Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada!

Por Suelen Corrêa

Olá meus queridos, tudo bem?

E o programa pegando fogo, heim?

Não tenho como ser imparcial dessa vez, assistir ao programa sendo ex-participante me fez sentir aqueles mesmos frios na barriga, taquicardia e tudo mil vezes mode ON.  
Este último programa mesmo me fez revirar no sofá kkkkkk lembrando muito das salas de reunião e também perceber que realmente muitas das coisas não estão em nossas mãos. E que não adianta tentar entender os “porquês” do apresentador, já que ele tem sua forma de analisar o jogo, mesmo que em algum momento, equivocadas.

E que assim também o é, em nossa jornada profissional. As vezes deixamos de conquistar coisas, por sermos engolidos pelo "meio" que vivemos e que não conseguimos nos libertar.

Quando a proposta do programa foi lançada, achei super interessante todo o contexto, por justamente mostrar o que ele tem de melhor: Seus PARTICIPANTES. E o retorno do Roberto Justus, também.

Ai no inicio deu uma embaralhada, as coisas para as meninas não deram muito certo, os homens mostrando todo seu potencial. Na segunda fase misturando as equipes começamos a ver e eleger velhos e novos favoritos. E enfim, os melhores e merecedores, ficando. Então, calma, nem tanto.

Até que... Certos perfis mais negativos do que positivos em todos os sentidos começaram a ganhar espaço no programa.

Cheguei a mudar minha forma de analisar, tentei não julgar e perseguir ninguém e buscar entendimento dos erros e atitudes por ser ex-participante e saber que as coisas lá dentro não são nada fáceis. Mas, tudo tem limite.

Como já falei várias vezes não gostei muito das primeiras participações da Mayte, mas ela conseguiu ter uma mudança positiva.

Também, não sou a favor das acusações da Mel, apesar de achar que ela tem melhorado bastante a performance no programa.

Não sou muito fã das atitudes e comportamentos da Karine pelo que foi mostrado no programa, o fato de atacar tanto as qualificações de participantes que não são pobres coitados, apenas não entram nesses embates, justamente por não serem “culpados” são conscientes de suas grandezas e capacidades.
Mas, achei injusta sua demissão, só por ter tido outro agravante maior, de outro participante.

Assim, sinceramente acho que as três acabam tendo o mesmo perfil nas salas, o ataque. E um certo "que" de  aproveitamento, se um esta indo - vou também!

Enfim, tiraria de letra todo o jogo das meninas, problema algum em mostrar meu ponto de vista com alguém, e muito pelo contrário, amo pessoas que se mostram de verdade, defendem seus ideais com raça e dignidade, meu único problema é lidar com pessoas que tentam desestruturar de forma baixa o outro para vencer, bah... Ai filho, eu viro onça.

E é justamente isso que vejo nas atitudes do JJ, elas atingiram nível máximo, mesmo que seja inteligente, o cara exala características negativas pra cima dos participantes:
-pisar em seus companheiros de equipe;
-aliás, pisa mais pede desculpa; kkkkkkkkkkkkkkk (inaceitável) 
-rir quando o outro erra;
-defender por amizade (afinidade);

Parece até que estou vendo um programa infantil quase meia noite, e de péssimo gosto. Faça meu favor, são atitudes assustadoras e totalmente desnecessárias. Difícil conseguir manter a linha e uma boa conduta com esse tipo de “amigo” de trabalho.

Quanto mais eu vejo coisa desse tipo, mais vontade de me afastar de pessoas de perfil assim, aumenta. Não que eu seja diferente ou melhor, mas como diz o ditado, gosto de quem faz com que eu seja o melhor que eu possa ser, e é indescritivelmente louvável, nos dias atuais, encontrar pessoas assim, nesse nível de evolução, que nos fazem crescer.

Não estamos lidando com crianças, bom eu acho que não, e em relação à técnica é muito simples, qualquer curso te doutrina um excelente robô, agora quero ver profissional com brilhos nos olhos sem ataques imaturos, isso chama-se Kharisma "dom divino, presente" quem o tem, nasce com.

O programa me vendeu a idéia de que eu assistiria o desempenho de um verdadeiro homem/mulher de negócios, não de uma fábrica de pedantes fúteis e intransigentes.

Por favor, joguem a forma fora, esta tudo errado.
Parem com a produção desse tipo de gente , esta com defeito.
Então é isso.
Bjs e inté quarta que vem.

8 comentários:

Danton disse...

Concordo, Suellen. Eu gosto do programa e tudo mais e quero que ele dure muitas edições, mas ele necessita ser reformulado em muitas coisas.

Particularmente,o Roberto Justus necessita rever alguns conceitos e espero que os próximos aprendizes busquem pessoas que estejam mais focadas em mostrar suas habilidades e não em polêmicas bobas e demissões idiotas(a do Evandro Banzatto é o maior absurdo da história do Aprendiz).

Enfim, uma vida longa ao Aprendiz, mas espero que eles revejam os conceitos. Eu também espero que um dia o clima do programa não tenha foco ao incentivo de brigas entre pessoas, mas sim em outras coisas.

Danton disse...

Sobre o Aprendiz dessa quarta, eu achei um absurdo completo. Eu reitero que gosto muito desse programa e faz parte da minha vida, mas não tenho como aceitar(ainda mais conhecendo certas coisas) a demissão do Evandro Banzatto nessa quarta.

O pior é que o povo aceita numa boa isso, mas eu não. Como a Rafaela falou, é um absurdo a situação. Quer dizer que agora os aprendizes não são apenas máquinas, mas também videntes e tudo mais. Eu defendo a legalidade sempre, mas o que ocorreu nessa prova não tem como falar que foi justo.

Por fim, a Melina foi expulsa do programa? É um absurdo. Eu gosto muito do Evandro Banzatto e acho que ele melhorou muito do que era para hoje.

Danton disse...

O Evandro errou e merecia uma chamada forte, mas não acho correto e justo esse tipo de "coisa" que a produção fez.

Suelen Corrêa disse...

Oiee Danton, tudo bem?Super Obrigada, por novamente acompanhar e comentar.
Cara, então, é bem isso mesmo, difícil olharmos as coisas e poder ter ctz e achar que essa a nossa verdade é a única, eu me preocupo muito em escrever os textos, não só por serem bem redigidos mas justamente pra não ser injusta e tentar julgar minimamente cada participante, a produção, os conselheiros, o Justus, pq estamos falando de TV. E querendo ou não tb são pessoas que estão ali desenvolvendo um empreendimento, q pode ele dar certo, ou não. E que também defendem suas verdades.
Todas as suas análises Danton, mostram uma cena e visão realista q é o q tento ter, não vejo esse alvoroço todo e festa quando a Mayte, Mel, JJ, usam de suas artimanhas pra dar uma sambada nos outros participantes. E sobre a Mel que infelizmente teve a presença do Marido e acabou ficando por isso mesmo. São certos tipos de erros que tiram direito de um e dão passe livre pra outros. Na minha época tb aconteceram coisas assim, que claro, eu vi de uma forma, fulano de outro, e por ai vai, mas se são regras não a com que o contestar né. Não curti a demissão do Evandro, tanto q no tt eu falei que achei que pegaram pesado pelo cara ser um bom camarada, igual Gasparian, não vejo maldades nesses dois Homens, e que diga-se de passagem, vejo neles dois homens de negócios.

clayton farias disse...

Acompanho todas as edições e é uma pena pelo que se comenta o programa chegará ao fim. Porém, essa temporada os participantes tem decepcionado, e olha, eles já estiveram lá. Era pra ser a melhor edição da história. O Evandro, errou mas o Solano também. Ambos deveriam ter ido embora ontem.

Giuliana disse...

Estou muito desapontada com os acontecimentos do programa,não achei que Karine deveria ser demitida,O Jota cometeu um erro que foi elogiar a Renata em depoimento e na sala de reunião,mas mesmo dizendo que ela na prova teve o melhor desempenho resolveu trazer ela para segunda parte da sala,como assim? Isso é postura de um profissional? Ele desempenha bem algumas tarefas,mas não vejo ele como um profissional completo,no caso dele a frieza excessiva está atrapalhando.Quero ver o Jota e a Mel trabalhando separados,pois um se apoia no outro.

Danton disse...

O problema é que muitas pessoas não entendem que a TV mostra uma coisa que nem sempre é a realidade. Eu entendo que eles (participantes) cometeram erros bobos, mas será que as pessoas que criticam tanto também não cometeriam(provavelmente) esses erros ou até piores.

Eu queria ver se muitos tivessem que ficar quase o dia todo sem comer, dormir com quatro pessoas juntas, fazer uma tarefa a outra em pouco tempo(em uma das tarefas, eles participaram do Quiz e cinco horas depois foram participar de uma outra)e aguentar participantes que perdem para tentar ganhar o que eles fariam.Será que teriam o "poder mágico" do teclado na disputa?

Eu quero deixar claro que todos nós temos nossas opiniões e que o debate é válido, mas deveríamos(é difícil, eu sei)tentar pensar mais pelo lado do participante do que apenas criticar por criticar.

Com relação aos números do ibope, isso é mais culpa das palhaçadas que a Record faz com o programa(horário péssimo, brigas exageradas, tarefas idiotas e por aí vai) do que dos participantes(alguns mereciam uma chamada de atenção do Justus, mas outros não).

É fácil falar com base do que se olha na TV, mas quando nos contam certas coisas a realidade é muito diferente. Eu gosto do Aprendiz, mas gostaria que alguns conceitos fossem revistos.

Léo Timão disse...

No episódio 4, a líder Maytê indicou o Braga na mesma circunstancia que o Júnior indicou a Renata: pelo perfil e ñ pela tarefa. E o Justus acatou a indicação da Maytê e ñ acatou a do Júnior. Então o grande culpado disso foi o Justus, por ñ ter usado o mesmo critério!