Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E a primeira demissão foi...

Por Rafaella Oliveira

Finalmente começou! Depois de muito tempo de espera o Retorno está no ar! #eagaleravaialoucura!
Infelizmente não tão bem em ibope quanto deveria mas, pra nós, fãs, foi um sucesso (ou quase isso!)!!! Excelentes conselheiros, a volta do Roberto e os ex-atuais aprendizes (alguns, vai...) com mais sangue nos olhos do que nunca!!!! Depois de um tempo em espera... Chegou!!

Meu foco de postagens vai ser sobre o demitido ou demitida da semana... E nesse caso, a demitida da semana foi a Maura Barreto!


Maura participou da quinta edição, como vocês já sabem. Optou por ser a primeira líder, da primeira tarefa - o que, convenhamos, não é uma tarefa fácil. "Optou", melhor dizendo. Já que disse que queria ser líder depois de Melina. A disputa foi no par ou ímpar: momento em que Maura acabou ganhando. 


Uma das primeiras falas da Maura que me chamaram atenção foi no sentido de que ela seria uma líder que controlaria mas que daria autonomia para que as meninas fizessem o que fosse melhor, ou o que quisessem. 

Parece que não deu certo. Ao meu ver, Maura não conquistou o resto das meninas e não se impôs como deveria. No final das contas não houve como ela se destacar porque, além de não ter sido uma uma líder presente, a equipe, como um todo, não trabalhou como deveria. 

Não concordei com o Roberto Justus quando ele disse que a equipe Sinergia foi melhor e mesmo assim perdeu. Não concordo, definitivamente. A ideia - e a liberação da líder - da criação de dois grupos e o fato de que um deles não arrecadou absolutamente nenhum um centavo é a prova maior que a equipe foi bem pior e, por isso, a diferença de mais de R$11 mil reais aconteceu. 

Outra coisa me chamou atenção. Na sala de reunião Maura disse que eram muitos "ses", já que, se algo tivesse sido feito diferente, o resultado poderia ter sido, inclusive, pior. Pior? Acho difícil. Enquanto apenas duas meninas até lavaram louça, outras ficaram a ver navios e, Maura, como líder e participante desta equipe que nada conseguiu em espécie, deveria SIM ter trabalhado bem mais e buscado "ses", "poréns", "entretantos" e "vamos por aqui"

Flecha foi melhor! Bem melhor! E os meninos me surpreenderam com a qualidade de trabalho - e com a inteligência. Obviamente alguns sequer apareceram, como o Braga e o Solano. E senti falta dessa aparição... Ponto para os meninos que apareceram e já mostraram que estão a negócios, mesmo. 

Na equipe das meninas, a atuação de muitas que eu esperava ser bombástica, foi morna... Bem morna... Inclusive a da líder. Esperava mais atitude e mais sangue nos olhos. Melina foi a única que se impôs no episódio - e por isso já ganhou meu respeito

Renato Santos - o novo excelente conselheiro da temporada - levantou uma coisa que eu concordo e creio ter sido determinante para a derrota da Sinergia: uma meta foi traçada mas, de fato, esta meta nunca existiu e sequer foi perseguida. 


Erro de todas as meninas e erro maior da líder - que não soube parar e perceber que isso estava acontecendo. 

Maura foi a mesma da quinta edição. Na primeira parte da sala ficou bem quietinha. E isso não combinou com a resposta dela dos motivos que a fizeram optar por ser líder. Maura não se expôs. Não colocou a cara a tapa. Mas, concordo: tentou fazer diferente. Uma pena que não tenha dado certo. 


Ela diz que queria ter montado um time com as meninas, mas não conseguiu. O que será que faltou? Estratégia? Houve briga de egos? As meninas se perderam? Faltou planejamento? 

Pra mim foi tudo isso aliado ao fato de ser a primeira tarefa. O nervosismo estava evidente em cada uma delas. Vi lágrima nos olhos de algumas meninas, #eujuro! Erro fatal - e que deveria ter sido trabalhado antes e por todas

E aí, você concorda com a primeira demissão da temporada? Conta pra gente! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Rafaella,

Concordo. Eu achei coerente e sensacional quando WL falou que a Maura cometeu os mesmos erros da quinta edição. Eu acho que a pessoa jamais deveria liderar qualquer prova nas duas ou três primeiras tarefas caso não se sinta devidamente preparado no comando de um grupo.

Eu também gostei muito do novo conselheiro(pelo menos nesse primeiro programa) e o Justus é a cara do "O Aprendiz". Eu só não fiquei feliz com a premiação em ouro para quem foi o melhor na visão do líder porque quem vence é o grupo(na maioria das vezes) e não somente uma pessoa.

Por fim, a Dani Zanotti vai ter que melhorar muito nos próximos programas porque senão...

Ótimo programa!