Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Já que é para o Brasil julgar vamos julgar.


Por Daniel Simões

Textos excelentes da Rafaella e da DEMETIDA, sobre este último episódio do programa, leiam os textos e por favor não tirem conclusões precipitadas ou no calor da razão.


Na Semana passada eu disse que o Aprendiz era Game Over- o programa se auto-destruiu, mas não esperava que o pior estaria por vir... Um dos episódios mais incoerentes, armado, desigual e injusto de todos os aprendizes estaria por vir... E já que é para o Brasil julgar?  Vamos  lá julgar, já que é para usar lei e princípios de ética vamos lá...




O Aprendiz é um programa de televisão, isso é óbvio, mas, como todos os programas ele precisa seguir as LEIS TAMBÉM... Então deixarei algumas perguntas aqui e vocês respondam. E como citei nos grupos, caso queiram discutir leis eu vou adorar... um dos meus mentores de vida e da Monarquia se chama IVES GANDRA MARTINS ( Muitos que podem ler este post,  chegam a ele em menos de 2 minutos... já que ele é um dos Conselheiros Vitalicios do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ) . 



A Primeira pergunta que deixo : Você organiza uma festa, nesta festa você propicia um ambiente onde um de seus convidados pode cometer um ato infracional, nesta festa somente maiores de idade podem participar, mas, você coloca um menor para testar seus convidados, mesmo que  o menor não possa aparecer você sabe que colocou ele lá e no final nenhuma infração é cometida mas você acusa uma pessoa que estava em DUPLA, de ter cometido o ato infracional e no final somente um desta dupla paga. E para piorar mais ainda, você faz um constrangimento público que pode ser considerado sim assédio moral contra o convidado que supostamente teria cometido a ação ( ação esta que não foi realizada ).

 O organizador da festa tem que ser punido ou não tem que ser punido? 


Já que a responsabilidade de todos os convidados ( pela lei do Brasil ) recai também sobre ele como organizador, isso em termos juridicos SE CHAMA POSIÇÃO DE GARANTIDOR ( Leiam sobre isso, melhor pergunte ao IVES GANDRA o maior jurista do Brasil em minha visão e na visão de muitos renomados nomes que temos por aí... sobre Legislação Brasileira ) . 



OUTRA COISA IMPORTANTE E QUE TODOS SE ESQUECEM:

REGRA DE COMPETIÇÃO JUSTA E DIREITOS IGUAIS EM COMPETIÇÃO.  Obviamente tal regra já foi descumprida ( não quero saber se a lei do Brasil funciona ou não, vamos ser legalistas igual o programa queria ser com o Evandro ),  uma equipe foi testada cegamente sobre ATO INFRACIONAL E A OUTRA SOBRE UM ATO CORRIQUEIRO QUE NÃO TEM O MESMO PESO...  Além do programa armar o ambiente já armou de maneira errada, isso por si só mostra que é teste demasiadamente mais agravante que o outro... Não é teste de competição igual.  Pela lei... isso não pode acontecer... 

QUEM ARMOU TUDO ISSO DEU TIRO NO PÉ E DAQUELES BEM GRANDE...

Por fim, é muito estranho falar que era armação do programa, se foi um ator... Por qual motivo não mostraram o rosto dele?  Nesse mato tem cachorro?


Agora e o programa? Será que ajuda a fazer e cumprir o que a lei diz?

9 Temporadas, 16 episódios... Já tivemos prova de vendas, arrecadação de dinheiro, provas onde eles foram para outros países onde só não reteram o passaporte deles ( descumprindo as leis de alguns países... no caso do Uruguai e Itália - CORTE DE HAIA MANDA UM ABRAÇO- Querem falar disso também, conheço excelentes amigos, ex chefes e pessoas que hoje são parceiras de negócios que poderiam ajudar a elucidar essas dúvidas...). Mas, dentro do programa os participantes precisam dizer que estão em duas empresas... essas empresas não tem CNPJ e não passam NOTA FISCAL. Olá? Direito do Consumidor? Celso Russomanno cadê você...

A não emissão de NOTA FISCAL no Brasil pode ou não pode?  E aqui já mando até Link  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8137.htm ( não vou dar mais trabalho ao Ives Gandra Martins, ele tem muito que conversar com D Bertrand de Orleans e Bragança e ajudar a Monarquia Brasileira ). E então? Vamos cumprir as leis ou não? Vamos ser legalistas ou "demagogistas" ?   

Sobre a demissão, se o Evandro errou o Solano também errou. Aqui vai o Episódio que a Demetida citou sobre Peter Collins e Annibal, o Justus  esqueceu do que ele falou ou ele mudou de opinião do Aprendiz 3 para cá? 




O único a levantar e cantar a bola de maneira certa se chamou RENATO SANTOS, além do Solano não saber o que aconteceu sendo ele participante in loco da situação... ele ainda tentou sim ajudar o menino a pegar a bebida... Mas será que a prova do KIT KAT deu sobrevida a ele? Mas mesmo assim... cadê os discursos de liderança e etc que o Justus tanto fala e pregava no programa? Mudou por qual motivo? Se um fez de tudo para vender o outro fez igual, se um fez de tudo para tentar dar a bebida o outro fez também... E no final somente um deles paga? É a mesma coisa que  achar um amigo aí e for assaltar em dupla, mas aí a policia nos pega e fala olha Daniel Simões pelo seu histórico vou te liberar mas o outro vou deixar preso, mas só para mostrar sobre ÉTICA, VALOR, MORAL e etc... O Evandro foi o boi de piranha...


Como confiar em um programa que faz essa armação e fala abertamente que fez? Olha a dúvida, se fizeram sacanagem em uma prova QUEM GARANTE QUE NÃO FIZERAM EM TODAS AS OUTRAS PROVAS E EM TODAS AS OUTRAS TEMPORADAS? A palavra deles? Desculpa não confio em palavras... prefiro mais ação...  

E no final a grande frase : O POVO BRASILEIRO VAI JULGAR,  parecendo aqueles políticos e Pedro Bial.... Como se o julgamento do povo brasileiro fosse algo tão maravilhoso, já que é o mesmo povo que coloca políticos que roubam no seus cargos, é o mesmo povo que julga que educação não presta, é o mesmo povo que menospreza a cultura e é o mesmo povo que julga Politica como time de Futebol... E lembrando que a voz do povo matou Jesus Cristo e escolheu um bandido no lugar, se o povo brasileiro for julgar? Já sei que sai algo que não presta, o reflexo do nosso povo mostra o que somos... E o mesmo povo é hipócrita demais... QUER DIMINUIR A IDADE PENAL... Mas acha que menor não pode beber, não pode trabalhar,  não pode dar opinião e por aí vai... Quer que eles tomem atitudes de adultos e paguem como adultos... mas eles podem ser tudo menos ADULTOS.   Então é isso, vamos ser ÉTICOS E LEGALISTAS OU VAMOS CONTINUAR COM O SHOW? Decidam-se os dois já mostraram que não serão feito nunca no THE APPRENTICE BRASIL


E ASSIM COMO A DEMETIDA, VEREI NA QUARTA FEIRA O JOGO. Mas ela vai ver do Flamengo eu do TRICOLOR DO MORUMBI. Vai Muricy Ramalho, Vai Rogério CEN1 M1TO TRICOLOR - Toca AC/DC e vamos pra cima da Macaquinha ( Sou Palmeirense mas sempre defendo a FAMIGLIA ) .  

Torço para que o jogo termine 0:30, seja disputa de penalidades máxima, seja aquele jogo que ninguém desgruda o olho da tela. Tudo para ferrar o IBOPE de O APRENDIZ, quero que este programa sofra aquilo que nós que adorávamos o programa estamos sofrendo... É uma tristeza ver o fundo do poço que o Aprendiz chegou no Brasil

2 comentários:

Rafaella de Oliveira disse...

Obrigada, Daniel!

Acho que o mínimo neste caso era um tratamento igualitário entre as equipes para uma competição justa entre os aprendizes.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

Danton disse...

Olá, Daniel Simões.

Muito boa sua coluna. Você já imaginou um comandante com a responsabilidade de dirigir 16 soldados, alguns deles(quatro no total) cometem atos de indisciplina ou burlam a ética e somente um é punido? Você já viu essa cena em algum lugar?

Eu já. Essa cena se passou no Aprendiz. A Maytê, a Mel, o Solano e o Evandro cometeram erros de conduta(esses dois últimos pela pegadinha do Ivo Holanda)e somente o Evandro pagou o pato e foi taxado de tudo que é coisa em alguns lugares por aí.

Você sabe o que é pior? O participante fica com fama de tudo que é coisa ruim e o Justus com fama de santo.