Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Asamigas Aprendizes: Um pouco de TUDO, e muito do NADA.

Por Suelen Corrêa

Oi Gente, e então finalmente a semana foi longa e a espera grande para mais um Excelente Episódio e enfim conseguirmos ver nossas SAMIGAS vencerem. #sóquenão

Instituição Falida: Sinergia

Infelizmente, é o que vem acontecendo com a equipe feminina, ASAMIGAS não conseguem controlar sua falta de tato nos relacionamentos e se desembestam a tagarelar, e pior, estratégia definida? Zero.

E assim é o resultado na sala de reunião. 

Chocada? Muito...


Para quem ai acredita em metas, objetivos e resultados?

Sem estratégias, nunca serão!

Não existe vida sem estratégia, não existem relacionamentos sem estratégias, não existe evolução sem estratégia. #facanacaveira #tropadeelite

Essa é a Tropa de Elite do Programa? uhhmm uhum!


E assim os bons são equivocadamente fuzilados pelo meio. Não estou em defesa da Danielly Zanotti. E também não defendo e não desmereço nenhuma delas, apenas comento sobre a realidade das coisas e comportamentos.

Meu papel de “conselheira” é para analisar quem vai para sala, e trazer a tona realmente os erros e acertos de cada um, nesse caso de cada uma.


Partindo do princípio: Que os homens já venceram duas tarefas, e essa é a prova maior de que eles são melhores do que elas, não digo isso por levantar bandeira contra ou dar entender “sexo frágil”, jamais faria isso. O que se pode perceber é que eles se relacionam melhor e o resultado é que tudo é mais prático e estratégico visando foco nos acertos. E não nas hostilidades observadas pelas mulheres.

E a saga do PODE TO BE? ... NÃO! AGAIN. continua...


Autopromoção sem resultados é igual a nada, apenas canção de ninar. Teremos que esperar um pouco mais para ver uma sala que realmente exista embate inteligente e não apenas discussões especulativas, do tipo:
- você fala mais ou menos que eu, ou que você é mais.. isso ou aquilo... affff

O comportamento delas:

Tem pessoas talentosas aqui? 
Tem, mas no momento estamos em falta.

Não existe uma argumentação reflexiva de acertos e erros na sala de reunião justamente por não ter acerto algum, o resultado é nulo pra todas. E a hostilidade no relacionamento delas ganha cada vez mais espaço.

E ai o perfil pessoal e comportamental que podemos levar em consideração para o mundo externo é igual: No caso em uma situação empresarial da temida frase: 
"ESTAMOS REDUZINDO CUSTOS", quem iremos demitir?
- a inteligente e "legalzinha", "boazinha", "engraçada", "medrosa" ou a inteligente “negativa”.

Ainda assim, acho que a liderança importa muito, mas novamente não seria a salvadora da Pátria. Como falei a equipe esta falida, e logo irão fazer times mistos.

Visivelmente Justus estava tão frustrado, e que não quis ter o trabalho de analisar em nada o desempenho ou a questão de perfil de qual era a participante mais apta a continuar no jogo, e foi pela escolha da maioria e opinião dos Conselheiros. 

Em minha opinião, tanto faz como tanto fez qual delas sairia, mas, porem, todavia, contudo e entretanto a líder parece ser super inteligente, mas não me convenceu com argumentos plausíveis de defesa, e merecia a demissão.

Maytê apesar da sua risada nada profissional (meio criançona), não seria o motivo de demissão, mas de um puxão de orelha. Já que o Show não é só dela. 

O mais engraçado de tudo é que não significa que eu esteja dizendo que a Maytê e a Mel são as mais populares e absolvidas/preferidas por Justus, e que estão na sua lista de #BFF (Best friend forever) ok.. SIGNIFICA SIM! kkkkkkkkk

E eu continuo no bico delas. 
Espero que gostem, curtam, compartilhem, ou não e critiquem ... :)
Bjs Sussu

4 comentários:

Danton disse...

Olá, Suellen,

Concordo com você, mas não achei a demissão da Dani Zanotti absurda, mas enfim, eu acho que qualquer uma poderia sair fora porque elas erraram demais.

Por curiosidade: O que você acha dos conselheiros desse Aprendiz? Eu acho que eles são melhores (muito melhores) do que a Carla Pernambuco na sua época(achava e acho que ela era muito grosseira com certos participantes).

Suelen Corrêa disse...

Oie Danton, obrigada pelo comentário. Ah sim tb concordo que não tenha sido, e que qq uma poderia ter saído, elas não conseguem render juntas, mesmo problema que tinha na equipe vetor qdo participei.

E em relação aos conselheiros, fatão que são melhores, na verdade a ótica mudou e com isso os conselheiros estão com perfis de gestores. Salvo o Cláudio que tb fazia análises boas. Até por ser mais da área. E a Carla acabou fazendo o perfil de "braba" master, mas fora da sala ela era legal e se preocupava em ajudar. :)

Danton disse...

Olá, Suellen,

Uma dúvida: Como era o relacionamento da Dani com a Renata Tolentino? Eu sei que lá é uma disputa e tudo mais, mas tenho contato com ex que falam que conseguiram formar laços bons de amizade mesmo com esse estilo no programa?

E o Tanyo, o que você achava dele? Por fim, as coisas da vida são interessantes: Na época do Aprendiz, eu discordava e não gostava do seu jeito, mas depois de rever o programa e principalmente ler suas colunas, eu concordei com muita coisa que você fez porque realmente não é fácil aguentar certas coisas e ficar calada.

As pessoas acham que o Aprendiz é somente o que se passa na televisão, mas a realidade é muito diferente. É lógico que isso n] ao justifica em nada o péssimo desempenho da equipe SINERGIA nessa disputa.

Unknown disse...

Olá!

Eu não gostei da saída da Daniely nem um pouco, ela era uma forte candidata ao prêmio e não achei ela tão "pessimista ou alarmista" como enalteceu o Renato Santos. Para mim ficou claro que houve um complô contra ela, isso eu já percebi desde a primeira tarefa em que de todas as integrantes a Dani sempre era a mais criticada. Se fosse o Justus eu demitiria a Mayte ou a Melina. Creio que faltam nelas espírito de equipe e união, e vontade de vencer. Pra competição ficar mais justa eu misturaria homens e mulheres, porque até agora com o rendimento da equipe Sinergia, os homens competem contra o vento...
Mas e aí Suelen, será que dessa vez a Renata leva o prêmio? ou tu achas que outro candidato é ainda mais forte que ela?