Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Aprendiz- A Importância de um Time

Por Daniel Simões

Olá todos os fakes de animais, parentes fakes, pessoas das famílias que me "adoram" nas redes sociais. Meu nome é Daniel Simões. Estou de volta e vou cantar a música BREAKING IN THE LAWWWWWWWWW 

Este terceiro episódio foi bomba nas redes sociais. Antes ouçam a música aí JUDAS PRIEST  BREAKING IN THE LAW!!!






Antes de tudo, parabéns a todos os colunistas deste blog : A Demitida, A Meretriz, Suellen Correa, Jadre, Rafaella e Gabriela Gaspari. Vocês foram excelentes nesta semana. 

COMEÇAREI POR DUAS COISAS O COMPORTAMENTO DA SENHORITA MAYTÊ- Desculpem familiares, mas isso não é Edição... e a Quebra da regra da Melina- que na realidade não foi dela e sim do Porcel!!!


Primeiro vamos ao mais rápido de todos. Quebrando Regras.


O Roberto Justus e a edição novamente deixa algo no ar... ( se é pra deixar algo no ar, não deixem, isso só acaba com o crédito do programa... será que tem que ensinar a fazer televisão agora? ) que a Melina poderia ser expulsa e não foi e em troca disso ela perdeu A GRANDE RECOMPENSA DE IR VER FILME NO CINEMA!!! É para rir mesmo... Desculpe Justus, Produção e quem mais ficar bravo e chateado com isso, mas dá duas uma se ERA PARA EXPULSAR PORQUE NÃO FEZ? Isso vai gerar outras desconfianças com o programa gratuitamente e quem garante que o Porcel não ajudou a vencer a prova?  Vejam que dá margens a vários tipos de interpretação que só faz questionar a Melina e o programa já que ambos são os maiores prejudicados !!! Não é o Porcel e sim ela e o programa que estão expondo sua cabeça (eu já coloquei isso no meu último texto).



Senhorita Maytê, que vergonha, francamente...

Se ela ganhar o programa, juro que nunca mais assisto o programa, não é perseguição minha, não tenho nada contra ela e etc. Não dá para premiar um comportamento assim, justamente o Justus que sempre cobrou postura entre outras coisas... deixar que isso aconteça é um absurdo. E não é a edição, os familiares e amigos tentam jogar culpa na edição, porém se fosse isso os ex participantes e conhecidos dela falariam que o programa pode estar passando uma imagem errada dela, porém, não estão dizendo isso além de concordar com todas as críticas ainda fazem mais críticas. Será que todos tem inveja dela? Será que todos queriam estar no lugar dela? Não. Eles estão dizendo realmente o que ela passou para eles. Sei que é complicado para familiares, amigos e pessoas que tenham um relacionamento mais íntimo com a Maytê observarem essas críticas... Mas vocês precisam saber separar a situação, ela com vocês pode ser um anjo e tem mesmo que ser..., afinal de contas vocês são os familiares dela vocês estão sempre ao lado dela, isso é o papel de Família tem que estar junto para  qualquer situação, portanto,  já sabemos que ela pode ser uma ótima : filha, sobrinha, namorada, amiga e etc... Porém para relacionar com seus colegas e profissionalmente ela se mostra péssima e despreparada, já é notório para fãs do programa e para todos que a Maytê mudou para pior e não é mais a mesma e isso não se chama Edição, a edição não cria falas a edição mostra o que a pessoa é e faz. Ninguém quer trabalhar com ela ou indica ela para trabalhar ( não citarei nomes ) mas é consenso de muito que saíram do programa e que conheceram ela...


ÚLTIMA COISA SOBRE EDIÇÃO-  AQUELES QUE FALAM QUE EDIÇÃO MANIPULA, SÃO CHATOS DEMAIS. Eles pensam que descobriram a RODA... vocês estão em um programa de tv que já tiveram a oportunidade de ver, rever e etc... Quem entra em um programa de tv e fala que a edição manipula... Precisa ser sumariamente excluído, com a "democracia" de voto em uma única pessoa... ( igual aquela de CUBA onde tem UM ÚNICO PARTIDO E UM ÚNICO CANDIDATO ). Falar que edição manipula é um pleonasmo dos bravos, é igual falar que bolo de chocolate tem chocolate. Se vocês não sabiam isso, vocês precisam pedir para nascerem novamente pois eita pensamento juvenil heinn... Eu tenho vergonha de ler pessoas que se dizem cultas, estudadas e etc... falar em pleno 2013  que um programa de televisão e ainda mais um Reality Show manipula a edição... ( O que vocês entendem da palavra EDIÇÃO? Vocês já leram um dicionário? )


Bem dito isso vamos a prova? E o que ela pode nos ensinar?


A Importância de um time e um bom líder. O Grupo Flecha, só perdeu porque este time nunca foi um time, cada um fez o que quer e achava certo e ainda no final a Maytê ironiza seus companheiros de equipe na sala de reunião tentando demonstrar que este time era uma porcaria ( Ei avisa a Maytê que ela perdeu 3 provas e como a Titia Meretriz falou... ela só fica se escondendo na barra dos outros, só continua no programa devido a edição  querer baixaria e subir o ibope para o povão, pois, eles acham que o público de A Fazenda e BBB é o mesmo que vai ver O Aprendiz - Santa ingenuidade ). O Ronaldo deixou a liderança aberta, ele mesmo já falou isso e não é segredo para ninguém que o perfil dele é mais agregador e deixar a coisa rolar livremente, isso muitas vezes é bom em uma liderança que conhece seus subordinados durante um longo período, mas dentro do programa e até mesmo na vida real isso é complicado se você tem um tempo curto para realizar tarefa e vem com integrantes de um time que perderam todas e com uma pessoa que mais azucrina do que ajuda ( Adivinha de quem falei? ) .  Este vídeo aqui mostra a importância de um time, claro que teremos que ter o destaque individual no programa este destaque é o vencedor, mas, não adianta nada esquecer o time.





Ter vontade de vencer é muito importante, para qualquer empreendedor. Só que neste programa estamos vendo muitos que querem fazer e estão dispostos a fazer qualquer coisa para vencer, se possível até vendem a alma para o Diabo- É chocante? Desculpa a realidade é chocante sim. A Vontade de vencer não significa passar em cima dos valores e de outras coisas. Muitas vezes ultrapassamos e vencemos algo porém perdemos muitas outras coisas... No final a vitória não serve de nada.

Outro ensinamento é controle de caixa. Os empreendedores hoje em dia, pecam e insistem neste pecado, aquilo que o Lucas fez é inaceitável a qualquer empreendimento que se preza, desde carrinho de pipoca até grandes empresas. O CFO ( Chief Finance Office ) ou Diretor Financeiro como queiram chamar, em muitas empresas é o verdadeiro CHEFÃO - No meu caso Famiglia é o Poderoso Chefão, dele vem o controle da empresa, ele é o freio para a empresa saber se esta indo bem ou ruim. E isso não aconteceu na equipe, além da Maytê fazer mais de 2 mil flyers e gastar a verba,  eles atrasaram tanto a vida deles que até o dinheiro do motorista faltou e teve que pedir para os modelos ( aliás LINDA RUIVA aquela modelo kakakaka ) que estavam promovendo  diminuir seu valor para pagar o motorista. Empreendedores se o seu caixa não for saudável, dê logo adeus ao seu negócio ou contrate quem saiba fazer seu caixa.



Questão de tempo? O Tempo é o senhor da razão e o inimigo de todos nós. Quem não controla bem o tempo, acaba fazendo besteira e no caso da equipe estragando pinturas de paredes. Controle seu tempo, TIME IS MONEY E MUITO DINHEIRO. Aqueles que economizam seu tempo tem mais dinheiro, tem mais saúde e tem mais alegria.

Sobre a demissão do Ronaldo? Eu demitiria a Maytê, podem dizer que é perseguição e etc, mas não é... Imagina você trabalhar em uma tarefa que tem somente 12 horas e ter uma PENTELHA ( como diria a Titia Meretriz ) enchendo a paciência o dia inteiro?


5 comentários:

Danton disse...

E o pior: Uma pentelha arrogante e pouco afeita a um relacionamento de grupo. Eu acredito que ela não vai ganhar e vai ficar entre as oito melhores, mas que ela vai sair, isso vai...

Danton disse...

Até agora, Dani Zanotti e Ronaldo Gasparian já falaram que não gostaram do comportamento dela, mas acredito e sei que virá mais pela frente(não sei quem será eliminado porque não vejo spoillers, mas pelo jeito dela, muitos falarão a mesma coisa que dois já comentaram)

Danton disse...

Eu gostei da demissão do Braga e das cacetadas que a metida da Mayte levou. Sobre a saída do Braga, o Justus falou coisas bem interessantes:

O Braga é um empresário, tem o negócio dele, fatura alguns milhões por ano. Para te falar a verdade, eu tinha dúvida em entender por que ele estava no Aprendiz. Eu acho que ele queria, no fundo, no fundo, que eu investisse alguma coisa no negócio dele, sei lá. Que ele trouxesse o negócio dele para dentro do grupo, não sei, mas enfim... Independentemente de qualquer coisa, faltou para ele um pouco dessa capacidade de persuasão, de impor um pouco mais suas ideias. Deixar uma menina de 23 anos se impor quando ele tem ideias diferentes da dela numa prova... Eu acho que essa foi a grande falha de um cara que tem o preparo que tele tem. É um sujeito formado, pós-graduado, experiente, então, isso deixou a desejar. Eu decidi pela ação e por essa forma impositiva da Maytê ser versus esse jeito um pouco mais passivo que o Braga tem. O que fez a diferença foi isso.

Danton disse...

O Braga falou sobre para quem vai sua torcida e é mais um que vai torcer pelo:

Aprendiz — O Retorno
R7: Se você fosse contratar um dos outros 15 participantes para trabalhar na sua empresa, quem seria?
Júnior: Sem dúvida nenhuma, contrataria o Solano! Ele tem emprego garantido para trabalhar comigo lá. É um menino novo e já me surpreende com as atitudes dele. E tenho certeza que não tem limite o sucesso que ele vai encontrar na vida dele! É um cara super do bem e muito inteligente. Ele venceu 11 provas no Aprendiz dele e agora ele já venceu mais quatro! É mole? A gente só tem que aprender com esse cara aí. Infelizmente, eu não estava na equipe dele. Queria ter ficado mais tempo na equipe com ele

Daniel Simões disse...

Danton, se quiser investir em algum negócio meu estamos aí para isso kakaaka

Acho que o Braga entrou novamente no programa devido a um desafio pessoal mesmo, já que a primeira demissão dele foi uma sacanagem que fizeram com ele...