Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O que o Aprendiz poderia fazer?

Por Daniel Simões

E restam 4 finalistas, passou tão rápido e ao mesmo tempo demorando tanto? Este ano o programa nos deu algo que até agora nos perguntamos... COMO PODE?  A Reta final chegou quem vai vencer? Façam suas apostas eu já tenho a minha torcida.

E o que vem por hoje? Analisarei, o programa por inteiro até agora,  muito mais preocupado com o proselitismo que muitos tem no grupo de converter esse programa em um mero tanto faz tanto fez o importante é comentar, tentei e sempre vou tentar fazer vocês pararem para pensar porque um show de tv como o Aprendiz, pode e deve ser a mudança de foco do Brasil.  E devido ao capítulo Sebrae que foi até agora espetacular é que formulei que escreverei hoje.


O Programa só levantou este ano com o Sebrae, sim, o SEBRAE foi a única coisa que 9 entre 10 pessoas adoraram ver, pois, além de voltar aquilo que era o programa original fez o povo pensar mais sobre FUTURO, LEGADO E O JEITO BRASIL.  Não falarei de futebol aqui, mas, o Brasil e o mundo vai conhecer no dia 6 de dezembro de 2014 as chaves da Copa do Mundo, porém, tanto o Brasil e o Mundo não vai conhecer nada da Estrutura que o Brasil montou para a Copa - Nem os famosos estádios da Copa e os Elefantes Brancos estão construído, muito menos os aeroportos... E vejam por si só que os hotéis no entorno destes estádios não temos nada... E este foi na terça feira a discussão que o Sebrae trouxe e que o programa graças a Deus passou bem... Agradeço ao SEBRAE por trazer o programa de volta, obrigado Renato Santos, Fernando Gameleira e Claudio Forner pelo presente que vocês ofereceram para aqueles que amam o programa


A banalização do Brasil é vista a olho nu, desde nossas esferas públicas, privadas e até cultural, nossa tv passa cada dia mais a desmoralização de nosso país. Ai todos perguntam mas não tem algo bom no Brasil? Sim, temos e temos várias coisas, mas isso não é visto com bons olhos na tv... O que destacou o Aprendiz tanto em nosso País como no mundo, era encarar e visualizar as provas por outro ângulo, o de questionarmos como lidamos no cotidiano em nossas vidas profissionais e até mesmo pessoais, até os aprendizes da Época do João Doria Jr passou isso... mas neste ano a coisa mudou de foco- Se foi para o bom ou ruim o público escolhe- o ibope e redes sociais acham que são ruins- eu também acho ruim.  O que aconteceu com o programa este ano? Qual vai ser a justificativa pra explicar isso? Mas graças a Deus nem tudo é cinzas no Reino da Dinamarca... temos flores também,  Renato Santos salvou o programa- porque todos os fãs elogiam ele? Porque ele é o nome mais comentado de maneira positiva e com elogios? Por qual motivo até mandaram ele assumir o comando? Por um motivo simples, ele analisou seriamente, ele foi o Conselheiro que todos querem ver, indagando com bons argumentos e com uma postura rígida, não falou nada por falar, nunca foi incoerente em seus comentários e finalmente ele foi aquilo que o povo brasileiro e principalmente a classe empreendedora pedem para nosso país. É isso que o público do programa quer ver, é isso que vai dar ibope para o programa. É isso que o Aprendiz tem que passar, já que é isso que pauta e é um dos princípios inegociáveis da Marca The Aprrentice no mundo inteiro, perguntem ao Mark e Trump.


Aqui em nosso País, estamos entrando em um momento perigoso, divergir já virou motivo para insultos - uns até já pensam em processo..., nosso nível de debate sobre o mundo e sobre qualquer coisa se tornou visão de time de futebol - Com seus militantes ( neste caso militontos ) sendo igual torcida organizada, as pessoas mandam ver os erros e ficarmos quietos, calarmos a boca ou neste caso do programa trocarmos de canal... Oras? Como assim ? É esse o método que vocês discutem problemas na vida de vocês? Precisamos ver algo que gostamos ser estragado e quando não gostamos mais trocarmos e jogarmos fora? Não sei vocês, mas, penso de outro jeito e forma, acredito que o mundo é construído por discutirmos os problemas e tentarmos amenizar as coisas erradas, não acredito na utopia que tudo vai ser perfeito e mil maravilhas, mas acredito no acerto e na valorização das coisas boas e no ataque a tudo aquilo que vem denegrir a imagem daquilo que deveria ser o pilar de conducta para progredirmos nossas vidas


O futuro do Aprendiz? Não sei como vai ser, nem quero saber mais como será já que este é o último ano que acompanharei o Aprendiz deste jeito, me recuso a ver o Aprendiz Celebridades e pode parecer arrogância ou prepotência da minha parte... dúvido que o casting selecionado tenha alguma coisa para ensinar para nós e pelo nível das Celebridades do Brasil  prefiro mais os ex aprendizes - aliás prefiro qualquer um ex aprendiz do que muitas e muitas celebridades do Brasil...

No começo do ano quando pedi para participar do blog tinha uma expectativa diferente ( vejam meu primeiro texto ), tentaria passar aquilo que o programa nos ensinaria e como deveríamos colocar em nossa vida real... Chegando ao  final o que posso dizer hoje: - Foca nas falas do Renato Santos, já que ele foi o único que ensinou algo.   O restante do programa foi somente para o Marketing Pessoal e de Aparência falsa... foi um marketing da falácia e de nada de trabalho feito ou entregue... O Brasil precisa mais de resultados, faladores e demagogos já temos demais e foram eles que deixaram o País neste caos que estamos vivendo hoje... Sobre meu Objetivo? Não creio que fiz meu papel, fugi daquilo que queria fazer e não jogarei a culpa em ninguém a culpa foi minha e exclusivamente minha. Se curtirem o meu trabalho valeu, mas pessoalmente eu não curti e peço desculpas a mim mesmo e quem prometi no começo do ano que faria isso.

Em fim, não sei o que vai acontecer com o blog depois do programa e ainda nem conversamos sobre o que faremos, mas,  como pode ser meu penúltimo texto aqui me despeço e agradeço aqueles que curtiram e não curtiram. Deixo aqui a publicidade ( Rafaella não me bata )  se vocês curtirem assuntos sobre empreendedorismo, liderança e  coisas relacionadas ao mundo empresarial acessem o blog da Vega : www.vegaassociados.com . E até breve aos amigos e colegas, espero que nosso encontro role e comentamos sem frescura sobre tudo.
Abraços e Sucesso para os Homens, Beijo e Sucesso para as mulheres e um AMO E ODEIO PARA OS FAKES QUE NOS AZUCRINAM E NOS FAZEM RIR

4 comentários:

Danton disse...

Muito interessante o seu texto.Como sempre digo, a troca de ideias é importante e ter opinião diferente é algo que deveria ser considerado saudável,mas algumas pessoas não entendem isso.

Quando você gosta de alguma coisa, essa coisa não quer dizer que necessariamente tudo esteja certo ou correto.Esse tipo de pensamento não é entendido principalmente por torcedores de futebol e militante que acham que comentar é ofender.

Por fim, Renato Santos é o grande nome do Aprendiz. Ele foi o único que teve foco na ajuda sincera, no debate em ideias,na valorização de conceitos e resultados e não falar uma coisa e fazer outra.

Danton disse...

Sobre o futuro do Aprendiz, ele me preocupa e muito.Graças ao conceito de reality show num programa de empreendedorismo, o programa virou algo insignificante e inútil para muita gente e hoje tem menos impacto que qualquer programinha por aí.

Como eu tenho esperança, a minha é que tudo(OU QUASE TUDO) seja mudado para 2014. Você já imaginou um programa cujo respeito seja valorizado(sem barracos) e os Renatos Santos sejam regras e não apenas raridades? Que as provas sejam com focos no empreendedorismo e não em bobagens como gincanas num sol quente e vestidos que não servem para nada(O QUE INDICA TRAPAÇA porque foi falado uma coisa e é outra).

Por fim, eu espero que continue no blog nem que seja para focar somente sobre o empreendedorismo (sem se focar nas baboseiras que o programa passa ou vai passar) e tentar mudar um pouco o conceito de alguns nos fóruns por aí.A decisão é sua, mas a minha torcida é que continue.

Daniel Simões disse...

Danton veio rápido hoje kakakaa.

A troca de idéia é a chance que temos para resolvermos todos nossos conflitos, claro que muitas vezes seremos mais severos, asperos e etc em nossas opiniões, mas , não significa que estamos desrespeitando.

Eu já pensei em um programa assim em 2014 por isso que verei no dia 19 de Janeiro ( dia do meu aniversário ainda ) a Estréia do APRENDIZ REINO UNIDO

Daniel Simões disse...

Sobre o blog, verei com meu empresário kakaakak.

Mas ano que vem assumirei posições importantes em coisas que faço parte, focarei mais no Brasil e na VEGA. Verei se consigo encaixar tudo vamos esperar

Obrigado por sua torcida e vá comentar no blog da Vega também kaakakak pode ser DANTON lá eu deixo laakaka