Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O que é o ponto da virada?

por Suelen Corrêa

Olá tudo bem? Desejando um ótimo restinho de semana a todos e um super ultra mega Power find!
Agradeço desde  já a companhia, o carinho e as chamadas de vocês, porque o grande tuuuuudo disso aqui é aprender cada vez mais.

Primeiramente dizer que nosso querido CHEFÃO Roberto Justus, foi glorioso na sala passada, não só por ter eliminado o Nahim, mas pela grandeza das suas explicações, é bom ouvir gente entendida ensinando algo. MUAHHHH gigante pra vc.

Adorei a postagem do Daniel e você realmente soube como ngm descrever o que era o Nahim dentro e fora do programa(o que a figura dele representava). Diante da sua ótima constatação só posso tentar analisar o que ganhamos com isso.

Então vamos lá, nossa vida é repleta de acontecimentos e que com certeza alguns de nós já teve que superar momentos que são como um teste a toda a nossa paciência e discernimento. Seja, pressão no job, problemas de relacionamento, saúde e mil outras coisas que fogem das nossas mãos, e nos induzem ao erro ou a algum transtorno e incomodo. E isso também reflete no programa, acontecem às mesmas situações e ai  nos resta saber qual caminho devemos escolher.

Para qualquer psicólogo ele na hora nos perguntaria ... "E como você gostaria de se sentir? "

Sabemos a resposta em tese na teoria, e não na prática.

Nesse caso, eu acabei passando por essa situação, de ser solicitada à mudança e não saber fazer dos meus percalços a solução para chegar ao famoso ponto da virada. Mas, de tudo sempre temos algo a ganhar e essa mudança acabou chegando, mesmo que depois do programa, e mesmo assim posso dizer que ela é realmente fabulosa, os resultados começam a aparecer rapidamente.

Venho estudando e buscando muitas referencias que me dêem um embasamento maior sobre essa questão. Gostei muito de um livro chamado O PONTO DA VIRADA de Malcolm Gladwell, confesso que para conseguirmos controlar nossas emoções não basta apenas querer, temos que entender(sim... estudar!) todo o processo e aí sim escolher o caminho.




Esse livro explica como nós somos: - agimos e reagimos de acordo ao meio em que vivemos, seja pela personalidade alheia, comportamento, visão de mundo, e não mais apenas pelas nossas características(genes).

E dessas possibilidades devemos retirar aquela faísca de onde pode ser o fator decisivo para nos tornarmos pessoas melhores, ou cair no limbo de vez. (isso pode ser aplicado a tudo – pessoa, produto, serviço)

Então, pessoas queridas como não sou profissa no assunto não irei adentrar demais sobre as questões e como ele explica de fato o que podemos fazer com tantas informações boas. Só digo que realmente vale a leitura, até mesmo para respondermos perguntas que aparecerem em nosso cotidiano, tais como:

Como pequenas coisas como nossas atitudes( usadas de forma correta e ou de forma errada)  podem fazer tanta diferença? 

O que posso dizer é que não tenha medo de conviver com pessoas melhores que você e nem as ataque por isso, muito pelo contrário, cerque-se delas, quanto mais alto nos lançamos, mais alto aprendemos a voar. Vamos aprender a potencializar o que temos de melhor, e se esse não for o seu ponto da virada, no mínimo estará mais perto. 


Bjs e uma vida iluminadíssima!

Nenhum comentário: