Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E a segunda demissão foi...

Por Rafaella Oliveira

Pois é! O segundo episódio do Retorno passou na terça feira. A própria Record já havia antecipado no r7 que seria um episódio polêmico em que os aprendizes saíram do sério. Só que ninguém esperava o que aconteceu... 

Calma, calma... A polêmica nem foi a razão central da demissão do episódio! Mas o que se sucedeu... Depois da demissão... Ah... Isso com certeza entrou para a lista dos maiores micos - ou pra lista das maiores polêmicas, vai... - do Aprendiz. 

Opa... Quase que me esqueço! A demitida foi a Daniely Zanotti!


Antes de qualquer coisa eu gostaria de frisar que não tenho absolutamente nada contra a Daniely ou contra qualquer um dos aprendizes! O que eu falo aqui é sempre baseado no que eu vejo na Record. O espaço é aberto pra qualquer um vir e discordar! Afinal de contas, OPINIÃO É OPINIÃO. E é uma coisa super pessoal! Se eu torço por alguém e tenho alguém como favorito, se eu afirmar aqui, em letras garrafais: O FAVORITO DA TEMPORADA É FULANO, certamente não estou dizendo que Fulano vai ganhar. Na minha postagem - ou na postagem de qualquer colaborador - isso é apenas torcida e opinião! Que podem mudar ou não. 

Dito isso, vou comentar a demissão da Zanotti. 

Daniely Zanotti foi longe na sua edição de origem, a 8ª, comandada por João Doria Jr. No Aprendiz, o Retorno, isso não aconteceu. E ela foi a segunda eliminada! 

A meu ver a demissão acabou se tornando justa. Não que ela merecesse. Nesse caso, como vou falar a seguir, por merecimento, ali, era tudo ou nada. Mas foi justa. Daniely poderia ter mostrado mais. E não o fez. Diante de tantas coisas, no episódio, não me surpreendeu a sua saída. 

A prova de terça feira foi desastrosa!  Desastrosa em todos os sentidos da palavra! As aprendizes foram ruins, a ideia foi ruim, o planejamento foi ruim e a execução foi ruim!

Foram SEIS HORAS DE PLANEJAMENTO, minha gente! SEIS HORAS!!!!!!! Era pra ter sido tudo lindo e maravilhoso!!!! 


Eu falo e, vou falar, toda semana sobre a demissão do episódio mas, convenhamos, impossível comentar só sobre isso... A Zanotti não foi a pior da tarefa, porque todas foram mal no mesmo nível... O melhor, naquele caso, era demitir todo mundo ou não demitir ninguém. Ali, ninguém foi mais ou menos culpado. As meninas foram culpadas na mesma proporção!

Claro que o comentário da Zanotti ao final acabou selando uma razão de demissão, a meu ver. E acho, inclusive, que se não fosse isso, alguns concordariam e outros discordariam da demissão com mais veemência. A verdade é que ela acabou se desesperando e falou demais... E isso só mostrou que a decisão da demissão acabou se tornando justa. 

Falando de algumas aprendizes... Maura foi demitida porque não foi uma boa líder, na semana passada. Gosto da Melina, mas, neste caso, ela também não foi uma boa líder. Karina mais uma vez não jogou bem. E isso me surpreende. Esperava uma Karina mais preparada. Infelizmente ainda não vi isso... É o segundo episódio e ela tinha de novo lágrimas nos olhos. 

E a - péssima - grande ideia das cotas de 7 mil reais nas faculdades... Nem vou comentar isso. Eu não sei como seis pessoas estudadas e capacitadas escolhem e, pior, EXECUTAM uma ação tão ruim!

Mais uma vez cabe aqui o que disse ali em cima... Justus deveria, ou demitir todo mundo, ou não demitir ninguém. Zanotti não merecia a demissão. Outras aprendizes poderiam ter ido embora com ela. 


Porque, convenhamos... Desde quando ser alguém complicado de se trabalhar é razão de demissão nesse programa? É razão pra sala, sim. Mas, nesse caso, em um trabalho tão ruim, só vejo essa possibilidade: ou tudo ou nada...

Logo no início da tarefa, Zanotti disse que as meninas não se focaram. E, logo no começo, ela começou a especular o que Melina teria contra ela. Eu não acredito que isso tenha acontecido, mas percepção pessoal é outra história. E se aconteceu ou não, nunca vamos saber. 

A única coisa levada à sala que colocou Daniely em uma situação desfavorável foi o fato de ela ter ligado para uma feira de noivas que negou os vestidos e, nessa ocasião, ela desistiu de tentar de novo. Para Roberto Justus, este contato talvez tivesse sido a solução da Sinergia e Zanotti desistiu rápido demais.


Não sei se teria agido diferente. Depois que a gente vê é fácil. Mas, essa foi uma questão levantada. 

Um dos momentos mais hilários - ou assustadores - da sala foi a risada da Maytê. Claro deboche. Não gostei. Achei antiético e feio. E foi uma surpresa o Justus nada ter dito. 

Os conselheiros votaram pela saída de Zanotti. Walter Longo disse que ela era alarmista, com perfil pouco executivo. Renato Santos concordou e acrescentou que Zanotti se isolou sem destoar do grupo, mostrando, assim, problemas adicionais. 

Na segunda parte da sala Melina demitiria Zanotti. Tolentino demitiria Melina. E Zanotti disse que Melina tinha alguma questão pessoal com ela.


E esse foi o ponto alto do negócio. Acusações pra lá, acusações pra cá, e a "Equipe" Sinergia perdeu Zanotti. Ela foi demitida e pediu pra falar...

Um minuto de silêncio para os aprendizes que pedem pra falar depois da demissão...

...
...
...

Ela disse ao Justus que o programa estava internamente armado! E que ela foi vítima de um complô porque fez parte de uma edição em que o apresentador era outro!!!!! 

Veja o vídeo e tire suas conclusões:


Episódio tenso, han... E, hoje, farei três perguntas!
  • E aí, concordou com a demissão da Zanotti? 
  • Você acha que a demissão foi justa ou acha que Zanotti mereceu?
  • Acredita que, realmente, houve complô?
Conta pra gente! 

4 comentários:

Unknown disse...

Concordei com a demissão dela sim, apesar de que TODAS foram péssimas e a execução do planejamento ridículo foi desastroso, mas ela também foi muito mal no programa anterior ... não me passou boa impressão e pra mim foi até um alívio.

Mas achei interessante ela expôr o complô ... acredito sim que existe um complô mas claro que ninguém concordaria ali na cara do Justus ... mas veremos os episódios futuros como serão ... um fator a mais pra gente ficar de olho.

Danton disse...

Eu também concordo coma demissão dela, mas acho que a Melina poderia ter sido demitida também. Eu espero que a Mayte seja demitida logo porque apesar de inteligente, ela tem algumas atitudes e posturas que me irritam e isso não é só nesse Aprendiz( no outro, ela fez algumas coisas muito ruins).

A Dani Zanotti jogou uma bomba que acredito que terá efeitos futuros de uma forma ou de outra, mas apesar de acreditar que tem gente sem nenhuma ética lá, eu acho que a Dani fez isso na hora errada, mas enfim...

Por fim, eu espero coisa melhor nos próximos programas porque até agora os meninos disputaram contra o vento nos dois primeiros programas.

Rafaella de Oliveira disse...

Unknown e Danton, obrigada pelos comentários... E vou ser sincera... Eu não sei se existe um complô maléfico. Com os últimos acontecimentos me deu uma baita vontade de dar uma editada em algumas partes do que escrevi... Começo a concordar com algumas coisas e, principalmente com a demissão dela... Mas fica aqui, nos comentários, o registro de que HOJE eu concordo plenamente com a saída desta candidata. =)

Unknown disse...

Eu não tenho dúvidas de que houve um complô contra a Dani, e creio que por ela ser muito forte e ter sido uma das quatro finalistas na edição passada, não sei se é assim mesmo, mas a Renata chegou na final e se houver um complô, ela pode ser a próxima da lista. Gosto muito desse programa, o melhor reality na minha opinião, que ensina muito, mas os candidatos deixam a desejar algumas vezes, armando contra alguém da equipe, pondo toda a culpa em determinada pessoa, e os conflitos já aparecem logo na tarefa em si, por exemplo, na segunda tarefa do aprendiz, viu-se claramente a Maytê criticando a Daniely o tempo todo, isso é prejudicial demais numa tarefa tão complexa quanto a segunda, me lembro também no aprendiz 8, quando a Ana Carla, o Diego e o Rodrigo viviam se "pegando" com os outros integrantes, e sempre a equipe perdia. Logo, precisa haver união entre os membros, e questões pessoais devem permanecer fora do ambiente e do tempo de tarefa. Acho uma pena a Dani ter saído, era uma das minhas favoritas, eu eliminaria a Maytê ou a Melina, duas desequilibradas que julgam sempre estar certas, acusam as demais e não são humildes para admitirem seus erros. E voltando a questão do complô, se eu fosse o Justus, chamaria a tal Karine Bidart de volta para ratificar o que a Dani alegou, e se fosse verdade, demitiria a Melina e reabilitaria a Daniely, o Dória faria isso sem dúvida. Isso é jogo sujo, tudo por questões pessoais aposto. Obrigado aprendiz coelhocratas por permitir que partilhemos nossas opiniões a respeito desse programa tão bom e divertido, uma raridade da TV aberta.