Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Semana TOP! Demissões... Bom... Aí foi mais ou menos...

Por Rafaella Oliveira

Que semana boa de Aprendiz! Há quanto tempo eu queria dizer isso! 

Foi tudo tão bom que o grupo, de uma forma geral, se surpreendeu - positivamente - com tudo que aconteceu...

Não que eu tenha concordado com todas as demissões da semana - pelo contrário - mas o que vi foi o nosso puro e querido Aprendiz no ar! Entrando no horário, com tarefas que são a cara do programa e com uma edição muito boa!


Bora falar das demissões?


Na terça feira quem rodou foi o Júnior. Renata e Melina meio que se apoiaram e ele acabou saindo...

Surpresa para muitos que apostavam que entre ele e Melina rolava um "time"... Júnior ficou bem bravo e, eu achei, bem decepcionado, com o fato da Mel ter escolhido a Renata para continuar e não ele... Pudera, durante muitos episódios vimos realmente uma amizade maior entre os dois... E ao contrário do que muitos pensam, não acho que era "time"... Era uma coisa meio de "irmãos de temporada"... Como aconteceu com a Karina e a Mariana, por exemplo...

Antes que alguém comente aqui que JJ deveria ter saído, eu concordo. Ele tava se achando demais... Mas mostrava serviço. Era, inclusive, bem competente nas tarefas... Mas, precisamente nessa, acho que ninguém mereceria sair... 


Agora eu PRE-CI-SO falar da tarefa! SEBRAE! SEBRAE! Que coisa linda ver os consultores ajudando as equipes, ver o que faz um ALI - Agentes Locais de Inovação! Se quiser saber mais, clique AQUI.

Maravilha mostrar como o empreendedor pode contar com essa ajuda! Achei incrível a atuação de ambas as equipes e, não por acaso, ambas venceram... Nesse episódio, frisando o que já disse, embora o JJ tenha saído, eu não demitiria ninguém. Foi tudo bem bacana... 

Aprendiz, queremos mais tarefas que envolvam o SEBRAE! 

Minha admiração e respeito aos consultores Renato Santos, Fernando Gameleira e Claudio Forner! TOP! TOP! TOP! 
Foto de Fernando Gameleira

Sobre o episódio de quarta...

Meu minuto de silêncio... Preciso declarar que torcia muito pelo Guilherme. E achei essa última sala uma coisa forçada, meio que procurando agulha no palheiro pra rolar uma demissão... Não curti e não concordo... 

Mais uma vez a Maytê se enrolou na sala e não saiu... E, pra mim, isso não foi justo...

De uma forma geral, as duas execuções foram horríveis... Se na tarefa passada ambas mereceram ganhar, nesta as duas deveriam ir pra sala por perderem... Horrível! Forçado! Mal feito! Assista, tire suas conclusões...


Se o Aprendiz de terça foi ótimo o de quarta foi incoerente, principalmente no que diz respeito ao conteúdo da sala de reunião... Eu não entendo como optaram por demitir o Guilherme enquanto havia outra pessoa na sala com 9 derrotas! 9! E não é perseguição com a Maytê! Mas ali, se o Roberto fosse olhar realmente o histórico e a performance, o Guilherme ficaria tranquilamente!!! Mas, não rolou...

Saldo da semana: ++++

Aos demitidos, desejo boa sorte aqui fora! Sucesso! =)

E você? Diz aí: curtiu os episódios da semana?

10 comentários:

Danton disse...

Olá,Rafaella,

Eu gostei de algumas coisas do Aprendiz nessa semana e acredito que o caminho deveria ser sempre o empreendedorismo e conversas sadias sobre isso e não aqueles barracos e provas idiotas(algumas) que o programa passa todas as semanas. Como eu já falei algumas vezes, eu quero que "O Aprendiz" continue, mas bem remodelado e com um horário decente para as pessoas.

Sobre as eliminações, eu achei a do Guilherme bem incoerente e te pergunto: O que a Maytê fez no programa para chegar tão longe? Ela tem míseras 3 vitórias e está muito longe de outras pessoas que participaram do programa.

Por fim, eu espero que também mude a forma de disputa quando fica somente 4 pessoas. Particularmente, eu acho que as provas deveriam ser individuais porque dependendo do caráter das pessoas, algumas sacanagens podem ocorrer.

Danton disse...

Rafaella,

O que você achou dos semifinalistas?Qual é o seu favorito(a) na disputa?

Rafaella de Oliveira disse...

Olá Danton!

Sabe que eu me faço a mesma pergunta sobre a Maytê? Ela é competente, tem vontade mas, nesse programa, não mostrou nada que a fizesse chegar até onde chegou... Por isso eu disse que a demissão do Guilherme foi incoerente... ele tinha mais vitórias, inclusive como líder e não ficou...
Eu não sei o que o Roberto leva em conta... mas ele, claramente, não tem seguido um padrão...

Seria uma boa ideia uma competição entre os quatro. Principalmente pra ver quem realmente é bom e quem chegou comendo pelas beiradas...

Eu me surpreendi com os semifinalistas. Não tem todos os meus aprendizes favoritos e fiquei triste por isso.

Dos que ficaram, que o melhor consiga vencer.

Mas, entre todos, minha torcida foi pelo Ronaldo, Guilherme, Solano e Melina. Vamos ver quem leva! :-)

Danton disse...

Olá, Rafaella,

Dos meus favoritos, alguns chegaram(Renata Tolentino e Solano), mas gostaria muito que o Braga, o Gasparian,Guilherme e o Evandro(pelo ótimo desempenho dele nessa edição) ficassem entre os quatros. Com relação a Melina, eu gostava no Aprendiz 2, mas não fiquei feliz com algumas atitudes dela nesse programa.

Além disso, uma dúvida paira em minha cabeça: Qual é o sentido de uma empresária trabalhar como funcionária para o Justus?Qual é a razão?

Vejamos: Eu sei que a Vivi Ventura tinha empresa e tudo mais, mas a situação é diferente. No caso da Melina, ela tem um marido que venceu uma edição, já tem carreira estabelecida e eu te pergunto: Por que ela quer trabalhar com o Justus nessa condição?

Por fim, a Maytê é algo que só o Justus tem condições de responder, mas eu acho que ela é muito inferior ao Guilherme e principalmente ao Evandro (que merecia demais ficar entre os quatro melhores).

Danton disse...

Sobre a prova de quarta, eu gosto dessa prova, mas te faço uma pergunta: Não seria melhor a produção deixar uma verba para cada equipe contratar atores e atrizes para o comercial?

Eu sei que um empreendedor tem que se virar e tudo mais, mas geralmente isso nunca vira algo que preste no Aprendiz(muita atividade para pouco tempo). Quem não se lembra da Ana Paula(atual namorada do Justus) e sua piscadinha numa tarefa dessas?E a cara do Clodoaldo em um comercial desse tipo( e olha que achei legal porque o eterno 02 tinha um certo conhecimento dessa arte)?

Enfim, o que você acha?

Danton disse...

Eu sempre gostei do Justus, mas acho que muitas vezes ele prefere mandar participantes por motivos idiotas em vez de deixá-los e não mandar embora mais de dois quando a equipe toda faz bobagem.Essa demissão do Guilherme é um exemplo desses.

Com todo respeito a Maytê e ao Justus,mas é dose aguentar que a justificativa para a continuidade dela no programa é que ela mostrou que quer mais o emprego( e o prêmio) do que o Guilherme. Ele falou que o eliminado era repetitivo, mas a Maytê não é?

Em quase toda sala de reunião, a Maytê sempre começa com o mesmo tipo de discurso, mas conseguir vitórias e ideias fora da caixa(com bom senso)....Dos quatros melhores, 3(Tolentino, Solano e Melina) eram da equipe que dominou o programa(Sinergia). Só falta a Maytê ganhar a edição com minguadas quatro vitórias.



Rafaella de Oliveira disse...

Danton, eu acredito que muitos profissionais, inclusive os que já tem carreira, tenham o sonho de trabalhar com o Roberto... Além do que o cargo em questão é de diretoria. Isso é começar pela porta da frente, literalmente falando. Creio que esta seja a motivação da Melina.

Realmente não combinou os aprendizes na prova de quarta. Isso fez a qualidade ficar ruim. Eu, particularmente, e comentei no texto, não gostei nada da execução. Foi péssimo. Jamais utilizaria o app por conta daquelas propagandas.

É, Danton... o Justus não tem seguido um padrão para as demissões. Não dá pra saber o que ele realmente procura. Uma hora fala que analisa o conjunto, outra a prova e outra nenhuma delas... e assim vai... tenho ficado confusa com isso.

Vamos ver qual o critério ele utilizará para a tão esperada contratação!

Danton disse...

Concordo. O nome Roberto Justus é muito forte e muitas pessoas querem isso mesmo que você falou. Um exemplo é o próprio Braga, que sonha em fazer uma parceria com ele futuramente.

Outro ponto interessante colocado no seu texto é sobre a falta de padrão para as demissões. Eu acho isso péssimo porque eu acredito que seguir um estilo é bom e coloca respeito na casa, mas infelizmente....

Rafaella de Oliveira disse...

Pois é, Danton... O fato é que começar a trabalhar com o Justus, já na diretoria, tendo o Walter como CEO é perfeito pra muitos profissionais!

Talvez esta falta de padrão esteja acontecendo pelo fato dos participantes serem ex-aprendizes... será?

Danton disse...

Pode ser, mas é interessante que tudo anda tão estranho nessa versão do Aprendiz. Até agora, o programa já teve teorias da conspiração, gente aliviada por falta de ética(e ganhando prêmio), demissões com justificativas absurdas(perfil é dose), edição virando spoiler muito eficiente(o que atrapalha para quem não gosta disso), Roberto Justus + mostrando quase nada do Aprendiz(em um horário absurdo), divulgação pífia do programa, etc...

Qual será a próxima? Eu espero que o programa seja motivo de elogios e não de reclamações, mas a coisa anda complicada pelos lados da Record.