas, mas com o mesmo uso de "xingamento" pessoal pra exemplificar um erro de cunho profissional na tarefa. E com a Má-ytê berrando ainda mais. Nada muda, e ninguém se ouve, afinal... ouvir pra quê? Se a minha verdade é bem maior que a dele/sua, ou será que meu ego? ahh... não importa! Eu tenho a razão. srsrsrrs (a difícil arte de dar ouvidos e ouvir) 

Salientando que a edição estava muito melhor nesse episódio, e conseqüentemente ainda mais pelas mudanças nas equipes, resultando em um desempenho melhor na tarefa.

É bem nítido perceber o perfil da equipe perdedora, justamente quando a tarefa deixa de ser business e passa a ser gincana. Com um mix de erros bestas, (mal de todo aprendiz – problemas com pagamento do motorista, esquecer coisas, não solicitar coleta de materiais, etc.)

...e o Líder, querido Gasparian, totalmente exausto e sobrecarregado, e já sendo “velado” por uma equipe que dormiu no planejamento e na execução. Lembrando que em até certo ponto a estratégia do líder funcionou, mas seus liderados não souberam fazer a equipe vencer porque queriam alguém com chicote os açoitando.

Contextualizando o cenário da equipe:

"Rainha" Má-yte e...
Dunga: Gasparian
Zangado: Braga
Soneca: Lucas
Mestre: Guilherme
Branca de Medo: Karina
Dengosa: Mariana

O que faz o líder ser demitido?
-Errar muito;
-Não saber se defender na sala;
-Escolher oponentes errados pra segunda parte da sala.
Todas as alternativas estão corretas!

Nesse caso ele deveria ter levado em consideração o fato do Lucas estar muito apático, quase que dormiu a tarefa toda. Guilherme mesmo não sendo o encarregado pela "caixa preta" estava apoiado nela, e não teve atenção suficiente para perceber isso, e na sala estava todo nervosinho, justamente por ter percebido a sua falha. Braga por não ter se envolvido em nada de fato. Maytê por só contestar tudo e todos da equipe apenas na sala, e Karina... oi? cade ela mesmo?.... ah tá... levando sarrafo da Máy-tê.rsrsrs E Mariana, gente, nemmm vi e não lembro de nada dela, a não ser que é dengosinha, e ponto.
Nenhum deles teve um bom desempenho na sala, mas é claro que o líder acabou entregando os pontos por ser o Dunga e Feliz e não aceitar mudar seu perfil por isso.

Podem soltar os cintos, porque realmente essa prova foi de perder a "A Caixa Preta". 
E assim nos despedimos do nosso querido Gasparian, poxa vou parar de torcer, porque não está funcionando. Desejo muito êxito em todos os seus projetos, e que logo nos esbarremos nas baladenhas top de SP. 


Bjs Gente, espero vcs na próxima quarta. 
Entrem e fiquem a vontade, a sala é sua.
Sussu







6 comentários:

Danton disse...

Olá, Suellen,

Eu gosto muito do Gasparian e fiquei muito feliz sobre o que ele disse do Guilherme no final do programa. Sobre a Mayte, eu quero que ela não fique muito tempo no programa porque acho uma participante inteligente, mas muito fraca e arrogante.

Por fim, o Aprendiz começou porque até agora...

Danton disse...

Por fim, eu também espero que a Mayte faça por merecer a sua participação no programa porque até agora...

Unknown disse...

Maytê ainda vai se sentar no lugar do Justos, demiti-lo, sambar na cara da sociedade e lançar a hashtag: #chupajustos em todas as redes sociais.

Suelen Corrêa disse...

@danton Olá Bom dia, to boas suas considerações. Sim, o Gasparian é uma pessoa muito do bem, é não importa o momento, ele sempre demonstra ser o que é um ser total do bem. E ainda mais por elogiar com tanto carinho um companheiro, isso é o exemplo de evolução.
Em relação a Maytê, com ctz ela é super inteligente e promissora, mas é bem o que eu disse, as vezes nos falta maturidade pra entender que podemos conquistar tudo sem sermos grosseiros. A vida, o dia a dia, tudo melhora. :)

Suelen Corrêa disse...

@unknown :) Espero que a Mayte alcance as conquistas mais tops desse mundo. E sem precisar pisar em ninguém pq não é esse o objetivo de vida dela, tenho ctz! ;)
Da mesma forma q eu fui odiada por muitos vejo que é justamente o que aconteceu comigo, a edição só mostra ela sambando na face, e o rendimento sendo prejudicado.

Danton disse...

Eu acho que a edição peca algumas vezes por expor de forma desnecessária alguns participantes. Das quatro horas de uma sala de reunião, eles perdem tempo em mostrar detalhes que não são decisivos para nada e apenas ajudam a atrapalhar a participante no programa.