Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Fábio Porcel e Resultado da Promoção

Por Rafaella Oliveira

A postagem no grupo bombou, mas só quatro poderiam ganhar o livro autografado e apenas um poderia ganhar o super prêmio de passar o dia no Grupo Nexo, junto com o Fábio Porcel, para conhecer o dia a dia do grupo!

A promoção e a entrevista rolaram aqui!


Tá curioso para saber os ganhadores?
Continue a ler essa matéria!


A escolha coube ao próprio Fábio Porcel!

O ganhador principal vai passar o dia no Grupo Nexo, com tudo pago pela NoShow, uma das empresas do Grupo Nexo...

Os demais vencedores, ganharão, cada um, o livro "Eu Aprendi", autografado pelo Fábio Porcel!

GANHADOR PRINCIPAL: 

  • Endrik Raphael

GANHADORES DOS LIVROS:

  • Everton Lima 
  • Vinícius D´Ávila 
  • Zé das Couve
  • Jocafe Castro

Parabéns aos ganhadores!
Vamos a entrevista?!

(Everton Lima) Fabio, há várias ideações (e até mesmo questionamentos) dizendo que "casais inteligentes enriquecem juntos " e coisas afins. O que há de similaridade entre você e a Melina enquanto profissionais corporativos e o que de mais importante um acrescenta (talvez ensine) ao outro nas diferenças?

(Fábio Porcel) Eu e a Mel nos completamos bastante, ela trabalha em agência de comunicação há 10 anos e é especialista nas áreas de Atendimento Estratégico e Planejamento Criativo, ou seja sempre esteve bastante próxima dos clientes e dos “núcleos pensantes”. Já eu sempre gostei muito da produção, execução e todo back office. Como estamos à frente do negócio, temos que navegar bem em todas as áreas.

(Vinícius D'Ávila) Porcel, muitos aqui no grupo julgam a sua esposa Mel como arrogante. Quais atitudes dela contribuíram para sustentar essa imagem dela diante o público?

(Fábio Porcel) Vou julgar a Mel como a profissional que conheço há 8 anos e não como minha esposa. Acredite ou não, as pessoas preferem ela do que eu, kkkk. Ela é uma profissional muito mais doce, compreensiva e que se coloca no lugar das pessoas que estão ao seu lado. Costumam dizer que “com a Mel é no amor, com o Porcel na dor”. Precisamos analisar alguns pontos: 1) É uma competição e ela foi para ganhar (claro que com muito respeito e ética); 2) É um reality show e todo programa de TV precisa de “personagens” (ela chorou muito nesta edição e não apareceu nada por exemplo); 3) Sua personalidade é bastante forte e no programa isso veio ainda mais à tona.

(Zé Das Couve) Como ficará sua empresa sem a Melina caso ela seje contratada pelo Justus?

(Fábio Porcel) Sr. Fake não existe “seje”, é “seja” ! kkkkk mas vamos lá... A Mel já está afastada da empresa desde o convite do Justus (março/2013). Foi promovido um talento interno para o seu lugar. Nem pro-labore ela tem mais, kkkk. Ou seja, ela está 100% focada em trabalhar com o Justus. Somos dois talentos em um mesmo lugar, “ela tem que voar”, e você quer destino melhor?! O Grupo Newcomm, ao lado de Roberto Justus e Walter Longo!


(Endrik Raphael) O que eu vejo como braço de ferro e punho de aço, outros espectadores tem visto como arrogância, prepotência, soberba, mal caratismo e coisas piores que nem vale a pena comentar. E você, como tem visto tudo isso, tanto pelas ações de lá dentro, quanto as reações causadas aqui fora?

(Fábio Porcel) O Aprendiz é uma competição e o Justus vai contratar o melhor. Os participantes têm que se mostrar fortes e capazes, claro que com ética, respeito e caráter, que, muitas vezes, são vistos como arrogância e prepotência. Na vida, é muito importante ter auto confiança, e isso muitas vezes é julgado de forma errônea. Quer fazer amigos? Vá para a Fazenda ou para o BBB, o prêmio é até maior, kkkk. Minha opinião é a mesma que a do Justus: “Não é pessoal são só negócios”

(Jocafe Castro) Porcel, sabendo que quando falamos em Nexo estamos nos referindo a conexão e coerência num mundo corporativo onde as habilidades hoje precisam ser multidisciplinares. Pensando nisso, o que o profissional de hoje precisa para desenvolver tais habilidades? O que as empresas esperam de um Nexialista?

(Fábio Porcel) O mercado procura profissionais que sejam “especialistas generalistas”, que conheçam e estejam antenados em tudo que acontece à sua volta, uma característica fundamental é ter bom senso e saber tomar decisões pensando no todo.

"Na minha opinião, a melhor pergunta foi a do Endrik Raphael. Gostaria de dar o prêmio para o Zé das Couve, mas como ele é um fake não teríamos como, kkkk"
Fábio Porcel

(Kelvyn Holanda) Porcel, que dicas você daria a um jovem que sonha em crescer no ramo empresarial, lograr êxito no mercado de trabalho, mas que não possui experiência alguma com o mundo dos negócios? Como ser um jovem aprendiz de sucesso?

(Fábio Porcel) Primeiro de tudo descobrir o que te faz levantar da cama todo dia e depois ter muita força de vontade, dedicação, ética e flexibilidade.


(Wivison Soares Baia) Lembro que teve uma reportagem, aonde mostraram o quarto dos dois finalista, e no seu quarto tinha um cartaz bem grande o aprendiz, o que mais você fez para se manter no foco de ganhar o programa.

(Fábio Porcel) Levei para o programa uma foto do Justus, uma do Fiat Stilo, outra da BSP e uma com o valor do prêmio. Colei na parede do meu quarto e todo dia olhava para as fotos e dizia “Porcel você está contratado!” e deu que no que deu, kkkk. Claro que apenas pensamento positivo não me fez ganhar, foram vários outros fatores. O mais importante foi querer mais do que qualquer outro participante e esquecer que existia um mundo lá fora.


(Lucas Lattari) Porcel, como se portar num desafio como O Aprendiz em que é necessário ser individualista e trabalhar em grupo ao mesmo tempo? Até que ponto vale a pena deixar um colega de equipe brilhar para vencer uma tarefa e ao mesmo tempo aumentar as chances desta mesma pessoa ser contratada? Ou você acha que o mais importante é fazer o seu melhor e esquecer os outros?

(Fábio Porcel) No Aprendiz existe uma linha muito tênue entre deixar os outros brilharem e você brilhar. O mais importante neste processo todo é ganhar a tarefa e não ir para a sala de reunião, ou seja, você precisa ganhar para não correr o risco de ser demitido


(Denilson Lisbôa) Fabio Porcel, de forma lícita, o que você faria se recebesse agora R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais)?

(Fábio Porcel) Colocaria no banco para render e viria trabalhar no dia seguinte.


(Rafaella Oliveira) Durante o Aprendiz 2 você e Melina foram concorrentes diretos. Muito mudou e hoje a Melina é uma das finalistas do Retorno. Sendo assim, pergunto: O que você, Fábio Porcel, viu de evolução na Melina, desde o Aprendiz de vocês, durante o tempo que trabalharam juntos e na atual temporada?

(Fábio Porcel) Da perspectiva do programa, hoje a Mel é uma pessoa muito mais certa do que ela quer, focada, determinada, capaz e não que não se deixa abalar por nada (não é melhor por “qualquer coisa”? Ou por “pouca coisa”?). Ela está obstinada a ganhar O Aprendiz, acho que por isso sua doçura não está vindo à tona.

Agradecemos a participação de todos!!
Parabéns aos ganhadores!

ATENÇÃO: Os ganhadores deverão entrar em contato com o Grupo Nexo através do e-mail: contato@gruponexo.com.br

Nenhum comentário: