Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O APRENDIZ - O que ele me trouxe ?

Por Daniel Simões


O APRENDIZ - O que ele me trouxe ?

Hoje finalmente começa o programa que mais adoro da televisão aberta brasileira, apesar de algumas críticas que fiz aqui, sugestões de melhorias e etc, acredito que O Aprendiz esta a anos luz de outros programas. Tenho uma ligação forte com o programa e explicarei o motivo. Assim como fiz no meu primeiro texto ( quem quiser ler só clicar  ), explicarei um dos motivos que esperei e gosto tanto do programa, mas, este é muito mais pessoal mesmo.


O Aprendiz entrou na minha vida através do Donald Trump, quando vi aquele senhor com um cabelo esquisito, extremista capitalista e falando para as equipes : PEGUE LOGO O DINHEIRO ISSO É O QUE IMPORTA. Logo eu disse : Olha aí é isso que o pessoal não entende no Brasil, o mundo empresarial é VENDA é relação de troca e benefícios, você pode filosofar o quanto quiser mas no final se você não vender nada e não gerar renda você vai a falência, ser demitido e viver as custas dos outros ( espero que não seja a custa do governo com o dinheiro dos impostos ).  Eu sempre tive um viés empreendedor e de fazer minha própria vida e caminho, não quero ser dependente de ninguém. E o programa Aprendiz mostra isso, no final somente uma única pessoa é vencedora e pronto, não é um programa para contratar uma equipe inteira é o programa para contratar UMA ÚNICA PESSOA. Este é o motivo que cobro demais o programa no Brasil, acho que de facto este programa pode melhorar muito mais do que ele já é, o Justus é espetacular a equipe de edição e produção idem, o programa pode e deve melhorar muito mais sua qualidade. Gosto do programa, admiro o programa e por isso cobro muito - Do mesmo jeito que cobro o Palmeiras ( este hoje pode participar do O INFELIZ e o Presidente do Palmeiras é o primeiro a ir para a rua- FORA NOBRE ).  Tenho um carinho especial ele me trouxe várias coisas boas.




As coisas boas que o programa me trouxe, foram grandes amizades e novos colegas, não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguém ( como é clichê isso? Mas é verdade orras- risos ) . Na amizade tenho 7  grandes amigos e dentre estes 7... 3 deles são realmente irmãos que carrego e defendo demais, eles sabem quem são estão na nossa FAMIGLIA. Os colegas que criei e alguns já estão subindo na categoria de amizade, me trouxeram alegria, contribuições intelectuais entre outras coisas. Claro que nem tudo são flores... existem pessoas também que não gostam de determinadas atitudes, opiniões e outras coisas - Aí vou usar a frase da MERETRIZ - Se eu não sirvo para você eu não posso fazer nada... Quem me conhece sabe que não procuro ser descolado, ser amigo de todos e tentar fazer algo só para agradar algo. Então é um dos motivos que talvez vocês não vão me olhar como uma figura agradável... vão me olhar muito mais como polêmico e etc... Se opinião incisiva é ser polêmico? Aceitarei o rótulo de polêmico...

Claro o grupo no Orkut. FEITO POR AQUELE FAKE CHAMADO PERNALONGA E UMA FOTO DE UM CARA EM PRETO E BRANCO COM UM AR DE MALVADO. Onde anda o Pernalonga? Este motivo é que dá o nome do grupo COELHOCRATAS é uma homenagem ao nosso fundador o coelho fofinho...  Fiz muita coisa naquele blog, até hoje o recorde de um post É MEU!!! ( não revelarei com qual perfil fiz :p  GRAÇAS A DEUS E A SEU FILHO JESUS CRISTO - Esta é a dica )

Na parte profissional idem, além de trazer novos contatos ( um deles foi um grupo espetacular e que deu o que falar THE BEANS  - O Nosso caldeirão ferveu!!! - Dentro daquele grupo só existiu profissionais de Alta Performance a realidade é essa ), abriu novos horizontes de pensamento, tanto é que a Vega Associados ( grupo que fundei para jovens lideranças ) veio de conversas com pessoas que conheci através do programa nas redes sociais e a amizade se tornou fora da rede e estamos em vários eventos e cantos até hoje, nos encontrando e como sempre fazendo nossas ZOEIRAS  THE ZOEIRA NEVER END.




Só tenho que agradecer a entrada do programa na minha vida, cada experiência e cada coisa que tive levou a momentos bons de amizade, coleguismo, companheirismo e obviamente empreendedorismo. A minha ligação emocional com O Aprendiz é enorme é algo profissional já ( risos ), leio e me interesso demais para ver o futuro deste irmão/programa que adotei.

Agradeço a Deus pela vida de todos que estão do meu lado e que vieram através do programa. Não sei como retribuir e agradecer todos os momentos de alegria e tristeza que passei e vocês estavam do meu lado. Cada um de vocês é especial. Obrigado O Aprendiz, você criou uma legião de fãs que se tornou FAMIGLIA O APRENDIZ ( Leiam com voz de DON  MICHAEL CORLEONE )


 
NUNCA DEIXE QUE NINGUÉM DE FORA DA FAMÍLIA SAIBA SOBRE OS NEGÓCIOS

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto do Aprendiz e sou admirador confesso do programa, mas concordo com você quando fala que deveria ser melhor. Particularmente, eu sempre aprendo muito com ele, mas gostaria que tivesse um lado um pouco mais humano no programa.

Eu não gosto quando é incentivado de forma desnecessária briguinhas e ataques entre participantes porque acho que o respeito deveria ser sempre em primeiro lugar. É lógico que o foco é a contratação de uma pessoa, mas isso poderia ser um pouco mais humano e sem tanta perda de tempo em acusações e outras coisitas mais.

Para mim, o programa de ontem nos mostrou como a figura do Justus é importante e fundamental para esse programa. Ele nos coloca o quanto a vinda do Dória não ajudou (pelo contrário, algumas decisões dele....) em nada na marca desse programa.